fbpx

Blog do
GrandChef

Dicas e Estratégias para Bares e Restaurantes

Blog do GrandChef

Pesquise por Categoria

Criando Cardápio Digital Para Pizzaria

Quer criar um cardápio digital para pizzaria intuitivo? E um dos melhores jeitos de fazer isso é por meio do desenvolvimento de seu cardápio por QR Code.

Existem várias empresas especializadas neste assunto e podem te ajudar a criar o conteúdo, para oferecer uma melhor experiência ao cliente. 

Assim, vão possibilitar que crie o cardápio de sua pizzaria, por forma de um catálogo que fica disponível por meio de um QR  Code que pode ser lido pelo cliente de forma instantânea, pelo celular. 

O crescimento e busca por cardápio digitais para pizzaria só cresce mais a cada dia. Isso, por ser algo extremamente prático, fácil de higienizar e dar autonomia e tempo de sobra para o cliente pedir. Sem ter de esperar por ninguém.

1. Mas, o que é um cardápio digital exatamente?

Um cardápio virtual é transformar o menu físico de seu restaurante em um conteúdo completamente digital e bem mais personalizado. 

Assim, seu cardápio pode ficar a cara de seu negócio e ser totalmente interativo para os clientes. 

Por isso, ele se destaca pela sua praticidade, podendo ser desenvolvido e atualizado sempre que precisar. É acessado pelo cliente pelo celular. 

Uma vitrine perfeita e sua pizzaria, sempre disponível ali na palma da mão. Ela facilita o cliente a fazer os pedidos, por conter fotos e descrições detalhadas dos produtos. 

Além de aumentar o Ticket Médio por não ter ninguém “apressando” para anotar e ainda te auxilia a organizar o fluxo de caixa.

2. Planeje seu cardápio digital para pizzaria

Não tem segredo para criar um cardápio digital. Mas, é preciso uma empresa que possibilite essa criação do cardápio e te auxilie no assunto. 

Sempre disponível para as vendas, uma vitrine perfeita para auxiliar seu cliente na compra. 

A melhor forma de economizar com confecção de cardápios e trazer modernidade ao estabelecimento. Um bom exemplo disso é o cardápio do GrandChef. 

Por lá consegue personalizar tudo de acordo com sua marca, adicionar até 3 fotos, categorias, descrições e muito mais. Tudo isso com o melhor custo do mercado. 

Ou seja, a solução ideal para montar cardápio, que ainda te da a possibilidade de vendas por delivery.

3. Como funciona o cardápio digital?

Uma vez que foi criado e transformado em um cardápio por QR code, seu cardápio digital para pizzaria passa a funcionar de forma interativa com o cliente. 

O código pode ser disposto à mesa colado juntamente com o número, ou apenas colocado em cima da mesa de forma simples. Lembre-se de deixá-lo protegido para não molhar ou estragar. 

Para pedir, o cliente precisará somente do telefone celular para escanear o código. Não precisa fazer download de nenhum aplicativo.

Após escanear o código, o cliente tem acesso imediato ao conteúdo de seu menu.

Para selecionar e adicionar o produto ao carrinho de compras, basta clicar em cima dele e adicioná-lo. Podendo também deixar observações, se desejar.

Logo em seguida, é só confirmar o pedido para que ele seja enviado diretamente para a cozinha na fila de preparo. 

Sem demoras e correria de seu garçom, o pedido vai para a cozinha e começa a ser preparado. Ou seja, o melhor jeito de agilizar seu atendimento. 

Além disso, a conta pode ser pedido pelo cardápio digital e também paga por lá, de forma online.

4. Sabores de pizza

Organizar o cardápio de pizza é essencial para o seu negócio. Então para começar, faça uma lista de todos os sabores. Posteriormente faça uma breve pesquisa sobre os mais aceitos e vendidos. 

Dessa forma, consegue montar um cardápio perfeito e campeão de vendas. 

Confira o vídeo a seguir com sabores de pizza mais vendida e como dica extra sabores inovadores para dar uma diferenciada no cardápio para pizzaria.

5. Cardápio QR Code

cardápio QR Code vem sendo a alternativa mais viável pela sua praticidade, agilidade de atendimento e aumento de vendas.

Ele é um dos tipos de cardápio digital mais econômico, que funciona muito bem e trás maior segurança aos clientes.

Dessa forma, você disponibiliza seu cardápio digital de pizzaria por meio de QR Code nas mesas, assim seus clientes só precisam apontar a câmera do celular ler o código, conferir o cardápio e efetuar o pedido.

Um bom exemplo de cardápio por QR Code, é o do GrandChef, por meio dele o cliente realiza os pedidos pelo celular e os encaminha direto para a cozinha. Sem correria de garçom e de forma instantânea.

Ainda te possibilitando reduções de custos, pois a equipe de garçons pode ser reduzida e elimina erros humanos de anotações de pedidos.

Portanto, não perca mais tempo, teste o GrandChef gratuitamente, monte seu cardápio e comece a vender.

Veja como manter sua pizzaria na palma de sua mão, e vender muito com um cardápio digital.

E quais as vantagens de um cardápio digital para pizzaria?

O cardápio digital é uma tecnologia com a qual você disponibiliza seu cardápio por algum meio digital, como: tablets, celulares, QR Code, aos clientes.

Sendo assim, existem várias variações dos tipos de cardápio digital, e muitas formas dele ser usado.

As principais vantagens desse tipo de cardápio são:

  • Autonomia ao cliente;
  • Interatividade;
  • Maior facilidade de customizar pratos;
  • Redução de custos com atualização;
  • Gera relatórios rápidos.

Portanto, ele te trás um diferencial competitivo, os velhos modelos tradicionais já não são mais viáveis, invista em um digital.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: