Como empreendedor do mercado gastronômico, você deve saber que cada vez mais os consumidores estão em busca de opções rápidas e práticas para pedir e receber seus alimentos, como o delivery e take away.
Ambos proporcionam ainda mais agilidade do que ligar ou ter que mandar mensagem para fazer um pedido, e podem se adequar muito melhor na rotina de quem não quer perder tempo. Mas qual é o melhor?
Essa e outras respostas você encontrará neste artigo. Boa leitura!
O que é take away?

O take away nada mais é que o ato do cliente fazer um pedido online por meio de um cardápio digital e, depois, ir até o estabelecimento para retirá-lo e consumir fora do local.
Qual a diferença entre delivery e take away?
A principal diferença entre delivery e take away é a responsabilidade pela entrega.
No delivery, o restaurante ou uma empresa parceira realiza a entrega diretamente na casa do cliente, enquanto no take away, o cliente é quem se desloca até o restaurante para retirar o pedido.
E quais as vantagens do take away?
O take away oferece uma série de benefícios, tanto para os consumidores quanto para os donos de restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos alimentícios.
Menor custo
Como o cliente se encarrega de retirar o pedido, o restaurante não precisa arcar com os custos de um entregador, e nem ele precisa pagar taxa de entrega, o que pode reduzir bastante o valor final do pedido para ambos.
Estrutura simplificada
Outra vantagem do take away é que ele exige uma infraestrutura simples e não é necessária uma grande equipe de entrega ou de uma logística complexa.
Com um sistema simples de gestão de pedidos, é possível oferecer esse serviço de forma eficiente.
Comodidade
Para o cliente, o take away oferece a comodidade de escolher o horário mais conveniente para retirar o pedido, evitando aguardar por muito tempo.
O que também é benéfico para o restaurante, que não precisa lidar com filas.
Qual o melhor?
A resposta para esta pergunta é totalmente subjetiva, ou seja, tudo depende de como o seu restaurante opera, mas para ir direto ao ponto, o ideal seria oferecer as duas opções para os clientes.
Isso porque o delivery e take away são extremamente populares e atendem a diferentes públicos que procuram pelo mesmo benefício, a conveniência. Seja de receber o pedido em casa sem preocupações ou aproveitar para buscá-lo enquanto está indo para casa.
Por que ter um sistema de delivery e take away em um restaurante?
Em um dos tópicos anteriores, você leu que um sistema de gestão de pedidos pode tornar o serviço de delivery e take away mais eficiente, mas como e por quê?
Sistemas como o GrandChef automatizam todo o seu atendimento, isto é, em vez de ter que correr pelo salão anotando pedidos e levando-os para a cozinha ou lidar com uma pilha de anotações confusas de delivery e take away, tudo pode ser gerenciado por meio dele.
Parece uma boa ideia? Então, assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre e ver como funciona na prática.
E se você quiser testar o GrandChef por conta própria e sem compromisso, basta preencher o formulário abaixo com o seu e-mail para baixar o sistema e começar a usá-lo agora mesmo.
Caso queira mais informações, descubra tudo o que o melhor sistema para delivery precisa oferecer.


