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Clientes irritados com atendimento do restaurante. Sobreposto a frase "O que mais irrita clientes no atendimento em restaurantes"

O que mais irrita clientes no atendimento em restaurante? 

Oferecer um bom atendimento em restaurante é uma parte essencial do serviço. Isso porque de nada adianta se preocupar em atrair mais clientes se você não está fazendo o básico, que é mantê-los satisfeitos durante a visita para que continuem vindo.

E não adianta se enganar, um atendimento em restaurante mediano ou ruim pode fazer todo o seu trabalho ir por água abaixo. Mas a grande questão é: por onde começar?

7 coisas que mais irritam os clientes no atendimento em restaurante

cliente insatisfeita com atendimento no restaurante

Como nem sempre você será responsável pelo atendimento, é comum que (mesmo isso não podendo acontecer) algumas coisas podem acabar passando despercebidas.

Mas não se preocupe! Aqui 7 coisas relacionadas ao atendimento em restaurante  para manter constante atenção e controle. Pegue o papel e caneta para lembrar de cada um deles, e boa leitura.

1. Fila de espera

O atendimento em restaurante começa antes mesmo do cliente entrar no estabelecimento. 

É comum a formação de filas em horários de pico ou em datas especiais, mas é preciso atenção para que elas não durem mais tempo que o necessário. Do contrário, o cliente pode sair insatisfeito e não recomendar o seu estabelecimento ou então sequer entrar para consumir.

Para evitar este cenário, o atendimento em restaurante deve ser eficiente e ágil, para que os clientes peçam e recebam seus pratos o mais rápido possível.

Além disso, você também pode repensar a organização das mesas para que haja mais lugares para que as pessoas se acomodem.

💡 Automatizar o atendimento em restaurante também pode ajudar! Saiba como fazer o controle de mesas e comandas em poucos toques.

2. Profissionais despreparados

Ninguém gosta de ser mal tratado ou ignorado. Por isso, é bem importante oferecer treinamento atendimento ao cliente restaurante para que toda a sua equipe saiba como recepcionar e atender com cordialidade e paciência.

Outro ponto importante é educar quem estiver na linha de frente do atendimento em restaurante para que o funcionário saiba como responder e solucionar dúvidas do cardápio, indicar pratos de acordo com o gosto do cliente e sugerir bebidas adequadamente, por exemplo.

3. Estrutura inadequada

Diferentemente das cafeterias e outros estabelecimentos do gênero, é comum que as pessoas passem um tempo limitado no seu restaurante. Mas isso não significa que a estrutura não deve trazer conforto.

É importante que durante a passagem, a clientela possa desfrutar de uma estrutura acolhedora e confortável, com mesas espaçosas — que não caibam apenas o prato, talheres e copos, e sirvam de apoio para itens pessoais.

Como também cadeiras de boa qualidade, para que o cliente não se canse depois de passar muito tempo.

O lado de fora também é importante. A localização do restaurante e facilidade de acesso também podem fazer a diferença no atendimento em restaurante e, consequentemente, na satisfação do cliente.

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4. Ambiente apertado

Por mais que seja um ambiente público, o ambiente do seu restaurante deve ser agradável para todos, tanto de forma geral quanto de forma individual.

Isso é, ele deve acomodar perfeitamente o fluxo de pessoas sem que elas acabem esbarrando e ainda oferecer um espaço adequado para que elas possam conversar entre si ou ter um momento especial sem sentir que outras pessoas estão muito próximas.

💡 Quando finalizar a sua leitura, aproveite para descobrir: 6 dicas para criar um ambiente agradável no seu restaurante.

5. Entrega de pratos fora do ponto

O cliente escolhe cuidadosamente o seu estabelecimento e espera receber, no mínimo, o que pediu e nas condições adequadas. 

Então, entregar alimentos mal cozidos pode trazer uma péssima visibilidade ao seu restaurante e atrapalhar a reputação do seu negócio. 

Antes de liberar o prato para o garçom, confira o ponto do alimento e, caso fique em dúvida, não hesite em perguntar novamente ao cliente a sua preferência.

6. Exagero no preço dos produtos

Não adianta tentar enganar o cliente: ele sabe o valor médio que pode ser cobrado por um determinado prato.

Qualquer pessoa pode fazer uma pesquisa rápida em outros restaurantes para ter uma ideia de quanto ele deve pagar. E caso você não ofereça um diferencial claro e único, o cliente pode ficar extremamente insatisfeito.

💡  Não sabe como precificar? Veja como ter um cardápio com preço acessível e barato sem perder o lucro.

7. Demora no atendimento

Assim como as filas, a espera pelo atendimento pode deixar os clientes muito mal humorados, principalmente quando a fome é grande.

E para não deixar ninguém esperando muito tempo para comer, você pode automatizar o atendimento em restaurante para tornar os processos mais organizados e, claro, extremamente rápidos.

Com o GrandChef, o sistema de vendas e gestão especializado em estabelecimentos gastronômicos, os pedidos podem ser feitos através do aplicativo para garçom. E após a conclusão, são recebidos automaticamente diretamente na cozinha, sem correria no salão.

O GrandChef também facilita o pagamento, que pode ser feito diretamente pelo aplicativo, sem que o cliente precise se locomover até o caixa e esperar na fila.

E na parte interna, o GrandChef organiza todo o seu estoque e atualiza a quantidade de insumos e produtos instantaneamente para que você não tenha nenhuma surpresa.

Parece bom? Mas esse é só o começo. Assista o vídeo abaixo para conhecer outras funcionalidades do sistema.

Se interessou? Pois saiba que apenas um clique te separa de testar o GrandChef gratuitamente ainda hoje.

Preencha o formulário abaixo com o seu e-mail para baixar o sistema e ver na prática como essas e outras funcionalidades de atendimento em restaurante funcionam na prática. 


Isso mesmo, sem nenhuma burocracia. É só preencher e testar!

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