mock up de celular com sistema de restaurante ao fundo

5 estratégias IMPERDÍVEIS para vender hambúrguer online!

As vendas não estão indo bem? Quer aumentar os lucros? Pois saiba que nunca foi tão vantajoso vender hambúrguer online como agora.

Segundo o estudo divulgado pela consultoria inglesa Kantar em 2022, mesmo com o fim das restrições causadas pela pandemia, o delivery no Brasil saltou de 80% em 2020 para 89% em 2022, e estima-se que o setor continue crescendo em média 7,5% a cada ano. A tendência é que as pessoas continuem pedindo comida com frequência. 

Ainda de acordo com o estudo, em 2022, 32% dos consumidores brasileiros disseram pedir delivery pelo menos uma vez por semana.

 Estratégias para vender hambúrguer online

Além dos dados promissores para todo o setor, uma das culinárias preferidas dos países ocidentais continua sendo o hambúrguer, representando 65% dos pedidos feitos por brasileiros.

Pensando nisso, separamos 5 estratégias imperdíveis sobre como vender hambúrguer online para que você aproveite as tendências do mercado gastronômico e tenha sucesso nas vendas. Continue lendo!

Garanta uma boa logística

Mais importante do que caprichar no hambúrguer, é ter uma boa logística para que ele chegue quentinho, crocante e do jeitinho que você preparou.

Com a integração do Google Maps e o controle de rotas de entrega do sistema para hamburgueria grandchef, você escolhe o caminho e acompanha a entrega em tempo real, garantindo que o cliente receba o hambúrguer rapidinho.

Tenha um cardápio online atrativo

Seu cardápio deve ser considerado a vitrine da sua hamburgueria, afinal, é o momento decisivo que leva o cliente a fazer ou não um pedido. Por isso, é fundamental ter um cardápio digital atrativo ao consumidor para vender hambúrguer online. Mas por onde começar?

Além de deixar a imaginação solta para personalizá-lo com a cara do seu negócio, existem alguns passos que podem te ajudar!

  • Contrate um fotógrafo especializado para ter fotos profissionais dos seus pratos;
  • Escolha um ambiente bem iluminado e, de preferência, com um fundo claro e sem muitos detalhes para fotografá-los;
  • Capriche nas descrições dos pratos. Ao invés de citar apenas os ingredientes, use termos descritivos e apelativos como “caseiro”, “especial do chefe”, “cremoso”, “crocante” e “grelhado ao fogo” para chamar atenção, desde que você realmente ofereça isso, claro.

Quer mais dicas? Saiba como aplicar a técnica Food Porn nas divulgações da sua hamburgueria.

Invista em canais digitais

As mídias sociais são uma excelente forma de você se aproximar do público e também de divulgar o seu negócio. Além de serem um canal de comunicação com o seu cliente, as mídias sociais também podem ser utilizadas como um meio para vender hambúrguer online.

Ao oferecer um cardápio nas redes sociais, por exemplo, você facilita o caminho do cliente até sua hamburgueria. Basta colocar o link com o seu cardápio personalizado para que o cliente acesse e faça o pedido em poucos minutos com total autonomia.

Se você quiser ir além e oferecer uma experiência guiada, chatbots são uma excelente opção de atendimento automatizado

Por meio de programas de inteligência artificial, você pode configurar mensagens automáticas para auxiliar o cliente durante o pedido. Você recebe as informações do pedido feito no chat normalmente e sem a necessidade de contratar mais profissionais.

A digitalização pode fazer muito mais por você. Conheça as 5 principais vantagens de digitalizar a sua hamburgueria.

Crie programas de pontuação

O programa de pontuação ou de fidelidade nada mais é do que oferecer um incentivo para que o consumidor continue pedindo na sua hamburgueria.

Você pode oferecer uma bonificação após uma determinada quantidade de pedidos ou na compra específica de um prato do seu cardápio, como um brinde exclusivo, desconto no próximo pedido ou até mesmo um prato ou sobremesa gratuita. Isso incentiva o cliente a sempre pedir com você.

Agradar o cliente nunca foi uma tarefa fácil, mas com essas dicas você pode melhorar (e muito) a experiência dele no delivery. Confira!

Tenha bons parceiros

chefe de cozinha negra com os braços cruzados

Ninguém faz nada sozinho.

Por mais que tente controlar todos os processos do seu negócio, você sempre vai precisar da ajuda de alguém, especialmente quando a sua hamburgueria estiver crescendo. Por isso, é fundamental ter bons parceiros no caminho.

Isso vale tanto para fornecedores de insumos, quanto para soluções tecnológicas — como ter um bom sistema de gestão que te auxilie a oferecer a melhor experiência para seus clientes.

planilha controle de estoque

Ao escolher parceiros, busque por quem esteja comprometido e possa solucionar as necessidades do seu negócio. Assim, você garante que tudo ocorra perfeitamente para vender hambúrguer online da melhor forma possível.

Conheça mais sobre o grandchef e aumente suas vendas online!

Com o sistema para hamburgueria grandchef, você automatiza todos os processos para focar naquilo que realmente importa: o seu hambúrguer.

Através de soluções como o mapa de mesas e comandas, o seu garçom sabe exatamente quais clientes ainda estão aguardando para serem atendidos e quais já fizeram o pedido, garantindo um atendimento de excelência.

sistema para restaurante grandchef

No delivery, também te ajudamos a organizar seus pedidos com facilidade. Com a automação de pedidos, você recebe e visualiza as informações em um único sistema, para que nada passe despercebido

Mas não para por aí. O grandchef é seu aliado até no financeiro.

Controle as entradas e saídas do caixa e emita relatórios ilimitados para ficar de olho na saúde financeira do seu negócio.

Quer experimentar essa digitalização na sua hamburgueria? Clique aqui e comece ainda hoje o seu teste gratuito.

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