fbpx

Blog do
GrandChef

Dicas e Estratégias para Bares e Restaurantes

Blog do GrandChef

Pesquise por Categoria

Qual a Melhor Chapa Para sua Hamburgueria?

Quando se trata de estrutura para a hamburgueria, precisa contar com o melhor planejamento e os equipamentos ideais. E uma chapa para hamburgueria é indispensável nesse processo. 

Acho que você sabe que pra fazer aquele hambúrguer bem gostosinho e com sabor maravilhoso, precisa de uma chapa, não é? 

Por isso, separamos este artigo para te ajudar a decidir o melhor modelo para você. 

Assim, entende a diferença entre cada um deles, consegue descobrir qual cabem em seu orçamento e atende a todas as suas necessidades. 

Além disso, já fiquei ligado no modelo que é mais fácil de limpar também. Sabemos como isso vai facilitar sua vida e consumir menos o seu tempo.

Chapa para hamburgueria: o que considerar?

A resposta é simples, para começar a chapa deve ser alguma que caiba em seu orçamento, atente-se ao tamanho. 

E sempre pergunte-se: qual a quantidade que você pretende produzir? A chapa tem necessidade de ser muito grande?

É importante analisar também o material do qual é feito, aço e inox, que são mais fáceis de serem utilizados. Inclusive mais fáceis de limpar também e costumam manter temperaturas boas. 

Dessa forma, o primeiro passo antes de escolher a chapa é saber qual tipo de negócio você irá montar, em um local próprio, fazer em casa, saber exatamente o espaço disponível e a quantidade de público que pretende atender.

Portanto, tendo isso em mente fica muito mais fácil escolher a chapa ideal e que atenda às suas necessidades.

Então, pega um lápis pensando em tudo isso, anote e já será meio caminho andado para escolher a chapa para sua hamburgueria.

Chapa Tradicional

Quando o assunto é custo benefício e equipamento acessível, as chapas tradicionais se destacam.

Sendo encontradas, em bons preços e materiais, tendo desde opções mais simples as mais modernas e aprimoradas.

Dessa forma, com uma boa pesquisa você encontra um modelo que se adequa melhor a seu negócio. Inclusive ela é bem comum em hamburguerias simples por seu custo acessível e capacidade de dar conta do recado.

Uma outra vantagem das chapas tradicionais, é ser possível preparar outros alimentos nela e não somente os hambúrgueres. Assim, pode preparara os hambúrgueres, bacon, calabresa, prensar o pão e demais processos.

Inclusive o chapeiros pode montar o próprio lanche nela, o que já garante um sabor a mais para o hambúrguer.

Mas, se tratando de chapas para hamburgueria tradicionais, como já citado é recomendado que utilize a de inox, pela maior facilidade para limpeza e o aquecimento rápido e eficiente.

Portanto, se você está começando agora, é indicado o uso da chapa tradicional, escolha uma do tamanho de sua necessidade e comece já a produzir.

chapa para hamburgueria

Char Broiler

Essa é a famosa grelha, com um preço bem acima da chapa tradicional, por isso é mais procurada por estabelecimentos grandes e que estão a algum tempo no mercado.

Assim, ela acaba não sendo recomendada a quem está começando, afinal, seu custo benefício é bem maior.

Além da chapa, nesse caso é preciso comprar exaustores e coifes mais potentes, porque ela solta muito mais fumaça que as outras.

Fora isso, a limpeza da char broiler é mais delicada para se fazer e ela acaba não servindo para fazer outros alimentos, como a tradicional, já que os mesmo podem cair da grelha.

Entretanto, ela é considerada a melhor chapa para hamburgueria pelo sabor que da ao hambúrguer. Por sua semelhança com a churrasqueira da ao hambúrguer um sabor defumado maravilhoso.

Sendo assim, se você já tem uma hamburgueria com grande público e bem estruturada, a Char Broiler pode ser um investimento a ser feito para ter um diferencial.

