Aumente o tráfego do seu restaurante com essas 5 dicas de mídia social

Como proprietário de um restaurante, você provavelmente saberá o quanto de um impacto que as redes sociais podem ter no tráfego do seu restaurante. Embora possa ser irresistível manter a paisagem em constante mudança das mídias sociais, o trabalho duro pode recompensá-lo com o aumento do tráfego de restaurantes.

Uma das maneiras mais simples de melhorar a presença on-line do seu restaurante é concentrar-se nos consumidores locais. Experimente estas dicas simples e rápidas para aumentar sua presença nas redes sociais – e o tráfego de restaurantes – hoje.

1 Segmentar suas postagens com base na geografia

A segmentação de suas postagens de mídia social para alcançar apenas as pessoas na área do seu restaurante, também conhecido como segmentação geográfica, é um meio fácil e efetivo de melhorar sua presença nas redes sociais. Facebook, Twitter e outras plataformas de redes sociais oferecem a alavancagem para limitar sua audiência por país, estado ou mesmo cidade. Cada plataforma de mídia social tem suas próprias nuances quando se trata de segmentação geográfica. O Facebook permite a você a segmentação geográfica de anúncios e postagens pagos, bem como atualizações de status não pagas. Com o recurso “promovido tweet” do Twitter, você pode segmentar locais extremamente específicos com a única ressalva que deve pagar para promover e segmentar seus tweets. A segmentação do Instagram pode ser feita usando hashtags específicos da localização, por exemplo, #parana, #sp, #ubatuba. Pesquisa para ver quais hashtags estão tendendo em sua área.

Quando se trata de segmentação geográfica, testar diferentes públicos-alvo é uma ótima maneira de aprimorar sua ótima multidão. Recomendamos começar com posts não pagos no Facebook e Instagram, pois o risco que você enfrenta é muito baixo. Depois de ter encontrado o seu ótimo público com destino geográfico, você pode usar campanhas pagas para realmente gerar suas vendas.

2 mencione esta promoção pessoal

Uma maneira bem-sucedida de usar as redes sociais é criar uma promoção baseada em mídias sociais onde o cliente pode “gostar” da página do seu restaurante ou mencionar sua postagem para receber uma promoção na loja. Não só isso é um grande incentivo para os usuários de redes sociais para experimentar o seu restaurante, mas também é uma ótima maneira de avaliar o quão eficaz são suas campanhas de redes sociais. Emparelhado com a segmentação geográfica, esta pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para aumentar o tráfego de restaurantes.

Aqui está um exemplo: Publique um status do Facebook acompanhado por uma imagem tentadora do seu item de promoção com a frase “Mencionar o negócio” 2 para 20 “e receber duas entradas de bife e um aperitivo por apenas R$20. Só esta semana”.

 

3 Publique suas promoções DIÁRIAS

Ao publicar um especial diário, você pode atrair pessoas com fome que o seguem nas mídias sociais para chegar ao seu restaurante naquele dia. O uso desta técnica junto com a segmentação geográfica pode trazer um enxame de clientes de almoço e jantar vorazes. Tente emparelhar suas postagens especiais diárias com uma foto do prato específico, pois isso pode adicionar um elemento adicional de interesse de seus potenciais clientes. Convide os seus consumidores a seguir os seus perfis de redes sociais, imprimindo seu nome de perfil ou URL em seus menus e cartões de tenda.

Exemplo: um trabalhador de escritório com fome na rua do seu restaurante é sonhar acordado sobre onde pegar o almoço. Ele se desloca de forma casual através de seu feed de notícias do Facebook e vê uma foto de seu almoço especial. Ele vendeu e convidou seus amigos de trabalho a almoçar.

4 postar regularmente para manter um interesse consistente

A publicação regular e consistente é fundamental para manter uma audiência ativa em sua página de mídia social. Quanto mais seguidores e regulares você ganhar, maior será a expectativa de você publicar regularmente. Por exemplo, certifique-se de não ignorar #TacoTesday se você escolheu isso como uma publicação semanal. Do ponto de vista mais técnico, o algoritmo que o Facebook usa para determinar quais posts aparecem no feed do Facebook do seu cliente depende de quão consistente essa pessoa interage com suas postagens. Portanto, quanto mais consistentes e constantes forem as suas postagens, maior será a probabilidade de seus clientes interagirem com suas postagens.

Você sempre aparecerá no feed de um cliente se os usuários freqüentemente gostarem, comentem ou compartilhem suas postagens regulares. Se você parar de publicar, ou a sua frequência de postagens é altamente variada, você arrisca não aparecer no feed de um cliente. Ao criar e manter uma presença consistente de mídia social, seu público estará procurando por suas postagens. Desta forma, você alcançará um grande público já familiarizado com seus locais.

5 Responda aos comentários

As pessoas adoram rever on-line, especialmente quando têm uma experiência notável ou horrível. Ainda mais importante, as pessoas adoram ler as avaliações ao escolher um restaurante local. Preste atenção ao que as pessoas estão dizendo sobre o seu restaurante em lugares como Facebook, Triadvidor, entres outros. Uma boa regra geral é responder a comentários dentro de 24 a 48 horas. A melhor resposta para críticas negativas é pedir desculpas e solicitar uma oportunidade de redenção. Cada restaurante tem boas noites e noites não tão boas, e você pode economizar um cliente admitindo falhas e oferecendo para resolver a situação. Melhore a imagem online do seu restaurante com um diálogo em execução entre você e seus clientes.

Experimente estas técnicas rápidas e simples hoje para aumentar sua presença na mídia social. Dedicando apenas alguns minutos a sua presença em mídia social diariamente pode criar uma base de clientes para durar você (e seu restaurante) durante toda a vida.

About the Author

Geison SC

Apaixonado por tecnologia e café, É formado em Redes de Computadores pela FIAP em SP. Hoje é CEO do GrandChef, O Sistema para bares e restaurantes que mais cresce no Brasil. Dica: Sempre estou disponível para uma boa conversa e aprender coisas novas.

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