fbpx
logo grandchef

Delivery de Bebidas ou Disk Cerveja: Estratégia para aumentar faturamento do seu Bar

Já pensou em empreender no ramo de delivery de bebidas ou disk cerveja? É bem provável que sim, afinal melhor que empreender e ganhar dinheiro é empreender e lucrar vendendo algo que todo mundo ama. O que é o caso das cervejas e bebidas em geral.

Gostar de tomar uma cervejinha, fazer churrasco e comemoração está presente em boa parte dos brasileiros.  Assim, quem pensar em mexer com disk cerveja por exemplo, sabe que as chances sucesso são bem altas. 

Mas, para que os resultados sejam satisfatórios é preciso seguir alguns processos iniciais antes, que a GrandChef separou neste artigo para você.

Todos esses pontos vão ser muito importantes na hora de pensar em abrir um delivery de bebidas. Então vamos lá. 

O que é preciso para montar um disk bebidas?

1. Conheça o mercado de entrega de cervejas

Sabemos que este modelo apresenta grande sucesso no mercado, mas precisa se certificar deste sucesso em sua cidade, analisando a possibilidade e demanda. 

Então faça uma análise do mercado cervejeiro, e delivery, quais são as preferências da região, e quais tipos de produto deve se dispor a vender. 

Assim, faça planejamento de custos, tendência de faturamento para saber se irá compensar, e nessa pesquisa já aproveite para ir montando seu plano de negócio. Pode ser um plano simples, mas foque no que realmente precisa. 

2. Procure fornecedores de bebida

Um negócio como este vai necessitar de contato direto com fornecedores, para que consiga comprar grandes quantidades e com preço baixo. 

Além disso, é recomendado tanto com as cervejas mais populares, quanto com as mais caras, além de vender o necessário para produzir os drinks mais pedidos no Brasil também. Conseguindo assim atender todos os públicos. 

Entretanto, assim que começar a vender em seu disk bebidas, vai entender melhor os gostos de seu público podendo se aperfeiçoar cada vez mais. 

3. Equipamentos para abrir um disk cerveja

Não terá como você abrir um delivery de bebidas sem investir uma boa quantidade de dinheiro, isso pelo simples fato de que vai precisar ter vários equipamentos. 

Portanto, vai investir na compra de vários freezers, geladeiras, logo no início também vai precisar de vários vasilhames de cerveja, equipamentos de escritórios, balcões para caixa, computador e demais utensílios para essa distribuidora.

Como transportar bebidas no delivery?

1. Cuide do Armazenamento das bebidas

A qualidade de suas bebidas depende muito da forma que são armazenadas, ninguém espera receber algo quente em sua casa. 

Por isso, invista em freezers e geladeiras para manter a temperatura dos líquidos. 

Sendo assim, é preciso manter muita atenção quanto a temperatura, não podendo nem ser muito alta e nem muito baixa. Uma bebida quente ou congelada perde a qualidade. 

Fora isso, é essencial pensar nas embalagens para transportar as bebidas.

2. Embalagens próprias para entregas

As embalagens devem ser escolhidas de acordo com o produtor que será vendido. 

Então depois de planejar o cardápio pense em quais embalagens podem armazenar eles. 

As embalagens devem manter a temperatura correta e todo o conteúdo dos líquidos intactos. 

Neste caso, com as bebidas comercializadas lacradas não há tanta preocupação de vazamento, mas com os drinks e derivados que venham em copos, é preciso que a embalagem lacre bem, para nada vazar. 

Ao fim, você pode optar por embalagens personalizadas também dando mais destaque  a marca e trazendo maior credibilidade.

Tenha um Logística de Atendimento e as Formas de Entrega

Para iniciar o serviço de delivery de bebidas, pense na melhor forma de atender os clientes, garantindo a satisfação de todos.

Por exemplo, determine se pretende usar telefone ou internet para receber os pedidos? E por qual canal irá construir um relacionamento com cada cliente? 

Por fim, defina as regiões de entrega, ou seja, quais regiões o seu delivery atenderá. E se será cobrado taxas por essas entregas.

Lembre-se, é melhor focar em uma área menor e garantir um serviço perfeito! Com todo certeza que as entregas que será feita de forma ágil e com qualidade.

Invista em um Sistema Personalizado de Delivery

Para ter um atendimento de qualidade é preciso investir em tecnologia de ponta para que consiga atender um grande número de clientes.

Assim, os processos serão otimizados pois você terá os pedidos enviados diretamente para a produção na cozinha e direcionado para tela de entregas para que possa acompanhar o status de cada pedido.

Tudo isso é possível com GrandChef, um sistema de gestão totalmente integrado com delivery online e especializados em estabelecimentos do ramo alimentício.

Além disso, oferece um site de delivery próprio para o seu bar completamente personalizado com traços da sua marca.

Para isso, mantenha a identidade visual da sua marca desde o momento que visualiza o cardápio online até efetuar o pedido.

Logo, o site de delivery de bebidas se comporta como um aplicativo no celular do usuário tornando o processo mais rápido e prático. Além de, poder compartilhar o link pelas redes sociais.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Escolhas do Editor

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: