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Dia dos Pais 2022: dicas de vendas e mensagens para seu restaurante

Nada de deixar para se planejar de última hora para o Dia dos Pais 2022. Com o mês de agosto cada vez mais próximo, o faturamento do seu restaurante não pode esperar. O Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto, que acontecerá em 14 de agosto deste ano, é a oportunidade perfeita para restaurantes que desejam atrair e fidelizar clientes.

Por ser uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, você precisa de uma boa estratégia de vendas, focada em engajar seus clientes e ser a opção certeira para o almoço ou jantar de Dia dos Pais. 

Então, separamos aqui algumas dicas para que você se organize com antecedência e consiga vender muito mais no Dia dos Pais 2022.

Promoções para promover vendas no Dia dos Pais

1- Crie combo família

Para começar as ideias de promoções, nada melhor que mostrar aos seus clientes como você se importa e valoriza a família, propondo um momento especial para todos com um combo de ótimo custo benefício, ajudando na decisão de compra do consumidor e ainda oferecendo uma promoção personalizada.

Para isso, pense em um menu um pouco mais especial e que se adapte à data, lembrando que essa opção precisa ter um tamanho suficiente para satisfazer uma família. É indicado que os pratos atendam ao menos os pais e dois filhos, mas você pode ir personalizando com mais opções para atender aos mais variados tipos de famílias.

Estude bem o seu cardápio, analise as opções e monte um combo conforme a quantidade de pessoas que ele servirá e aí é só sucesso de vendas. 

 2- Formato compre um, leve dois

Esse é um formato de promoção que cai bem em qualquer data comemorativa. O nome, e proposta por si só, já chama muita atenção pela oportunidade de ganhar um “brinde”.

Analise quais de seus pratos cairiam bem nessa proposta. Pode ser mais do que apenas um prato específico, trazendo opções mais relevantes ao cliente. E para ter uma base de como realizar isso, se inspire nas famosas promoções de lanches que já utilizam muito desse formato de promoção, por exemplo: compre um x-burguer e uma batata frita e ganhe um x-bacon.  

Personalize as opções do cardápio de acordo com o que acredita ser mais viável e que se adeque melhor a data. Do sofisticado ao mais simples, a data é perfeita para inovação. 

dia dos pais

3- Cupom de desconto

Os cupons de desconto são uma outra ótima maneira de atrair público, principalmente em datas em que as pessoas estão buscando um serviço diferenciado e com o qual consigam economizar. 

Sendo assim, use a data a seu favor. Ofereça um voucher de desconto para fidelizar os clientes que já frequentam o seu restaurante e atrair novos consumidores. Mas, antes de oferecer cupons de desconto, é importante fazer uma boa análise de custos e da situação financeira em que seu restaurante se encontra para que a ação seja um investimento e não prejudique o seu estabelecimento. 

 4 – Faça uma noite de chopp 

É bem difícil encontrar algum pai que não caia nas graças do chopp, além disso, cervejas e chopp sempre tem grande apelo comercial. E, pensando em atrair pais e seus filhos mais velhos, propor uma noite de chopp ou até um happy hour, o que combinar melhor com o estilo do seu negócio, é um perfeito diferencial de vendas. 

E, caso você queira deixar esse dia ainda mais especial, temos uma dica de parceria para a noite: proponha uma parceria com aplicativos de transporte, estimulando as pessoas a não dirigirem após beber, com isso, eles podem curtir a noite de forma mais tranquila, por não terem de se preocupar em voltar dirigindo para casa. 

5 – Brindes e parcerias com outros estabelecimentos

A ação de brindes é clássica e utilizada por muitos estabelecimentos, afinal, é simples e permite cativar um grande número de pessoas. 

Os brindes escolhidos podem ser bem variados, desde algo mais simples até personalizados, como: canecas de chopp, chaveiros abridores de garrafa ou até oferecer algo da casa como um brinde. 

Aqui também vale pensar em parcerias com outros estabelecimentos para a data do Dia dos Pais, que podem ser realizadas com barbearias, lojas de roupas masculinas ou até de artigos esportivos, propondo um voucher de desconto ou algum item do estabelecimento caso o cliente compareça a seu restaurante no Dia dos Pais.  

Fazer parcerias é um bom hábito para quem deseja expandir seu alcance de pessoas. Mas, para que isso funcione, e te ajude a atrair clientes no Dia dos Pais, você precisa analisar as possibilidades e escolher trabalhar com alguém que tenha os objetivos de negócio em comum com os seus.

dia dos pais 2022

Crie cardápio especial 

Um espaço que oferece um cardápio especial para o Dia dos Pais chamará mais atenção do público do que os outros. Afinal, isso dá a possibilidade da comemoração ficar bem especial e fazer com que eles se sintam ainda mais amados. 

Por isso, apostar em opções no menu pensadas especialmente para o Dia dos Pais é uma opção para você aumentar as suas vendas. Em datas comemorativas, o mais importante é se atentar em fazer com que os seus clientes realmente se sintam homenageados. 

Os cardápios especiais tornam o ambiente favorável à curtir o almoço ou jantar em família, servindo como um presente dos filhos aos pais e ainda criando uma memória afetiva no cliente, algo que conta muito positivamente para fazer com que ele volte outras vezes. Esse simples diferencial faz seu restaurante se destacar da concorrência e aumentar o lucro.

