O marketing digital é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer negócio, especialmente para restaurantes que desejam aumentar sua visibilidade online. E uma das formas mais eficazes de alcançar esse objetivo é por meio do Google Ads.
Neste artigo, vamos explorar o que é o Google Ads para que você possa utilizar essa plataforma para promover seu restaurante da melhor forma possível. Continue lendo!
O que é Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de publicidade online oferecida pelo Google em que os anúncios pagos são exibidos nos resultados de pesquisa da plataforma e em sites parceiros, alcançando um público amplo e relevante.
Quanto custa fazer um anúncio no Google Ads?
O custo de um anúncio pode variar de acordo com a concorrência pelas palavras-chave escolhidas e o orçamento diário definido para a campanha.
Mas, como o Google Ads utiliza o modelo de pagamento por clique (PPC) e custo por mil impressões, você paga apenas quando alguém clica no seu anúncio ou quando ele for visualizado mil vezes.
Como usar o Google Ads para restaurantes?
Mais importante do que saber o que é o Google Ads é aprender truques que podem impulsionar os resultados através da plataforma. Conheça os principais!
Segmentação geográfica
Defina sua área de atuação para direcionar seus anúncios para pessoas que estão próximas ao seu restaurante.
Isso ajudará a atrair clientes locais e aumentar as chances de visitas físicas.
Palavras-chave relevantes
Pesquise palavras-chave relacionadas ao seu restaurante, como “melhor restaurante em [sua cidade]” ou “comida delivery [sua cidade]”.
Certifique-se de escolher palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio e que tenham um bom volume de pesquisa.
Anúncios atrativos
Crie anúncios cativantes com imagens de pratos deliciosos, avaliações positivas de clientes e ofertas especiais.
Destaque o que torna seu restaurante único e atraente para os consumidores.
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O que é preciso para anunciar no Google Ads?
Criar uma conta no Google Ads
Caso você ainda não tenha, será necessário criar um e-mail gratuito no Gmail. Depois, basta acessar o site do Google Ads e criar uma conta na plataforma para o seu restaurante.
Definir seus objetivos de campanha
Você deseja aumentar as reservas no seu restaurante? Ou promover um novo cardápio? Defina claramente seus objetivos para orientar suas campanhas.
Fazer pesquisa de palavras-chave
As palavras-chave são essenciais para o sucesso da sua campanha no Google Ads. Faça uma pesquisa para identificar quais são mais relevantes para o seu restaurante, como “melhor restaurante” e “entrega rápida“.
Criar anúncios atraentes
Com base nas suas palavras-chave, crie textos persuasivos, destaque as vantagens do seu restaurante e inclua uma chamada para ação clara, como “Faça sua reserva agora!”.
Passo a passo para anunciar no Google Ads
1º passo: escolha um objetivo
Faça login na sua conta do Google Ads e vá na parte de “Campanhas” para criar o seu anúncio.
Depois, escolha qual resultado específico você deseja alcançar:
- Vendas;
- Leads;
- Tráfego do site;
- Consideração de produto e marca;
- Alcance e reconhecimento de marca;
- Promoção de app.
2º passo: selecione o tipo de campanha
O tipo de campanha determina o local em que seus anúncios vão aparecer e qual será a aparência deles.
Estão disponíveis as opções:
- Pesquisa: textos nos resultados do Google;
- Display: gráficos em sites, resultados da pesquisa e caixas de entrada do Gmail;
- Vídeo: vídeos no YouTube;
- Discovery: carrossel de várias imagens nos feeds da página inicial do YouTube e “O que assistir a seguir”, caixas de entrada do Gmail e Discover;
- App: lista de produtos em resultados da pesquisa, guia “Shopping” nos resultados de pesquisa, sites e caixas de entrada do Gmail;
- Local: gráficos e textos em Google Maps, sites e YouTube;
- Campanhas de alto desempenho: contempla todos os formatos de mídias em todas as plataformas do Google.
3º passo: defina um orçamento
Escolha um valor médio de gastos diários para os anúncios.
Você pode mudá-lo quando e quantas vezes quiser.
4º passo: adicione recursos aos seus anúncios
Complete seu anúncio com mais informações, como links para sites, rotas ou um número de telefone, caso seja necessário.
5º passo: crie grupos de anúncios
Agrupe seus anúncios de acordo com o público-alvo.
Por exemplo, caso seus anúncios sejam de promoção em prato feito, você pode segmentá-los para pessoas que procuram por essa oferta.
6º passo: selecione uma segmentação
A segmentação ajuda a atrair pessoas que têm maior probabilidade de estarem interessadas no que você oferece.
As formas comuns de segmentação incluem palavras-chave, públicos-alvo, locais, tópicos, dispositivos e remarketing.
7º passo: configure as conversões
Elas podem te ajudar a monitorar as ações que você gostaria que os clientes realizassem, sendo fundamental para avaliar a eficácia dos anúncios.
8º passo: publique seu anúncio
Feitos os passos anteriores, agora basta publicar o seu anúncio.
💡 Aprenda também: como criar anúncios no Instagram para restaurantes!
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