Você piscou e o final do ano está batendo na porta de novo. Só que diferentemente do Papai Noel que faz tudo da noite para o dia, para que você possa ter sucesso nas suas vendas no Natal, é preciso se organizar com antecedência.
Até porque entre a compra de presentes, últimas metas sendo riscadas da agenda e preparação para as festas, este momento é uma ótima oportunidade para garantir um lucro extra com quem procura por um lugar para confraternizar e celebrar esta data comemorativa.
Então, tudo precisa estar perfeito para recepcioná-los, mas por onde começar?
Como vender mais no Natal?
Mais do que escrever os desejos que você tem para o seu negócio, é hora de agir!
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de como se preparar para atender os seus clientes e aumentar as suas vendas no Natal.
1. Aposte na decoração

Uma das coisas que deixam o final do ano com esse clima de magia no ar são as luzes e as decorações de Natal. Então, por que não levar isso também para seu restaurante?
Prepare o ambiente com árvores, luzes e pisca-pisca, velas, embrulhos de presentes, arranjos de mesa e tudo mais o que for associado ao Natal. Assim, você deixará o ambiente mais aconchegante e super convidativo para confraternizações.
2. Monte um cardápio temático
As comidas da ceia de Natal são protagonistas das festas de final de ano.
Há quem fique esperando o ano inteiro para comer determinado prato por ele ter um cheirinho e “gosto” de Natal, e ao incluir essas opções no seu cardápio, você pode se diferenciar e criar memórias afetivas com seus clientes através da culinária.
Peru, tender, farofa, salpicão, maionese, rabanada, biscoitos natalinos, pavê e panetone são apenas alguns dos vários pratos que podem ganhar um espaço especial durante o mês de dezembro.
E se você tem aquela “receita de vó” que está engavetada e só é utilizada em datas especiais, pode ser a hora perfeita de usá-la.
3. Deixe as redes sociais em clima natalino
Além da magia espalhada pelas ruas da cidade e no seu restaurante, você pode deixar as redes sociais no clima de Natal.
Produza artes que tenham relação com a celebração, use cores características da época, imagens de comidas típicas e legendas que vão convidar seus clientes para irem vivenciar as delícias que os aguardam.
Inclusive, as redes sociais são um meio excelente para divulgar suas promoções, cupons de desconto e as novidades do cardápio.
4. Personalize embalagens
Imagina a sensação do seu cliente ao receber uma comida e a embalagem ser toda natalina?
Pequenos detalhes como esse fazem uma grande diferença na percepção do cliente, gerando encantamento e identificação, além de ser um diferencial significativo, uma vez que demonstra o quanto você se preocupa com a experiência do consumidor.
5. Prepare-se para as vendas no Natal
O Papai Noel não faz nada sozinho, e você também não precisa fazer!
Assim como os duendes ajudam na demanda do bom velhinho, um sistema para restaurante te ajudará a se organizar com uma gestão eficiente de todos os processos, o que é fundamental especialmente em datas comemorativas, quando o volume de trabalho aumenta.
Digitalize o seu restaurante com o GrandChef
O GrandChef é um sistema de gestão que não só ajuda a aumentar suas vendas no Natal, como também automatiza todos os processos para que eles aconteçam mais rápido, o que é bom tanto para você quanto para o cliente.
Com ele, você pode criar o seu próprio cardápio digital, em que os clientes podem fazer seus pedidos com autonomia, sem depender de um atendente, no próprio restaurante ou no conforto de suas casas.
Além disso, o sistema também conta com comanda eletrônica, controle de estoque e financeiro, integração com aplicativos de delivery e tudo o que o seu restaurante precisa para funcionar perfeitamente.
Quer conhecer tudo isso na prática? Informe seu e-mail no campo abaixo para baixar o GrandChef e testá-lo gratuitamente agora mesmo.


