motoboy entregando comida de um delivery próprio

Quer aumentar suas vendas? Conheça 4 motivos para investir em delivery próprio!

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Como um empreendedor, você sempre procura maneiras de aumentar suas vendas e melhorar seus serviços. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é investir em um sistema de delivery próprio para o seu negócio.

Neste artigo, discutiremos 4 motivos pelos quais você deve considerar essa opção, bem como algumas dicas. Continue lendo!

Motivos para investir no delivery próprio

Investir em um delivery próprio é uma estratégia cada vez mais utilizada por restaurantes que desejam ampliar sua presença no mercado e aumentar as vendas. 

Mas quais são os motivos que fazem com que essa estratégia seja uma boa opção para os restaurantes? Saiba a seguir!

 1. Flexibilidade

No delivery próprio, o restaurante pode oferecer aos seus clientes uma ampla gama de opções, personalizando o serviço de acordo com suas necessidades. Começando pela entrega.

Ao contrário dos aplicativos que trabalham com taxa fixa, no GrandChef a área e a taxa de entrega são definidas por quilômetro. Assim, ambos saem ganhando! O cliente paga um valor justo e o restaurante não sai no prejuízo.

Também é possível oferecer a opção de agendamento de entrega, para que os clientes possam se planejar para receber seus pedidos em horários específicos.

A flexibilidade também se estende à escolha dos canais de venda

Você pode enviar o link do cardápio digital em diferentes plataformas — como WhatsApp e Instagram —, de acordo com as necessidades da empresa e as características do público-alvo, oferecendo mais autonomia para o cliente, além de otimizar o atendimento.

E para o cliente fazer o pedido é bem prático! 

O login pode ser feito por 3 opções: acesso direto pelo Google, Facebook ou número de telefone, tornando o processo o mais rápido possível para que você não perca nenhuma venda! Confira o passo a passo no vídeo abaixo.

Outro benefício do delivery próprio é a possibilidade de oferecer um cardápio mais personalizado, incluindo pratos e promoções exclusivas para uma experiência diferenciada.

Já tem um cardápio digital e não quer começar do zero no delivery próprio? Sem problemas! Você pode importá-lo do iFood para o GrandChef e personalizá-lo como quiser.

2. Redução de custos

Ao optar por ter um delivery próprio é possível reduzir os custos.

Isso ocorre porque, ao utilizar aplicativos de delivery, o seu restaurante precisa pagar taxas e comissões sobre todas as vendas realizadas.

Outro ponto importante é que, com o delivery próprio, o seu restaurante pode ter mais flexibilidade para ajustar os preços dos produtos, já que não precisa seguir as políticas estabelecidas pelos aplicativos. O que pode ser especialmente vantajoso em períodos de baixa demanda, em que é possível oferecer promoções e descontos para atrair clientes.

Falando em atraí-los, você sabia que o seu cardápio pode estar diminuindo o seu potencial de venda?

Você pode deixar de vender caso não conquiste os clientes à primeira vista. 

Para te ajudar nesta tarefa, o GrandChef preparou um checklist completo e gratuito para você personalizar o seu cardápio da melhor forma possível.

cardapio digital para vender mais

3. Maior controle sobre produtividade e recursos

Um dos principais motivos para investir no delivery próprio é o maior controle sobre a produtividade e os recursos envolvidos que ele pode proporcionar ao seu restaurante, como:

  • Gerenciamento de estoque;
  • Desempenho da equipe;
  • Controle de rotas de entrega.

Com um sistema próprio de delivery integrado a um sistema de gestão para restaurantes, é possível monitorar o estoque em tempo real e fazer previsões de demanda com mais precisão, evitando a falta de produtos e até mesmo o desperdício de insumos.

Desta forma, você garante que os alimentos sejam preparados com ingredientes frescos e de qualidade.

Outro fator importante é o desempenho da equipe. 

Você também consegue monitorar a qualidade do atendimento por meio de indicadores de tempo de espera, o nível de satisfação dos clientes e o número de reclamações. Identificando com facilidade os pontos que precisam de melhoria e propondo soluções mais eficazes.

Por fim, temos o controle de rotas de entrega. Um fator crucial para garantir a eficiência do processo de entregas. 

No delivery próprio você consegue planejar as rotas de entrega com antecedência e de forma estratégica, considerando variáveis como a localização dos clientes, a distância entre eles e as condições de tráfego. 

Isso permite reduzir o tempo de entrega e otimizar o uso dos recursos, como a quantidade de veículos a disposição e combustível.

Quer dominar todos esses processos?

Saiba que é mais simples do que parece. Comece agora mesmo o seu teste gratuito do sistema GrandChef e acelere os lucros do seu restaurante.

4. Diferenciais competitivos

Ao oferecer um serviço de entrega próprio, você pode se diferenciar da concorrência e aumentar a lealdade do cliente

Com a personalização do serviço de entrega, o restaurante pode criar autoridade no mercado por proporcionar um atendimento completamente personalizado e digital.

Os clientes também podem desfrutar de uma experiência de compra mais satisfatória, uma vez que é possível estabelecer uma relação mais direta e oferecer promoções e descontos exclusivos. O que pode levar a recomendações e um maior fluxo de vendas.

Para abrir um delivery próprio tenha um sistema como o Grandchef

Para abrir um delivery próprio, é importante ter um sistema de gestão eficiente e confiável. Um dos melhores sistemas do mercado é o GrandChef, que oferece recursos avançados de gerenciamento de pedidos, entrega e operação.

E você não precisa abrir mão de outros canais de venda. No GrandChef é possível gerenciar todos os pedidos em tempo real — tanto do delivery próprio, quanto de outros aplicativos — em uma única tela, garantindo que tudo seja entregue dentro do prazo e com a qualidade esperada.

Além disso, o GrandChef oferece uma série de recursos avançados, como a possibilidade de emitir relatórios financeiros e acompanhar as entradas e saídas de caixa para não chegar no final do mês sem ter visto a “cor” do dinheiro.

E sem precisar se preocupar com a complexidade do processo!

Mesmo que você não tenha experiência com sistemas de gerenciamento, o GrandChef é extremamente intuitivo, e possui uma equipe de assistentes para te auxiliar em todas as etapas do processo e solucionar todas as dúvidas, garantindo o pleno funcionamento do sistema.

Portanto, se você está procurando motivos para investir no delivery próprio para o seu restaurante, não deixe de considerar a utilização do GrandChef como uma ferramenta fundamental para o sucesso do seu negócio. 

Com ela, você terá mais controle sobre as operações do delivery e poderá oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Comece o teste gratuito do GrandChef agora mesmo!

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