fbpx

O blog do GrandChef

Churrasco americano: qual a diferença e como vencer e lucrar?

Ainda que seja diferente do que estamos acostumados, o churrasco americano pode ser um ótimo diferencial para atrair novos clientes.

Mas qual a diferença? Quais são os acompanhamentos que devem ser incluídos para vender e lucrar com o churrasco americano? Continue lendo para conhecer mais dessa técnica e como incluí-la no cardápio!

O que é um churrasco americano?

O churrasco americano consiste em uma técnica típica dos Estados Unidos de assar carne em uma Pit Smoker, uma churrasqueira fechada, no qual a carne é assada por defumação.Contudo, ainda que a técnica seja a mesma por todo o país, o churrasco americano não se limita a apenas um único estilo: o churrasco do Norte e do Sul dos EUA possuem suas diferenciações.

Churrasco do norte dos Estados Unidos

Um dos principais cortes desta modalidade é o Brisket, um corte de peito bovino que pode levar até 12 horas para ficar pronto.

Pela demora, é comum que as pessoas comam alguns petiscos enquanto o prato principal não fica pronto. E aí entra um dos pontos mais diferentes do churrasco brasileiro para o americano: os acompanhamentos!

Espigas de milho — preparadas da mesma forma que a carne assada — espetinhos de carnes e vegetais, legumes — como cebola, vagem e aspargos — salada e creme de milho são alguns deles.

Em relação a temperos e molhos, há algumas diferenças entre as regiões também.

No norte são utilizados temperos simples, como sal, molho barbecue, molho francês, blue cheese e italiano.

Churrasco do sul dos Estados Unidos

Por mais que seja um tanto diferente, o churrasco do norte ainda é um pouco mais parecido com o nosso. Já o realizado no sul é o clássico dos filmes americanos!

Como no sul o churrasco americano é grelhado, o hambúrguer costuma ser feito de carne moída bovina, com algumas porcentagens de gordura, que garantem um sabor incrível. 

Como acompanhamento, são comuns espigas de milho e um pouco de salada. 

Porém, algo que se mantém em todo o país é o amor pelo molho barbecue.

Molho barbecue

São reconhecidas cerca de 12 receitas diferentes de molho barbecue. Contudo, na sua base sempre estão ketchup, molho de tomate e mostarda.

Pela diversidade de mostardas que podem ser utilizadas na receita, as cores, texturas e sabores podem variar entre as versões existentes do molho.

Inclusive, alguns restaurantes têm suas receitas próprias de barbecue para garantir um diferencial.

Já pensou em adaptar sua churrascaria?

O mercado de churrasco é extremamente competitivo! E para que o seu estabelecimento continue lucrando, pode ser necessário oferecer novos serviços para agradar aos diferentes tipos de clientes, como o churrasco americano.

Primeiro, comece adaptando e adicionando novas opções ao seu cardápio.

Escolha as carnes que irá oferecer aos clientes, os acompanhamentos e qual o formato de venda: se o churrasco americano poderá ser consumido no rodízio ou à la carte.

Depois, divulgue as novidades nas suas redes sociais e crie promoções para atrair novos clientes.

Mas não se esqueça que, além dos serviços, você também deve inovar em atendimento e processos. Por isso, conte com um sistema de gestão para melhor atender as necessidades do ramo!

Com o GrandChef, você ganha controle das finanças do seu negócio. É possível emitir relatórios do desempenho de vendas, acompanhar a abertura e fechamento de caixa, inclusive, quem foi o responsável por ele. 

Além disso, nunca mais terá problemas com estoque. O GrandChef controla tudo que há nele, basta cadastrar os produtos para que sejam descontados automaticamente pelo sistema

Não perca mais tempo!

Comece testando o sistema GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios na sua gestão.

Receba Dicas de Graça!

Analu Favretto
Analu Favretto

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

You cannot copy content of this page

Announce

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas