Presente na lista de Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO, a culinária mexicana é conhecida no mundo todo e adorada por quem gosta de experimentar pratos diferenciados. Veja o que não pode faltar no cardápio de restaurante mexicano.
Veja quais são todos os custos para abrir um restaurante
E se você está pensando em investir no ramo, alguns são indispensáveis no cardápio de restaurante mexicano. Continue lendo e descubra quais são para ter sucesso nas vendas!
Comidas que não podem faltar no cardápio de um restaurante mexicano
Independente do estilo de seu restaurante ou do que sirva, ele sempre estará marcado pela comida. Assim, ousar e vender mais do que apenas o popular pode ser bom para o negócio. Veja uma lista com algumas ideias!
1. Guacamole
Talvez um dos mais conhecidos da culinária, mas que não pode faltar, o guacamole é uma espécie de purê feito com abacate ou avocado, com um bom toque de pimenta e limão.
Serve para rechear tortilhas ou até servir como guarnição para outros alimentos.
2. Nachos
Geralmente, acompanhados de molhos, carne moída, pimenta e queijo cheddar, os nachos são feitos com tortilhas fritas e funcionam como um aperitivo.
Também pode ser servido com o guacamole.
3. Taco
Uma tortilla crocante feita de milho, o taco tem formato perfeito para ser recheado.
Assim, como os outros pratos, o taco também vai acompanhado por carne moída, pimenta e molhos da preferência do cliente.
4. Burrito
Também feitos com tortilla, os burritos são recheados e enrolados.
Os recheios mais comuns são: carne picante, feijão, muçarela, alface, chilli, dentre outros.
E não se esqueça de adicionar temperos típicos para garantir o sabor marcante e picante.
5. Chilli con carne
É um tipo de sopa feita à base de carne moída, pimenta e feijão.
Você pode servi-lo em um panelão de chilli ou separado para comer com nachos e tortillas.
6. Tacos al Pastor
Já citamos os famosos tacos, mas nesta versão tem grande influência do Shawarma nele, ganhando em seu recheio carne de porco acompanhada de bastante pimenta.
7. Pozole
O pozole acaba levando um pouquinho de tudo para seu preparo, sendo uma junção de várias comidas típicas mexicanas, ficando parecido com uma sopa.
Leva carne de proco ou frango, além de vários temperos e vegetais variados. O milho em farinha ou em flocos também acaba fazendo parte deste prato.
8. Tamale
Esse é um prato bem típico da origem indígena com massa de milho cozida envolta em folha de bananeira.. Assemelha-se a pamonha, sendo uma ótima opção de sobremesa.
Há versões doces com abacaxi ou goiabada e as salgadas com carnes ou vegetais.
9. Alegría
Doce feito de mel e amaranto, é um cereal rico em proteínas e que não contém glúten. Um agrado perfeito para quem pretende manter a dieta.