Decorações para o Dia dos Pais 

O Dia dos Pais é uma data especial, e deve ser comemorada como uma festa. Então, nada melhor do que caprichar bastante na hora de decorar o salão de seu restaurante. Dedique-se a decoração, invista em balões, elementos que remetem ao Dia dos Pais, mensagens de afeto, e uma mesa bem elaborada e enfeitada.

Crie um ambiente legal e comemorativo, que possa agradar a todos os pais e sua família. Sendo assim, é importante se atentar a cada detalhe da decoração, como as cores, por exemplo. Para decoração é recomendado não utilizar tons muito fortes, pois se tornam enjoativos. E, se tratando do Dia dos Pais, o azul claro pode ser uma cor que se encaixe bem, juntamente do branco e tons pastéis. 

Já as mesas devem estar bem organizadas, mantendo as características do local, mas trazendo algo a mais. Podem ser dispostos arranjos de flores mais simples, ou se decidir ser mais ousado, até investir em temas como o futebol e outros esportes. O importante é tornar o local visualmente agradável ao cliente. 

E certifique-se que seus funcionários estejam preparados para o fluxo de clientes da data e tenham conhecimento das promoções e diferenciais do cardápio, caso deseje opte em ter esses diferenciais. Afinal, é normal surgir dúvidas dos clientes e sua equipe de atendentes tem de estar capacitada a responder as perguntas. 

Mensagens de Dia dos Pais para utilizar com os clientes

Mandar mensagens de Dia dos Pais para clientes é importante porque fortalece o relacionamento entre sua marca e o consumidor. 

Você pode optar em fazer isso de forma online, enviar mensagens no delivery ou até no próprio estabelecimento. Por isso, separamos uma lista com as principais para você se basear:

  • Enviar por mensagem do Facebook ou no WhatsApp;
  • Vídeo gravado por você mesmo, para postar uma mensagem falada no stories do instagram;
  • Imagem estilizada para enviar por whatsapp, e-mail ou sms.

Agora, veja alguns motivos de porque mandar mensagens de Dia dos Pais aos clientes:

  • Aumenta a sua conexão emocional com seu cliente;
  • Aumento de suas vendas sazonais;
  • Você se faz presente na rotina do consumidor e reforça sua marca na lembrança dele a longo prazo;
  • Mostra a identidade do seu comércio e faz com que o cliente escolha você mais vezes.

Exemplos de mensagens para o Dia dos Pais

Se o seu comércio vê no Dia dos Pais uma oportunidade interessante de aumentar as vendas, mandar mensagens para os filhos também é fundamental. Em maioria, são eles que escolhem o local para comemorar. 

É interessante fazer também um post diferente da mensagem para colocar no feed das suas redes sociais e desejar um feliz Dia dos Pais ao público geral.

Veja algumas ideias: 

  • “Neste Dia dos Pais, dê uma folga para a churrasqueira de casa e venha com seu paizão no restaurante X! … Confira nosso cardápio especial aqui.”;
  • “Que seu Dia dos Pais seja tão especial quanto um hambúrguer prime!… Com carinho da hamburgueria X”;
  • “Parabéns pelo dia do “eu quero o meu mal passado, pai“. Desejamos que nesta data especial, você esteja cercado de amor e um bom churrasco. Feliz Dia dos Pais – Churrascaria X.”

Ações para delivery 

Já que estamos falando em mensagens, o delivery também é um ótimo canal para personalizar as mensagens para venda no Dia dos Pais. Por isso, crie um diferencial em seu delivery, com aquele cardápio diferenciado, promoções ou ofereça entrega grátis, e consiga atrair ainda mais clientes por ele. 

E claro, se você vai propor ações por delivery, precisa contar com um bom canal de entregas como o grandchef, uma plataforma para você receber os pedidos e manter o cardápio especial bem organizado, expondo seus pratos de forma simples a seus clientes e até criar uma categoria específica de promoção. 

Além disso, você ainda pode criar seu site de delivery personalizado, mantendo tudo sempre atualizado e fazendo modificações sempre que necessário. Com isso, seu cardápio especial de Dia dos Pais ganha muito mais chances de ser notado e fazer sucesso. Crie tudo a sua preferência, com fotos, descrições, as características de sua marca, categorias, promoções e muito mais. E não precisa se preocupar, no grandchef todos os pedidos realizados pelo delivery vão direto para a cozinha. 

E para facilitar ainda mais na hora de receber os pedidos, o link de seu delivery pode facilmente ser compartilhado pelo whatsapp em mensagens automáticas ou nas redes sociais para que os clientes peçam de forma mais rápida. 

O grandchef é a melhor solução que você tem para vender e agradar seus clientes nesta data tão querida, também te auxiliando a ter o melhor atendimento presencial. Contando com comandas eletrônicas, cardápio por QR Code e digital, controle de estoque em tempo real, controle financeiro, para fechar todas as vendas de forma bem mais rápida, dentre outras funcionalidades.

Teste agora o grandchef gratuitamente e comprove todas as maravilhas que ele traz ao seu restaurante. 

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Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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