Portanto, confira o que é mais vantajoso a você e faça o investimento certo.

chapa para hamburgueria

Chapa a Gás ou Elétrica?

O fornecimento da energia a chapa para hamburgueria é outro fator que deve ser considerado na hora de montar seu negócio.

Isso porque, as chapas são encontradas nas duas versões, a gás e elétrica, então é preciso considerar qual é mais viável a você.

  • Gás: é uma versão um pouco mais acessível, mas, para utiliza-la o estabelecimento precisa passar por vistoria dos bombeiros. Porque, por mais que seja mais barata, o gás aumenta riscos de explosões e acidentes. Mas, com relação a consumo ela é a com melhor custo benefício, mas precisará disponibilizar sempre o gás para que funcione.
  • Elétrica: Seu valor pode vir a ser o dobro da a gás. Contudo, ela não precisa de aval para ser usada e possui um controle de temperatura muito melhor. Sendo assim, é mais fácil encontrar o ponto da carne com ela, além de ter menos burocracia para conseguir usá-la .

Mais uma vez, pense no que melhor se adapta a proposta de negócio que você tem e invista nisso, não queira dar um paço maior do que você conseguirá lidar. Acredite, fazer isso pode te prejudicar muito.

Como limpar chapa de hamburgueria corretamente?

1. Após o Expediente

Após encerrar seu expediente é hora de limpar os equipamentos, para limpar a chapa de hambúrguer raspe todos os resíduos com uma espátula e os jogue no local destinado a isso. 

Na superfície ainda quente jogue água fria junto de bicarbonato, limão, vinagre ou algum produto específico e deixe ele agir e fazer efeito por alguns minutos. 

Esses produtos irão ajudar a retirar os resíduos e os soltar da superfície tornando mais fácil limpar, principalmente sem danificar o equipamento.

Por fim, só retirar tudo, descartar e pronto sua chapa esta limpa e pronta para ser usada novamente.

2. Semanalmente

Uma vez por semana é indicado polir a chapa, com uma pedra-pomes por exemplo, além de lustrar ela para deixar a superfície espelhada. 

Essa rotina semanal é essencial para manter a chapa com aspecto de nova e brilhante.

chapa para hamburgueria

3. Uma Vez por Mês

Uma vez por mês avalie o equipamento, veja se está tudo em ordem, se debaixo do equipamento o respiradouro está sendo bloqueado, para não causar problemas com o aquecimento.

A limpeza desse dispositivo é importante para garantir a vida útil longa ao seu instrumento de trabalho.

Como Adaptar Melhor sua Hamburgueria

Um negócio envolve atendimento com o cliente e isso é um assunto que deve ser feito com eficiência e há maneiras de torna-lo mais fácil e prático.

Por exemplo, não tem como estar no ramo alimentício e não ter um sistema de delivery.

Mas, que tal ter um delivery a sua cara, de acordo com sua marca e personalizado de seu jeito, e com o GrandChef isso é possível.

Por meio dele, você faz seu próprio site de delivery, personalizando com as fotos e descrições de sua preferencia e o melhor de tudo sem cobrança de taxas absurdas por pedidos. É bom de mais não é mesmo.

E caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentício como restaurantes e hamburguerias.

Eles trás as melhores soluções a seus clientes, sempre buscando melhor atender as suas necessidades.

E além da comodidade de seu site de delivery próprio, você ainda conta com a opção de pagamento online para receber as vendas, dando mais segurança a você e seus clientes.

Sendo assim, caso se preocupe com o atendimento presencial o GrandChef também te ajuda com isso.

Afinal, conta com um sistema PDV, fechamento de caixa, que irá agilizar muito seus processos principalmente se a demanda de seu negócio é grande.

O sistema balcão, fecha as vendas para você, agilizando o processo e economizando tempo para fazer mais vendas, e assim seus clientes não ficam horas naquelas filas chatas e desanimadoras.

chapa para hamburgueria

Agora que já conferiu todas as vantagens de usar o GrandChef não tem porque não experimentar. Baixe agora e tire a prova!

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: