Disponível em todo o país, o Pix vem revolucionando o cotidiano dos brasileiros por ser um pagamento instantâneo, e com os estabelecimentos alimentícios não seria diferente.
Ao utilizar o Pix no seu restaurante, você, empresário, garante mais praticidade e rapidez para pagar funcionários e fornecedores. Mas por que disponibilizá-lo como uma forma de pagamento aos clientes? Continue lendo para descobrir.
Qual a vantagem de usar o Pix?
O Banco Central liberou o Pix para ser um substituto das transações TED e DOC, acabando com as limitações de receber transações apenas em dias úteis ou em horários específicos.
Dessa forma, ao utilizar o Pix no seu restaurante, o pagamento dos clientes entra mais rápido na sua conta.
Mas as vantagens não acabam por aqui.

Por que aderir o Pix no restaurante?
Redução de custos com maquininhas
A tradicional taxa cobrada pelas maquininhas de cartão pode representar um ônus para os estabelecimentos.
Com o Pix, os restaurantes podem se ver livres dessas taxas, contribuindo para uma margem de lucro mais saudável.
Facilidade de integração
Os restaurantes podem incorporar essa modalidade ao sistema de gestão sem grandes investimentos em infraestrutura, facilitando a transição para uma operação mais eficiente.
Assista ao vídeo abaixo para conferir como é fácil integrar o Pix com o GrandChef.
Segurança nas transações
Com tecnologias avançadas de criptografia e autenticação, as transações são protegidas contra fraudes, proporcionando tranquilidade tanto para os clientes quanto para você, proprietário do restaurante.
Pix automático
E por falar em segurança, ao adotar o Pix no seu estabelecimento integrado a um sistema de gestão, não é necessário ter o cuidado redobrado para não deixar um comprovante falso passar despercebido.
Isso porque o GrandChef possui o Pix automático, que nada mais é que uma funcionalidade que automatiza toda a transação.
Ao finalizar o pedido pelo cardápio digital, o sistema gera o código de pagamento instantaneamente ao seu cliente.
Quando o pagamento é feito, o sistema o valida e só libera o pedido para o preparado caso esteja tudo certo. Do contrário, o pedido é cancelado imediatamente.
Ausência de troco
A utilização do Pix elimina a preocupação com o troco, o que não apenas agiliza o processo de pagamento, mas também reduz os desafios associados ao gerenciamento de dinheiro trocado.
Como gerar um Pix para receber pagamento?
Além das formas padrão, que incluem o uso do CPF/CNPJ, número de telefone, e-mail ou chave aleatória, o cliente também pode fazer a transação de Pix no restaurante ao escanear um QR code com a câmera do seu próprio celular.
Existem duas formas de gerar um QR code:
- Dinâmico: código individual e exclusivo para cada transição
- Estático: código único para várias transições
A 2ª opção é a mais utilizada em restaurantes, que imprimem mais de um QR code e o disponibilizam por todo o salão de acordo com as mesas.
Mas não se preocupe, o GrandChef também te ajuda a gerar um QR code em poucos passos. Confira o vídeo abaixo para saber como funciona!
Você pode ter toda essa tecnologia e ainda garantir uma gestão completa das vendas, finanças e do estoque de insumos e produtos. Como?
Basta preencher o formulário abaixo para baixar o sistema e começar o seu teste gratuito do GrandChef agora mesmo, sem compromisso.


