fbpx

Blog do
GrandChef

Dicas e Estratégias para Bares e Restaurantes

Blog do GrandChef

Pesquise por Categoria

Cardápio Com Pagamento Online

Muito utilizado, seja dentro ou fora dos salões, o cardápio com pagamento online surgiu para além de facilitar o processo de pedidos e facilitar ainda o pagamento. 

Os pagamentos digitais são comuns em todos os setores, e principalmente em varejos, mas nos restaurantes a coisa não fica muito atrás. 

Então vem ver como funciona ter um cardápio com pagamento online é o que precisa para isso. 

Como funciona o cardápio digital com pagamento online?

Cartões de crédito ou débito, pix, carteiras digitais e às vezes até vales refeições. Isso é alguns dos exemplos de pagamento que podem ser aceitos pelo cardápio com pagamento online, dentro de seu estabelecimento e por delivery. 

Assim, diferente das transações que são pagas no caixa ou pelas maquininhas de cartão, quando executadas pelo cardápio digital as operações ocorrem digitalmente por meio da integração.

Por meio dele o cliente visualiza o seu menu, faz o pedido e paga online, no ato do pedido ou após consumir os produtos no seu estabelecimento.

E os dados são enviados à sua caixa, inseridos no sistema automaticamente, sem problemas nenhum. 

Como tudo acontece em tempo real nesse estilo de transação, o cliente preenche os dados para compra e automaticamente ela é verificada e concluída. 

Vantagens do cardápio com pagamento online

Confira algumas das vantagens que esse estilo de pagamento trás a seu restaurante, bar ou similares.

1. Favorece o autoatendimento completo

Seja o cliente fazendo compra pelo delivery ou no seu restaurante o cardápio digital com um pagamento integrado, permite que ele se auto tenda completamente. 

Assim, desde o pedido, feito pelo estilo de cardápio de sua preferência (QR Code, cardápio digital e outros), o cliente consegue fazer tudo sozinho. 

Ele abre o cardápio, o confere, escolhe o que deseja e envia à cozinha para preparo. Depois disso, ele consegue escolher qual a forma de pagamento desejada e se for de sua escolha pagar por ali mesmo, sozinho. 

2 – Muito mais rápido e seguro

O cardápio digital com pagamento automático evita aquela situação chata de os clientes ficarem esperando por horas para serem atendidos. Isso tanto para peidos quanto para o pagamento. Evita também a famosa formação de fila para pagar.

Outro grande beneficio é diminuir a necessidade ou manuseio de dinheiro em espécie. Com isso, os garçons ganham mais tempo para focar no atendimento e trás mais segurança a você por ter menos dinheiro em espécie.

Isso também aumenta a sua rotatividade de mesas, já que seu atendimento passa a ser mais rápido e fluido.

3 – Fideliza os clientes

As formas de pagamento digitais, definitivamente contribuem para ajudar a fidelizar os clientes.

Afinal, ao aderir a esses métodos de pagamentos, seu estabelecimento facilita as compras dos consumidores. Dando outras opções a eles e criando mais vinculo.

4 – Facilita o controle financeiro

Fazer o fechamento diário do caixa se torna simples quando os pagamentos foram processados online, e as informações unificadas com os outros e um único local.

A gestão de tudo isso se torna mais prática também, encontrando todos os resultados e relatórios facilmente. Todas as vendas organizadas, com tudo que precisa em um único local.

Como criar um cardápio com pagamento online?

Atualmente existem várias soluções completas que já disponibilizam os serviços de aplicativo para cardápio digital com pagamento online integrado. Melhor ainda quando integram esses serviços junto a gestão, te dando um maior controle de tudo. 

Dessa forma, seu cliente consegue fazer toda a jornada facilmente, por algum dispositivo, e você também não tem trabalho nenhum para fazer a confecção dos pedidos e gerenciar o caixa. 

Seja o cardápio acessado por totem, o próprio cardápio digital ou por QR Code. 

Independente de qual for a sua necessidade o GrandChef consegue te ajudar. Criando o cardápio digital, com pagamentos integrados. 

Com o cardápio criado, você é quem decide qual será a forma que vai disponibilizá-lo a seus clientes. O mais indicado e com menos custos é o QR Code. 

Assim, cria o cardápio com até três fotos dos produtos, categorias e descrições, tudo de acordo com sua marca e gostos. E ele funciona como cardápio digital de seu estabelecimento e ainda pode enviar como link para pedidos delivery. 

Essa é a praticidade que faltava no seu dia a dia. Independente de qual modalidade foi feita o pedido, o cliente tem a possibilidade de pagar no ato, de forma online, facilitando a vida do cliente e a sua. 

Portanto, perde tempo não digitaliza ai e facilite a sua vida vendendo cada vez mais. 

Tenha um cardápio completo campeão de vendas integrado a toda uma gestão eficiente.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: