[tta_listen_btn listen_text=”Ouvir” pause_text=”Pausar” resume_text=”Ouvir” replay_text=”Continuar Ouvindo” start_text=”Ouvir” stop_text=”Parar”]
O iFood é uma plataforma líder no mercado de delivery de comida no Brasil. Com o aumento da demanda por serviços de entrega de comida nos últimos anos, o aplicativo tornou-se um dos principais canais para os restaurantes expandirem seus negócios e alcançarem novos clientes.
Se você ainda não cadastrou sua empresa no iFood, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de aumentar suas vendas e expandir seus negócios.
Passo a passo para cadastrar seu restaurante no iFood
Acesse o site do iFood e preencha o formulário com suas informações de contato.

No site do iFood, você encontrará o formulário de cadastro. Preencha com seu nome completo, e-mail de contato e celular (com DDD).
Depois, clique em “Cadastrar agora” para ir ao próximo passo.
Preencha as informações de endereço da sua loja.

Depois de clicar em “Cadastrar agora”, será necessário informar os dados de endereço do seu estabelecimento.
Em seguida, clique em “Continuar” para avançar.
Agora, será necessário escolher o plano do iFood para o seu negócio: o Plano Básico ou o Plano Entrega.

Na tela de planos, você poderá visualizar todas as informações sobre cada plano.
Em ambos os planos, você tem direito a cardápio digital para divulgação, acesso ao gestor de pedidos do iFood e exibição da loja no aplicativo.
No entanto, apenas no Plano Entrega você poderá ter entregas feitas pelos parceiros do iFood, rastrear os pedidos em tempo real e ter seguro contra fraudes na entrega.
Lembrando que, por conta dos benefícios adicionais, a comissão sobre pedidos no Plano Entrega é de 23%, superior ao Básico, de 12%.
Plano escolhido? Basta clicar em “Selecionar” para registrar a opção.
Em seguida, aparecerá uma página com o título “Responsável legal da loja”, onde será necessário preencher os dados da pessoa que está no contrato social da empresa.

Neste formulário, você deve informar o nome completo, CPF e RG do responsável legal da loja.
O próximo passo é informar os dados da sua loja.

Informe o CNPJ, razão social, nome da loja (como aparecerá no aplicativo), telefone ou celular de contato do estabelecimento e especialidade.
Depois, será necessário optar por abrir uma conta digital iFood ou informar os seus dados bancários.

Escolha uma das opções para receber os repasses das vendas feitas pelo aplicativo.
Caso você deseje seguir com uma conta já existente, clique na opção “Pessoa jurídica”.
A tela será expandida para que você preencha suas informações bancárias.

Será necessário informar o banco, se a conta é poupança ou não, a agência e o dígito, a conta e o dígito e se ela está vinculada ou não ao CNPJ do seu negócio.
Depois, clique em “Continuar” para avançar para a última etapa.
Agora, basta informar um e-mail para receber as comunicações do iFood para Parceiros.

Nesta etapa, o e-mail pode ser de uso pessoal. Ele não ficará visível para os usuários e será apenas utilizado para que o iFood entre em contato com você.
Clique em continuar.
Na próxima tela, será necessário informar o código de confirmação. Ele foi enviado no email que você informou na etapa anterior.

O código de verificação possui 6 dígitos.
Caso você não tenha recebido em sua caixa de entrada, verifique se o código está na caixa de spam.
Insira o código de verificação no campo e depois clique em “Continuar” novamente.
Pronto! Agora basta aguardar o contato do iFood após a validação das informações que você forneceu sobre o seu negócio para seguir com a assinatura do contrato.
Você sabia que é possível importar todas as informações do seu cardápio do iFood para um sistema de gestão para restaurantes?
Além de facilitar a exportação de dados para outros aplicativos de delivery de comida, essa opção é fundamental para te resguardar caso o aplicativo passe por alguma instabilidade, salvando todos os dados e trazendo mais segurança para você.
Agora que você já conhece o passo a passo de como cadastrar um restaurante no iFood, que tal conhecer todas as vantagens que essa plataforma pode oferecer?
Quais as vantagens de cadastrar seu restaurante no iFood
Aumento da visibilidade
O iFood possui um sistema de busca avançado que permite aos usuários encontrar restaurantes por tipo de comida, localização, avaliação e outras categorias.
Você pode aproveitar essas ferramentas para tornar seu negócio mais visível e aumentar suas chances de ser escolhido pelos clientes.
Marketing e promoções
O iFood oferece diversas ferramentas de marketing e promoções que podem ajudar a aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.
Você pode criar promoções exclusivas para os usuários da plataforma, como descontos em pedidos ou brindes. Só não se esqueça de caprichar nas descrições dos pratos e nas fotos para conquistar os clientes à primeira vista.
Não sabe como? Preparamos um material gratuito especialmente para quem deseja inovar no cardápio e potencializar suas vendas.

Maior competitividade
Com o aumento da concorrência no mercado de delivery de comida, estar presente no iFood pode ser um fator decisivo para garantir a sobrevivência do seu negócio.
Ao cadastrar seu restaurante no iFood, você estará competindo em um mercado que está em constante crescimento e com grandes oportunidades de negócios.
Gerenciamento de pedidos
Você também pode integrar um sistema para restaurante ao iFood para gerenciar e acompanhar em tempo real os pedidos feitos. Garantindo que seus clientes recebam seus pedidos dentro do prazo e com a qualidade desejada.
Mas as vantagens em se ter um sistema para restaurante integrado com o iFood não para por aí. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais!
Quer ver como funciona na prática?
Comece agora mesmo o seu teste gratuito do GrandChef sem compromisso e sem taxas!

Como é feito o repasse do iFood para o seu restaurante?
Após o cliente realizar o pagamento online pelo pedido, o valor é repassado para o iFood, que faz o repasse para o restaurante, descontando a taxa de serviço do aplicativo — que varia de acordo com o plano escolhido pelo restaurante.
Já quando o pagamento é feito via vale-refeição ou na entrega, o valor vai direto para o restaurante via adquirente.
No plano tradicional, o prazo para o repasse é de 4 semanas, sempre às quartas-feiras. Mas também é possível contar com o repasse semanal, que oferece condições específicas de contrato.
É importante ressaltar que o iFood não realiza o repasse de valores em feriados ou finais de semana, o que pode influenciar no prazo de recebimento.
Sistema GrandChef e iFood: como fazer a integração e lucrar mais
Fazer a integração do iFood no sistema GrandChef é bem simples!
Na tela inicial, vá até o menu localizado na esquerda e clique em “Configurações” e, em seguida, na opção “Integrações”.

Você pode procurar diretamente no menu ou utilizar a barra de pesquisa.
Na tela seguinte, você poderá observar todas as opções de integração do sistema. Procure pelo iFood na lista e clique sobre o ícone de lápis.

Nesta mesma tela é possível realizar outras integrações, como também gerenciá-las ou removê-las.
Em seguida, o menu “Editando” irá aparecer, sobrepondo a tela.

Aqui começam os primeiros passos para realizar a integração.
Antes de obter e inserir o código de ativação do iFood, primeiramente, você deve clicar na opção “Gerar código” no menu do GrandChef.

O código é fundamental para conseguir integrar o sistema com o iFood.
Uma nova janela irá aparecer. Nela, você encontrará todas as informações para realizar a integração, como também um código. Clique em “copiar”.
Feito isso, acesse o Portal do Parceiro do iFood.
Dentro do portal, clique em “Aplicativos” e depois em “Ativar aplicativo por código”. Basta colar o código disponibilizado pelo sistema nos passos anteriores e ativá-lo para que o iFood disponibilize um código na tela.
Copie o fornecido, volte para o GrandChef e insira-o no campo “Código iFood”. Depois, clique em “Salvar” e pronto!
Com a integração do iFood ao sistema para restaurantes GrandChef, você pode otimizar os processos e atrair novos clientes, aumentando as vendas e melhorando a eficiência do seu restaurante, desde o controle de estoque e gestão de compras até o monitoramento do fluxo de caixa.
Não deixe de aproveitar essa oportunidade e comece seu teste gratuito hoje mesmo!


