Ter um site de delivery não é apenas uma tendência.
Embora as plataformas de delivery ofereçam visibilidade e conveniência, elas também vêm com desafios, como comissões elevadas e limitações no controle dos dados dos clientes.
E uma solução estratégica para estabelecimentos que desejam melhorar a experiência do cliente, economizar nas comissões de aplicativos e ter maior controle sobre suas operações é ter o seu próprio site para delivery.
Neste artigo, vamos explorar todas as vantagens e como criá-lo. Continue lendo para saber tudo sobre.
Quais as vantagens de ter um site delivery?

Desde a agilidade nos pedidos até a redução de custos, um site para delivery pode ser um diferencial importante para o sucesso do seu negócio.
1. Agilidade nos pedidos
Quando o cliente acessa diretamente seu site, ele pode fazer a escolha dos pratos, personalizar o pedido e finalizar a compra em poucos toques, com total autonomia.
Além disso, com um site de delivery integrado a um sistema de gestão, você passa a receber os pedidos em tempo real para atender mais clientes em menos tempo, aumentando também a sua capacidade operacional — o que é bom tanto para o estabelecimento quanto para o cliente.
2. Tecnologia idêntica
O site de delivery oferece as mesmas funcionalidades dos principais aplicativos de delivery, como cardápio digital, personalização de pedidos, opções de pagamento online e rastreamento do pedido.
Com tecnologias modernas e acessíveis, você pode proporcionar aos seus clientes uma experiência tão fluida quanto, mas sem as limitações ou custos adicionais envolvidos.
3. Facilidade para o cliente
Outro grande benefício de ter um site de delivery próprio é que o cliente não precisa baixar nada para fazer o pedido.
Basta acessar o seu site pelo navegador do celular ou do computador e fazer a compra, o que elimina barreiras, como falta de espaço no celular ou relutância em baixar mais um aplicativo.
4. Compartilhamento ágil
Por funcionar como um cardápio digital, você tem um link próprio para divulgar e disponibilizar no WhatsApp e outras redes sociais, em que o cliente acessa sua plataforma com um simples toque.

5. Isenção de comissões
Uma das desvantagens mais significativas dos grandes aplicativos de delivery são as altas taxas de comissão, que podem chegar a até 30% por pedido.
Quando você opta por ter um site próprio, essas comissões deixam de ser um problema, uma vez que o lucro vai todo para o seu bolso.
6. Comunicação direta
Com um site de delivery, você estabelece um canal direto de comunicação com seus clientes para enviar atualizações sobre o pedido, responder dúvidas e até personalizar promoções com base no histórico de compras de cada um deles.
Este relacionamento direto é valioso para criar uma conexão mais forte com o público.
Sem intermediários, fica mais fácil resolver possíveis problemas, oferecer um atendimento mais humanizado e receber feedbacks, o que contribui para a melhoria contínua do seu atendimento.
Como criar um site de delivery?
Se você gostou de tudo que leu até aqui e quer ter seu próprio site de delivery o mais rápido possível, saiba que é bem mais fácil do que aparenta.
Ao contar com a ajuda de um sistema de gestão e vendas GrandChef, você cria o seu em segundos e pode personalizá-lo como quiser e quantas vezes for necessário, sem nenhum custo adicional.
Assista ao vídeo abaixo para conferir como funciona.
E sabe o melhor?
Você pode testar o cardápio digital do GrandChef, na prática, de forma totalmente gratuita. Basta informar o seu e-mail no campo abaixo para baixar o sistema e começar a usá-lo agora mesmo.


