fbpx
logo grandchef

4 Receitas com Café Para Lucrar Mais na Cafeteria

O café é um dos ingredientes mais nobres e populares do mundo, mas aposto que existem certas receitas com café que ainda são desconhecidas para você. 

Um item tão poderoso e lucrativo, que ganhou espaço até tendo um dia mundial do café. Mas sabia que dá pra ir bem além de servir apenas um cafezinho na sua cafeteria? 

O grão de café pode produzir muito mais do que apenas xícaras desta bebida extremamente saborosa e aclamada. 

Por isso, separamos algumas receitas com café, para você começar a lucrar muito mais em sua cafeteria e sair do básico. Indo bem à frente de sua concorrência.

café produto mais consumido do brasil

Drinks com café

Os clássicos café expresso, cappuccino e aquele pingado, não podem faltar na sua cafeteria. Mas, o que poucos sabem é que além dos tradicionais, os drinks com café são um sucesso e a cada dia que passa conquista mais admiradores pelo mundo. 

Tradicionalmente chamados também de café alcoólico, podem levar rum, whisky e licor. Entretanto, o grão de grande variedade e pode combinar com muito mais coisas.

Complexo e intenso a bebida pode ser base de diferentes drinks com café. E te separamos de algumas das receitas mais famosas e com maior saída para te inspirar. 

1. Irish Coffee

O Irish Coffee é um dos drinks com café quente mais famosos que existem, principalmente na Europa. É um coquetel irlandês, feito com whisky e servido quente.

Assim, o café utilizado é o em pó solúvel, é importante que esteja fresco. É uma bebida muito comum no inverno, pois desce queimando na garganta e esquenta o corpo inteiro.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de (chá) de café fresco e quente
  • 1 ½ xícara (chá) ou 50 ml de whisky irlandês
  • 1 e ½ colher (sopa) de açúcar mascavo
  • Creme de leite fresco ou chantilly para finalizar

Modo de preparo:

Misture o café com o açúcar até diluir bem. Em seguida, acrescente o whisky e sirva imediatamente, inserindo na caneca em que ira servir.

Finalize com uma colher de creme de leite batido ou chantilly, por fim polvilhe um pouco do pó de café para acentuar o gosto do café e dar um charme.

2. Café cubano

O café cubano é outra versão alcoólica de drinks regionais famosos, este feito com rum. Afinal a bebida é muito famosa no país caribenho. 

Ingredientes:

  • 60 ml de café espresso resfriado
  • 50 ml de suco de lima
  • 1 colher (sopa) de creme de leite fresco
  • 1 dose de rum
  • Gelo e uma folha de hortelã para decoração

Modo de preparo:

Em um recipiente ou uma coqueteleira, misture o café expresso com a dose de rum, o suco de lima e o gelo. 

Portanto, mexa bastante bem até a bebida ficar homogênea, sirva em um copo ou taça, adicionando o creme de leite batido e a folha de hortelã para decorar.

3. Coquetel de café

O coquetel de café é para quem tem preferência por bebidas mais adocicadas. Ao combinar o sabor marcante do whisky com o licor e o xarope de canela mais açucarados, você obtém um resultado muito bem harmonizado com o café expresso.

Ingredientes:

  • 1 xícara de café espresso
  • 50 ml de whisky Bourbon ou de sua preferência
  • 1 colher (sopa) de licor de café
  • 1 colher (chá) de xarope de canela
  • Gelo a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes começando pelo café e o whisky, e depois acrescentando o resto. Logo após, adicione gelo a gosto no final e sirva de preferência em uma taça, polvilhando por cima um pouco de canela em pó para dar um gostinho.

Café Mocha (mocaccino)

Mais uma das receitas com café famosíssimas, o café mocha é aquela bebida servida “em camadas” em uma xícara de vidro mais elegante. Ele chama a atenção, é delicioso e procurado por muitos. 

Uma bebida que mistura café espresso, leite, chantilly e chocolate (ao leite ou meio amargo). Esse último pode se apresentar de forma em pó ou em calda, e por vezes substituído pelo caramelo. 

receitas com café

Então, vamos de receita dessa bebida deliciosa. 

Ingredientes:

  • 50 ml de calda de chocolate.
  • 50 ml de café espresso, em cápsula ou solúvel.
  • 50 ml de leite vaporizado.
  • Chantilly.
  • Açúcar a gosto.

Modo de Fazer:

O primeiro passo é colocar a calda no fundo da caneca ou copo. Caso não goste de caldas prontas, você pode prepará-la misturando 1 colher de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de açúcar e uma colher de café quente até formar uma calda grossa. Se não atingir a textura apropriada, adicione um pouco mais de café. 

Para o preparo do leite vaporizado, basta agitar ½ xícara de leite gelado em um pote de vidro com tampa até formar espuma e, em seguida, remover a tampa e esquentar o leite no microondas por aproximadamente 30 segundos. 

Acrescente os 50 ml de café espresso já adoçado ao seu gosto. Você pode utilizar também café solúvel. Vire a parte líquida do leite na caneca e, com uma colher, acrescente a espuma no topo. 

Então, finalize com chantilly e, se desejar, polvilhe chocolate em pó, canela ou raspas de chocolate.

Detalhe, esta receita serve apenas uma pessoa, para fazer mais basta dobrar e aumentar a quantidade de ingredientes.

Receita café gelado Starbucks: Dica extra

Só o nome Starbucks já chama muita atenção, essa grande franquia é muito famosa por seus cafés e maravilhas.

Principalmente seu Iced Coffee (café gelado), as receitas desta iguaria variam, mas leva a base de qualquer tipo de café gelado, café, leite e gelo. 

Apesar de parecer uma combinação incomum, já que o gelo pode deixar a bebida aguada, a junção desses três ingredientes se mostrou perfeita para quem ama café.

receitas com café: café gelado starbucks

Ingredientes:

  • 400 ml de leite
  • 400 g de sorvete de creme (pode ser de chocolate ou flocos se preferir)
  • 100 ml de café passado
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • Alguns cubinhos de gelo
  • Chantilly 

Modo de preparo

Junto todos os ingredientes, menos o chantilly, no liquidificador e bata por aproximadamente 40 segundos.
Ai basta servir em um recipiente, aqui é legal o fato de poder dar uma dispensada nas canecas e coloca-los em copos de plástico descartáveis. Coloque chantilly em cima, que pode ser opcional, e esta pronto.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Escolhas do Editor

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: