Muitas pessoas acham que não, ou acabam esquecendo que uma das partes mais importantes de um restaurante é o cardápio.
É por meio dele que seu cliente conhece o seu estabelecimento, analisa e considera o que você oferece e faz o pedido.
Por isso, ele deve ser muito bem pensado, desde os pratos principais aos acompanhamentos e sobremesas, para que você tenha o cardápio ideal de restaurante.
E para te ajudar a encontrar o estilo certo para você que possa começar a organizar tudo da melhor maneira, elaboramos este artigo. Continue lendo para saber mais sobre!
1. Cardápio em folheto
Uma opção muito comum são os cardápios no estilo folheto.
O cardápio folheto é simples e prático, do tamanho de uma folha de papel, com os pratos e descrições separados simetricamente para facilitar a leitura.
Esse cardápio pode ser usado frente e verso, e ser até plastificado, mas o ideal é que seja sempre um folheto para não perder o estilo, e que seja utilizado, preferencialmente, por restaurantes que não tenham muitos itens.
2. Cardápio na parede
Por ficar localizado na parede, é um cardápio ideal para restaurantes, lanchonetes e cafeterias que queiram passar um ar de modernidade e descontração.
Por servir também como decoração, o cardápio na parede pode ser impresso — aproveitando a identidade visual do estabelecimento — ou na forma de um quadro negro, que funciona muito bem caso você tenha um cardápio variado e rotativo.
3. Cardápio na prancheta
Esse modelo vem chamando bastante a atenção por ser parecido com o folheto, mas com maior adaptabilidade, especialmente para estabelecimentos que trabalham com atualizações sazonais.
O cardápio na prancheta é uma opção simples e barata, uma vez que as informações podem ser impressas em papéis pelo próprio restaurante e organizadas em uma prancheta.
É recomendado para hamburguerias e bares, considerados mais “rústicos”, mas funcionam perfeitamente com outros estabelecimentos com ares mais descontraídos.
4. Cardápio digital
Os cardápios digitais proporcionam modernidade e agilidade total ao seu estabelecimento.
O cliente pode acessá-lo por conta própria — sem precisar esperar por um atendente — ao escanear o QR Code disponibilizado na mesa do seu estabelecimento com a câmera do celular, ou então através de tablets dispostos pelo salão.
E independentemente da escolha, o pedido é encaminhado imediatamente para a cozinha para preparo. Prático, não?
Mas isso só é possível com o cardápio digital do GrandChef.
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