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Tudo o que você precisa saber para abrir uma marmitaria delivery

Abrir uma marmitaria delivery pode ser uma excelente oportunidade de negócio, especialmente com o constante aumento por conveniência e praticidade na hora de realizar uma refeição.

Este guia fornecerá todas as informações necessárias para iniciar e gerir uma marmitaria delivery de sucesso, desde a escolha da localização até sugestões de promoções. Boa leitura!

Como abrir uma marmitaria delivery?

1. Escolha uma boa localização

Avalie a proximidade com áreas residenciais e comerciais, onde há maior demanda por refeições práticas, para otimizar o tempo e, também, diminuir os custos logísticos das entregas.

Dessa forma, você oferece um atrativo aos clientes e ainda beneficia o seu faturamento.

2. Equipamento necessários para marmitex delivery

Os equipamentos podem ser comprados e melhorados segundo a demanda. Contudo, é importante que o seu negócio conte desde o começo com:

  • Fogões industriais
  • Fornos
  • Freezers e refrigeradores
  • Panelas e utensílios de cozinha em grande quantidade
  • Processadores de alimentos
  • Extrator de sucos
  • Microondas
  • Liquidificadores
  • Embalagens térmicas para manter a qualidade das refeições durante o transporte

3. Monte um cardápio semanal

Um cardápio semanal bem-planejado é fundamental para atrair clientes e atender diferentes paladares e necessidades nutricionais de todos, mas também para facilitar a gestão de compras e o preparo dos alimentos.

💡 Saiba mais! Descubra todos os detalhes para montar um cardápio semanal.

4. Monte uma equipe de funcionários

Independentemente do tamanho da sua marmitaria delivery, o quadro de funcionários deve incluir, sempre:

  • Cozinheiro
  • Entregadores
  • Faxineiro

5. Tenha um sistema para delivery

E para que a experiência seja agradável tanto para os seus clientes quanto para os seus funcionários, você precisará de um sistema para delivery que otimize todos os processos, desde o atendimento às entregas.

O GrandChef pode proporcionar a evolução do seu negócio com total facilidade, modernidade e segurança com um preço acessível. Assista ao vídeo abaixo para conhecer suas funcionalidades!

Dicas para ter uma marmitaria delivery de sucesso

Agora que você sabe quais os primeiros passos para abrir uma marmitaria delivery, é preciso entender como tornar o seu negócio lucrativo ao longo do tempo. Vamos lá?

1. Ofereça um cardápio variado

O cardápio de uma marmitaria delivery deve ser elaborado considerando as preferências do seu público-alvo, mas tenha consciência de que os clientes podem se desinteressar ao se deparar com as mesmas opções sempre.

Por exemplo, você pode oferecer diferentes “misturas” para acompanhar a tradicional marmita de arroz, feijão, como carne cozida ou frita.

Para abranger quem também procura por opções saudáveis, procure disponibilizar panqueca de couve, purê de batata-doce ou de mandioquinha nos pratos principais e diferentes saladas de folhas verdes.

Quer incluir opções para veganos? Quinoa cozida, strogonoff de cogumelos e castanhas e refogados de cenoura, abobrinha e feijão-branco são algumas sugestões.

💡 Vá além! Conheça outros 7 pratos veganos para servir.

2. Tenha bons equipamentos

Conforme o seu crescimento, vá investindo em equipamentos de qualidade, uma vez que eles impactam diretamente na percepção do cliente quanto ao serviço prestado.

Isso porque equipamentos modernos ajudam a garantir uma produção eficiente e a mantê-la dentro do padrão, além de proporcionar refeições ainda mais saborosas.

3. Invista em embalagens de qualidade

Utilize embalagens que conservem a temperatura e a qualidade dos alimentos, fazendo com que eles cheguem aos clientes em condições perfeitas para o consumo.

Além disso, considere a sustentabilidade ao escolher embalagens recicláveis ou biodegradáveis, o que pode ser um diferencial positivo aos olhos dos consumidores.

4. Invista no marketing digital

O marketing digital será seu aliado nas vendas do seu delivery de marmitas. 

Por isso, não deixe de estudar estratégias e de utilizar as redes sociais, como Instagram e TikTok, para postar fotos e vídeos atraentes dos seus pratos.

Mas não se esqueça de incluir informações importantes como telefone, endereço — caso haja a possibilidade de retirada — e link do cardápio digital.

5. Ofereça brindes e promoções

Brindes e promoções são uma excelente maneira de conquistar e fidelizar clientes, incentivando a repetição de pedidos, o que pode levar ao aumento da receita do seu  delivery de marmita.

Por exemplo, você pode oferecer sobremesas gratuitas, descontos em pedidos grandes ou, ainda, criar um programa de fidelidade.

6. Controle o tempo de entrega

Garanta que os pedidos sejam entregues dentro do prazo estipulado para manter a satisfação dos clientes. 

Para isso, você pode contar com as rotas automatizadas do GrandChef, que encontram o menor e melhor caminho até o endereço de entrega.

Gostou das funcionalidades que você conheceu do sistema até aqui? Preencha o formulário abaixo para testar o GrandChef gratuitamente.

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