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Como Fidelizar Clientes ao seu Restaurante?

Atrair clientes a seu restaurante é fundamental para que seu fluxo de vendas continue bem, porém para manter essas pessoas é preciso fidelizar os clientes.

Porém fidelizar esses clientes não é a tarefa mais fácil que existem, afinal lidar com pessoas exige um pouco de preparo e treinamento. 

Por isso é tão comum encontrar aqueles programas de fidelidade nos estabelecimentos gastronômicos, eles cativam o público e faz com que eles voltem.

Mas, é importante saber que estratégias de fidelização não são apenas cartões fidelidades, e outras bonificações, vai muito mais além e incluem muito mais ações.

Por isso, separamos neste artigo algumas dicas de como fidelizar clientes e fatores externos que interferem diretamente para formar  a opinião do cliente. 

Portanto, se está querendo saber o que pode melhorar em seu restaurante para fidelizar clientes continue lendo.

Estratégias para fidelizar clientes

1. Tenha uma equipe motivada

Uma impressão que com certeza fica é a do atendimento, seja ele bom ou mal, além de ser a cara que o cliente leva para a vida sobre seu restaurante. 

Por isso é importante ter uma equipe motivada e bem disposta a atender os clientes, eles precisam saber resolver conflitos e lidar com o cliente sendo simpáticos e atenciosos.

Além disso, seus funcionários devem conhecer a fundo seu cardápio, para fazer indicações e responder a dúvidas que possam surgir, treme completa autonomia sobre o produto que vendem. 

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Assim, é importante um treinamento resultando em uma equipe bem capacitada que lide com os conflitos do dia a dia. E principalmente cause uma boa impressão ao cliente.

Acredite se ele vier a ser tratado mal alguma vez, ou qualquer erro que não seja resolvido devidamente marcará profundamente a imagem de seu restaurante como algo negativo na cabeça daquele cliente, fazendo com que ele não volte e nem te recomende. 

2. Crie um ambiente agradável

Com certeza você já foi a restaurantes em que não gostou muito do ambiente e isso marcou sua vida. 

É por isso que é importante criar um ambiente agradável, para assim o cliente entrar se sentir acolhido e querer ficar.

Por mais que digam que não se deve ler um livro pela capa, muitas pessoas ainda fazem isso e julgam pela aparência. 

Assim, o ambiente agradável se torna peça chave para fidelizar clientes e isso vai além da harmonia das cores e decoração. A música ambiente, temperatura e limpeza também contribuem diretamente com isso. 

Afinal, todo mundo se sente tentado a voltar a um local no qual se sente bem, ainda mais se a comida for saborosa. 

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3. Tenha um cardápio atrativo

Para evitar que o cliente tenha uma decepção com seu cardápio ele deve ser bem pensado e montado.

Contendo comidas que combinam com seu público-alvo e seus restaurantes, tudo combinado em um cardápio atraente que cative o cliente.

A preferência é que seu cardápio tenha um aspecto que instigue a vontade de comer, assim tudo parecerá extremamente saboroso quando o cliente bater o olho.

Assim, as fotos são uma boa opção para mostrar as opções do menu de uma forma mais real e para o cliente ter uma base de o que esperar. 

Agora para influenciar ainda mais na experiência do cliente é interessante que tenho um cardápio por QR Code, onde o cliente lê o código e tem acesso ao seu cardápio digital visualizando tudo na tela de seu próprio celular. 

Naquele ambiente será apresentado os pratos, com fotos, descrições tudo corretamente em uma experiência inovadora para o cliente e com muito mais liberdade, como no cardápio QR Code do GrandChef.

Caso não saiba do que se trata o GrandChef, é uma plataforma de gestão completa especializada no ramo gastronômico, que inclui dentro de suas funcionalidades o cardápio por QR Code na mesa. 

O código é liberado e você pode dispor dele no local que desejar da mesa, ele direciona diretamente ao seu cardápio para que o cliente faça o pedido que vai direto para a cozinha. 

Fácil, rápido, prático e inovador trazendo aquele diferencial que seu cliente adora. 

Além disso, você ainda conta com todas as funcionalidades de gestão para auxiliar os processos de seu restaurante e otimizar tempo.

Portanto, não perca mais tempo, teste o GrandChef gratuitamente e comprove todos os benefícios que ele trás à sua gestão.

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Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

4. Ofereça promoções

Uma fica um pouco batida, mas que sempre funciona, as promoções são ótimas para chamar os clientes e fazer eles voltarem também.

E ao contrário do que muitos pensam as promoções podem ser bem lucrativas, afinal você não está dando algo gratuito ao cliente, ele faz por merecer aquilo.

Portanto, os combos, compre um e leve dois, descontos na compra de determinados produtos são as promoções queridinhas do consumidor e que funcionam. 

As promoções também são ótimas para vender os produtos que não tenham muita saída, oferecer eles juntamente de produtos bem vendidos fará aumentar as vendas e o ticket médio.

5. Aproveite as redes sociais

Aceitei que as redes sociais vieram para ficar e temos de nos adaptar a isso e usar a nosso favor, pelo seu grande público elas são ótimas para divulgação e fisgar clientes.

Por isso, crie perfis, mostre seus produtos, mostre o que propõe a seus clientes e como eles são tratados bem. 

Além disso, mostre seu espaço, comidas e deixe um local aberto para receber feedbacks e opiniões dos clientes. 

Logo, irá cativar os clientes e instigar eles a te visitarem e posteriormente voltarem sendo fidelizados.

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Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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