11 coisas que você deve saber quando for alugar espaço para o seu restaurante

  • Negociar um bom espaço para abrir o seu restaurante ou renovação de locação pode ser um desafio.

Enquanto os donos de restaurantes, bares, pizzarias tem um grande conhecimento no seu ramo, eles nem sempre são conhecedores do setor imobiliário. A maioria dos inquilinos do restaurante pode, através do processo de locação  uma ou duas vezes na vida deles, ainda que se encontrem contra profissionais experientes que negociam arrendamentos todos os dias para se viver.

Seu trabalho é vender inquilinos ao alugar sua localização com a  taxa de aluguel mais alta possível.

Então, como você pode ter certeza de obter as melhores taxas quando você está alugando espaço de restaurante?

Se você está negociando uma renovação de locação, ou alugando um novo local pela primeira vez para o seu restaurante, aqui estão algumas dicas privilegiadas que cada restaurador deve ter em seu bolso traseiro.

1) Negociar para ganhar

Muitas vezes, os inquilinos do restaurantes entram negociações de arrendamento despreparados e nem tentam vencer as negociações. Em vez disso, eles erroneamente colocam a mira em conseguir um acordo justo e chamá-lo um dia .

Não adote a filosofia “boa o suficiente”. Se você não está negociando para ganhar, você não vai .

Com grandes comissões em jogo, você pode ter certeza de que o agente da empresa sempre está negociando com ferocidade para ganhar. Os inquilinos do restaurante devem lembrar que está certo negociar de forma assertiva. É seu negócio, afinal: ninguém lutará por isso se não o fizer .

2) Esteja preparado para se afastar

Reserve suas emoções e tome decisões objetivas. Quem quer que seja necessário fazer um contrato de locação concederá para garantir a localização. Desenvolver uma mentalidade que inclui a distância de qualquer negócio que não se adapte às suas necessidades irá poupar-lhe muito tempo, dinheiro e agravamento. Um bom negócio de restaurantes em uma localização ruim se tornará um negócio pobre .

3) Corretores … Amigo ou inimigo?

Agentes imobiliários e corretores geralmente trabalham para uma empresa, que está pagando sua comissão. Normalmente, o papel do agente não leva ao inquilino do restaurante o melhor negócio – é seu trabalho conseguir que seja o aluguel mais alto, o maior depósito, etc.

Quanto maior o aluguel que você paga, mais espaço você concorda em alugar, e quanto mais tempo de assinatura você assina, mais comissão ganha o agente.

Se você estiver pesquisando várias propriedades, tente lidar diretamente com o agente de listagem para cada propriedade, em vez de permitir que um agente lhe mostre ou mostre a lista de outros agentes. Seu arrendamento é mais desejável para o agente de listagem se ele pode evitar a divisão de comissão com outros agentes.

4) Não transmita seus sinais de compra

Um bom quarterback pode tirar a pressão do centro, fingir a transferência para a corrida, e depois passar a bola para um receptor aberto, não transmitindo suas intenções. Como um potencial inquilino no restaurante, evite expressar frases como:

  • Quando eu me mudar, eu substitui o tapete,  ou …
  • Esta sala grande poderia facilmente acomodar grupos maiores ou funções privadas .

Estes são chamados de sinais de compra e eles sempre servem para enfraquecer sua posição de barganha. Não deixe o que você diz, e as palavras que você escolhe, trabalhem contra você.

5) Converse com outros inquilinos

Algumas das melhores informações internas disponíveis provêm de inquilinos já no prédio. Apresente-se como inquilino em potencial e peça sua opinião honesta sobre o espaço. Pergunte sobre o nível de manutenção da propriedade, as taxas de aluguel, suas intenções futuras de permanecer outro termo de locação, e assim por diante. O que você aprende pode surpreendê-lo; use essas informações com sabedoria em suas próprias negociações.

6) Nunca aceite a primeira oferta

Mesmo que a primeira oferta pareça razoável, ou você não tem idéia do que negociar, nunca aceite a primeira oferta do agente de arrendamento.

Na maioria das vezes, a primeira oferta ou taxa de aluguel é inflacionada; muitos agentes começam a negociar as negociações em um número maior, de modo que eles têm a sala de mudanças para ceder ligeiramente. Embora você possa encontrar algumas exceções para isso, a maioria dos agentes constrói espaço para manobrar e espera que você contra-ofereça.

7) Determine sua força de barganha

Vários fatores determinarão sua força de barganha no que diz respeito à negociação de uma nova locação de restaurante ou uma renovação de locação. Estes incluem a taxa de vacância geral do edifício, o volume de negócios recente dos inquilinos e o tamanho do seu restaurante em relação a toda a propriedade.

Além disso, o seu status de propriedade é importante (você está abrindo um restaurante independentemente ou se junta a uma franquia?), Bem como o histórico de sua empresa e histórico de crédito.

8) Peça mais do que deseja

Se você quer um aluguel grátis de três meses, então pergunte por cinco meses. Ninguém nunca recebe mais do que eles pedem, então peça mais do que você realmente quer. Esteja preparado para contra-oferecer e negociar com você também. Não tenha medo de ouvir `não ‘ – as contra-ofertas são parte do jogo.

9) Medir seu espaço

Os inquilinos do restaurante geralmente pagam espaço fantasma . A maioria dos inquilinos do restaurante estão pagando o aluguel por metro quadrado, mas muitas vezes eles não estão recebendo tanto espaço quanto o contrato de arrendamento diz. Faça a sua diligência.

10) Negociar, negociar

O processo de locação é apenas isso: um processo, não um evento. Para colocá-lo em condições de corredor: é uma maratona, não um sprint.

Quanto mais tempo você tiver que pesquisar seu melhor negócio e fazer contra-ofertas, melhor será a chance de obter o que você realmente quer. Muitas vezes, os inquilinos do restaurante tentam erroneamente o acordo em uma sessão de duas ou três horas. É mais benéfico negociar em etapas ao longo do tempo .

11) Educar-se e obter ajuda

A menos que você tenha dinheiro para jogar fora, vale a pena educar-se. Se você ouve em um webinar de propriedade imobiliária, leia as leis em sua área, assista alguns vídeos para ajudar com suas habilidades de negociação ou conecte-se com outros proprietários de restaurantes em sua área – isso fará a diferença . Com R$ em jogo, garantias pessoais e outros riscos, você não pode dar ao luxo de jogar. Em locação financeira, os inquilinos do restaurante não conseguem o que merecem, obtêm o que negociam.

About the Author

Geison SC

Apaixonado por tecnologia e café, É formado em Redes de Computadores pela FIAP em SP. Hoje é CEO do GrandChef, O Sistema para bares e restaurantes que mais cresce no Brasil. Dica: Sempre estou disponível para uma boa conversa e aprender coisas novas.

%d blogueiros gostam disto: