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Black Friday 2023 no TikTok: como o seu restaurante pode aproveitar a rede?

Como estão suas campanhas de Black Friday para 2023? Uma das datas mais importantes para o varejo nacional está chegando. O evento, que neste ano acontece no dia 25 de novembro, tem crescido cada vez mais e é uma grande oportunidade para alavancar as vendas do seu restaurante.

É comum que os consumidores estejam dispostos a gastar mais para aproveitar as diversas promoções e descontos em produtos e serviços nesta época, e você não pode deixar de aproveitar a ocasião. 

Portanto, é ideal que você comece a se preparar assim que possível, investindo em campanhas por meio das redes sociais. Conheça algumas dicas e sugestões de ações para divulgar o seu restaurante durante a Black Friday 2022 no TikTok.

E por falar em grandes eventos: a Copa do Mundo tá chegando, como o seu restaurante pode se preparar

Por que o TikTok será destaque na Black Friday 2023?

O TikTok é uma rede social totalmente gratuita de vídeos curtos e que possui um dos melhores algoritmos de entrega de conteúdo entre as concorrentes, sendo a escolha ideal para a divulgação de negócios, independente da área.

Atualmente, o Brasil é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo, atrás apenas da China. Devido ao forte engajamento, divulgar o seu estabelecimento no TikTok e criar ações de marketing específicas para a plataforma, pode ser uma excelente estratégia para expandir o reconhecimento do seu restaurante.

É válido também ressaltar que o aplicativo passou a ser um repositório de conteúdo sobre praticamente qualquer assunto. Ao invés de pesquisar no Google, muitos usuários vão diretamente ao TikTok para buscar informações e, especialmente, descobrir novos estabelecimentos gastronômicos.

Por isso, a rede social pode e deve ser sua grande aliada na Black Friday 2023. Quer saber como criar conteúdos específicos para o TikTok? Continue lendo!

sistema para pizzaria grandchef

Como divulgar seu restaurante no TikTok?

Existe uma série de conteúdos que você pode publicar no TikTok, por exemplo:

  • Mostrar seus pratos sendo preparados;
  • Mostrar detalhes da rotina;
  • Compartilhar a história do seu restaurante;
  • Mostrar clientes consumindo os produtos;
  • Mostrar as opções do cardápio;
  • Adaptar memes que tenham relação com o seu negócio;
  • Informar e explicar sobre as promoções.

E claro, apostar no food porn, criando videos que consigam despertar o desejo de consumo nos seus clientes.

É importante também que todo o conteúdo produzido esteja alinhado com o branding do seu estabelecimento, para que clientes atuais e novos reconheçam o seu restaurante com facilidade.

Ou seja, seu nome e as imagens ou ideias a ela associadas  — como slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual — devem estar sempre em evidência.

Não se esqueça de se atentar à qualidade das fotos e dos vídeos que produzir. Priorize sempre uma boa apresentação do prato, um ambiente bem iluminado e cenas que valorizem o seu negócio.

O TikTok é uma forte tendência para o seu negócio, mas se quiser conhecer outras, confira as 5 principais tendências que a Abrasel mapeou para restaurantes! 

Como a tecnologia pode te ajudar a vender mais na Black Friday 2023?

Divulgar o seu estabelecimento no TikTok durante a Black Friday 2023 é uma excelente estratégia de marketing, mas você parou pra pensar na experiência do cliente? Nas datas comemorativas — em que o movimento do seu restaurante geralmente aumenta — é importante que o seu atendimento e processos internos estejam em sincronia.

A fim de simplificar a sua gestão, existem softwares que oferecem uma série de funcionalidades para facilitar a sua rotina, como o sistema grandchef!

Com o grandchef, o seu garçom consegue contato rápido com a cozinha por meio de alguns toques, sem precisar se locomover constantemente para repassar os pedidos feitos. Além disso, você também acompanha constantemente as demais áreas do restaurante, como o estoque, evitando imprevistos ao mesmo tempo que otimiza a sua rotina.

Mas os benefícios não param por aí. No sistema grandchef também é possível:

  • Controlar o financeiro de seu restaurante;
  • Emitir notas fiscais;
  • Ter seu próprio sistema de delivery;
  • Criar cardápio digital;
  • Integrar seu estabelecimento com apps de delivery; 
  • Automatizar rotas de entrega;
  • Oferecer suporte ao cliente.

Garanta o melhor para o seu restaurante. Teste o grandchef gratuitamente e comprove os benefícios!

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Dianna
Dianna

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