As pessoas estão cada vez mais recorrendo ao delivery. De acordo com pesquisa feita pela Kantar, 32% dos brasileiros disseram pedir comida uma vez por semana.
Os entrevistados alegam que escolhem o serviço de delivery para não ter que cozinhar em casa ou não ter que ir ao restaurante. Outros consideram uma forma de se dar um mimo.
Seja qual for o motivo, isso cria uma grande oportunidade para você expandir o seu negócio. No entanto, para se destacar no mercado, é necessário oferecer um serviço eficiente e de qualidade. A concorrência é acirrada, e os clientes esperam entregas rápidas, precisas e amigáveis.
Para ajudá-lo nesse processo, aqui estão 4 dicas para delivery focadas em como melhorar o desempenho do seu serviço e proporcionar uma excelente experiência!
1. Coloque a logística em primeiro lugar
Para garantir um desempenho eficiente, é essencial ter uma logística bem estruturada. Mas como?
Preparamos um vídeo para que você possa estruturá-la da melhor forma possível. Confira!
Também pode ser necessário contar com uma automação inteligente de rotas e monitoramento em tempo real.
As rotas automatizadas ajudam a reduzir o tempo de entrega e a minimizar os custos com combustível.
Além disso, elas consideram variáveis como trânsito e horários de pico para encontrar o menor caminho entre o seu estabelecimento e o endereço de entrega. Assim, os pedidos chegam sempre dentro do prazo.
Já o monitoramento em tempo real de entregas é uma ótima ferramenta para garantir uma comunicação rápida e transparente com os clientes.
Eles conseguem acompanhar o status do pedido facilmente, desde o preparo até a chegada.
Conheça os benefícios de contar com a ajuda do GrandChef na sua logística!
2. Construa uma boa relação com o cliente
Um bom atendimento pode fazer a diferença na fidelização e na construção de uma reputação positiva para o seu negócio.
Ofereça um atendimento personalizado e atencioso. O que inclui responder rapidamente às dúvidas e reclamações, oferecer soluções adequadas e demonstrar interesse no bem-estar dos clientes.
Incentive-os a fornecerem feedback por meio de pesquisas de satisfação, solicitação de avaliações nas plataformas de entrega ou até mesmo por formulários.
Conheça: 7 táticas para aplicar pesquisa de satisfação no seu restaurante!
3. Treine sua equipe
Treine sua equipe para oferecer um atendimento ao cliente de qualidade. Isso inclui habilidades de comunicação, empatia, resolução de problemas e trabalho em equipe.
Certifique-se de que todos os colaboradores estejam alinhados com a cultura do seu negócio e com o objetivo de proporcionar uma experiência excepcional aos clientes.
4. Digitalize o seu negócio
Processos manuais, como anotar pedidos nos papéis e ter que levá-los até a cozinha, demoram mais do que o necessário e podem atrasar o preparo e aumentar a possibilidade de erros durante a produção.
Com o tempo, isso pode ocasionar insatisfação e até mesmo a perda de clientes.
Uma solução para evitar esse cenário, é digitalizar suas operações.
Ao contar com sistema de gestão, você agiliza tarefas como organização de estoque, produção de pedidos, emissão de notas fiscais e fechamento de contas em mesas e comandas.
O GrandChef automatiza todos esses e outros processos internos para que você possa economizar tempo e minimizar problemas, permitindo que você se concentre no que realmente importa: preparar pratos deliciosos para os seus clientes!
E para facilitar a administração, o GrandChef permite que você, com poucos toques, faça a abertura e fechamento do caixa, emita relatórios de vendas, acompanhe o desempenho de funcionários e mais. Sem burocracia!
Quer ver como funciona na prática?
Comece a testar o GrandChef gratuitamente agora mesmo e mude como e quanto você vende ainda hoje.



