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O blog do GrandChef

6 ideias de cupons de desconto para restaurantes

A competitividade no setor de restaurantes exige estratégias inovadoras para atrair e manter clientes que não buscam apenas produtos de qualidade, mas também valor agregado. 

Nesse contexto, os cupons de desconto têm se mostrado uma ferramenta eficaz para criar uma conexão emocional e incentivar a fidelidade.

Continue lendo para conhecer 6 tipos de cupons de desconto que podem ser implementados, cada um com seu diferencial único, para atrair clientes de maneira estratégica e eficiente.

Quais são os tipos de cupons?

1. Cupom de aniversário

Os cupons de aniversário não só fazem os clientes se sentirem especiais, mas também incentivam compras durante um período específico. 

Imagine a satisfação do cliente ao receber um desconto exclusivo em seu aniversário.

Envie cupons personalizados antes do aniversário, criando antecipação e certifique-se de que o cupom seja válido por tempo suficiente para que o cliente o utilize.

2. Cupom de primeira compra

Oferecer um cupom na primeira compra é uma maneira poderosa de atrair novos clientes.

Destaque a oferta em sua página inicial e nas redes sociais.

💡 Descubra! As melhores redes sociais para divulgar o seu restaurante.

3. Cupom de datas comemorativas

Datas comemorativas oferecem oportunidades únicas para impulsionar as vendas. Criar cupons temáticos alinhados a essas ocasiões pode gerar entusiasmo e aumento nas compras.

Examine as principais datas comemorativas para seu negócio e crie campanhas específicas. Por exemplo, promoções de Dia dos Namorados, Natal, ou até mesmo datas exclusivas para seu setor podem se tornar momentos lucrativos.

4. Cupom de divulgação de pratos e bebidas

Se você possui um restaurante, por que não criar cupons para promover pratos ou bebidas específicas? 

Isso não apenas aumenta a visibilidade desses itens, mas também incentiva a experimentação por parte do cliente.

5. Cupom de taxa de entrega grátis

A oferta de entrega grátis é uma poderosa estratégia para aumentar as vendas. 

A entrega grátis não apenas reduz os custos percebidos pelo cliente, mas também melhora a satisfação, e clientes satisfeitos são mais propensos a se tornarem clientes recorrentes e a recomendar sua empresa.

Estabeleça condições claras, como um valor mínimo de compra, para garantir que essa estratégia beneficie tanto o cliente quanto o negócio.

6. Cupom de indicação

O boca a boca é uma das formas mais eficazes de marketing. Incentivar seus clientes a indicarem amigos em troca de descontos cria uma relação de confiança e amplia sua base de clientes.

Além disso, os novos clientes chegam recomendados, aumentando a probabilidade de satisfação e fidelidade.

💡 Expanda o seu conhecimento! Conheça o marketing de indicação e como aplicá-lo no seu restaurante.

Como criar cupom de desconto para clientes?

Para criar cupons de desconto, o ideal é contar com um sistema de vendas e gestão, como o GrandChef.

Desenvolvido com a facilidade de uso em mente, o GrandChef é a solução definitiva para restaurantes que desejam aprimorar a experiência de pedidos online.

Veja como é simples cadastrar um cupom de desconto no sistema 👇

E não para por aí.

O sistema também centraliza todos os pedidos em um único painel — facilitando o acompanhamento, processamento e entrega eficiente —, e auxilia no controle de estoque.

Ao cadastrar insumos e produtos, você recebe alertas automáticos para reabastecimento, sem precisar ter de deixar de atender um cliente por indisponibilidade de itens.

E ainda conta com um cardápio digital que pode ser personalizado com fotos e descrição de todos os pratos e bebidas e adaptado a identidade visual do seu negócio.

Seja você um restaurante estabelecido ou um novo empreendimento, o GrandChef é escalável e pode ser adaptado para atender às suas necessidades específicas. 

Desde pequenos ajustes até grandes inovações, o sistema é flexível para crescer com seu negócio.

Descubra como é ter o seu restaurante na palma da mão!

Preencha o formulário abaixo para começar o teste gratuito do GrandChef agora mesmo.

Caso você queira saber mais sobre o sistema, clique aqui.

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Lais Alves
Lais Alves

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