Saiba como lucrar com rodízio de pizza: 5 dicas!

Lucrar com rodízio de pizza pode ser um grande desafio, especialmente se essa empreitada não for bem pensada e organizada.

Sim, a pizza é um dos pratos queridinhos dos brasileiros, mas é importante lembrar que o lucro é apenas a etapa final. Não basta apenas querer sair vendendo.

Como lucrar com rodízio de pizza?

Imagem de uma pizza recheada com queijo, tomates e pimentão. Uma fatia está cortada e sendo retirada por uma mulher, que veste uma camiseta vermelha e usa anéis nas mãos.

E não, infelizmente não existe mágica que te faça lucrar com rodízio de pizza, e sim orientações que te ajudarão no processo e que são fundamentais para a longevidade do seu negócio.

A seguir, você irá encontrar as principais orientações para poder lucrar com o rodízio de pizza. Mas lembre-se que elas são apenas o começo!

Você pode sempre implementar novas estratégias ao seu negócio, contanto que esta base siga firme. Boa leitura!

1. Invista nas pizzas de menor custo

Por mais que ter um cardápio variado seja importante para qualquer negócio do ramo gastronômico, quando falamos em rodízio de pizza é importante focar nas opções mais populares.

Isso porque preparar uma opção diferenciada pode gerar um custo elevado, e muitas vezes nem todos os clientes vão escolhê-la, fazendo com que você gaste mais insumos do que necessário e ainda a desperdice pela pouca demanda.

💡 Mas quais são os sabores que não podem faltar? Descubra quais os 6 sabores de pizza mais vendidos no Brasil.

2. Mantenha um padrão

Padronizar a produção e o uso de ingredientes é importante para manter um controle de estoque preciso, mas também para que o rodízio de pizza flua bem e agradar os clientes igualmente.

Caso a qualidade decaia ou uma pizza aparente estar mais “caprichada” do que outra, principalmente quando se tratar do mesmo sabor, seus consumidores certamente notarão, e isso pode impactar consideravelmente a reputação do seu negócio.

3. Tenha um bom preço

Nada melhor do que oferecer um valor atrativo para atrair mais clientes e fidelizá-los.

Lembrando que o preço do rodízio de pizza deve considerar todos os custos — incluindo o salário dos funcionários e despesas com energia elétrica — e ainda manter uma boa margem de lucro, independentemente da quantidade de clientes que visitarem o seu estabelecimento.

4. Divulgue o seu rodízio de pizza

Aproveite o poder do marketing digital para aumentar a visibilidade do seu rodízio de pizza

As redes sociais são ótimas para isso! Compartilhe fotos instigantes das suas pizzas e considere investir em publicidade paga online, como anúncios no Google, para alcançar mais clientes na sua área.

💡 Aproveite para aprender! Como criar anúncios no Instagram para restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios.

5. Conte com um sistema para pizzaria

Com as vendas acontecendo, é importante que você tenha um sistema de gestão especializado no ramo para acompanhar todas as entradas e saídas, tanto do caixa quanto do estoque, para saber, de fato, se está sendo possível lucrar com rodízio de pizza.

O GrandChef possibilita o controle de fluxo de caixa com relatórios detalhados e atualizados em tempo real, assim como o cadastro de clientes, fornecedores e, claro, de produtos e insumos que foram adquiridos.

Além disso, o sistema também traz inúmeras facilidades a sua rotina, como o cardápio digital —  em que você não paga nenhuma taxa nos pedidos feitos por lá —, comanda eletrônica e QR code.

Parece bom? Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre essas e outras soluções.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PgVKLviA4Ww?si=sx6tB-Xyki_k4-ij&w=560&h=315]

Lembrando que o GrandChef oferece um período de teste totalmente grátis para você poder usar o sistema e ver como tudo funciona na prática.

Tudo que você precisa é informar o seu e-mail abaixo para baixar o GrandChef e começar a usá-lo agora.

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