fbpx

Blog do
GrandChef

Dicas e Estratégias para Bares e Restaurantes

Blog do GrandChef

Pesquise por Categoria

Comida di Buteco 2022 #GrandChef News

O comida di buteco é um concurso, já que ele o público e jurados escolhem o melhor buteco de cada um dos circuitos e não o melhor petisco. 

Na edição de 2022, além de eleger o melhor buteco e quitute da capital, os pratos terão preços fixo de R$ 27,00.

Durante a primeira etapa, em cada uma das cidades que participam, os butecos selecionados apresentam os petiscos que criaram para o concurso. 

Além de Brasília, o evento ocorre em outras 20 cidades, em 11 estados. Seus participantes são escolhidos com um ano de antecedência pela equipe organizadora. Tendo um tempo para se prepararem.

Dessa forma, ao decorrer do evento e público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão. São avaliadas quatro categorias, sendo elas:

  • Petisco;
  • Atendimento;
  • Higiene;
  • Temperatura da bebida.

As notas são divididas em 70% do peso da nota e as demais categorias 10%, cada uma. O voto do público vale 50 % do peso total e dos jurados os outros 50%.

Esse júri é surpresa, os bares não ficam sabendo quem é jurado, pois os mesmos vão disfarçados de público.

O comida di buteco

O comida di buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo guarda com carinho no coração.

Carregar neste evento a razão de: transformar vidas através da cozinha de raiz-boteco, entrando agora em sua 22° edição, tendo um papel muito importante na cultura e cozinha raiz.  

Assim, o comida di buteco 2022 acontece de 08 de abril a 8 de maio em BH, GO, RJ, SP e SSA já nas demais cidades é realizado entre 08 de abril até 01 de maio. 

Em 2022, o comida di buteco realiza mais uma eleição do melhor buteco do Brasil. Após conhecermos os 21 campeões de cada circuito local, eles serão visitados por um júri extra e, em julho, é divulgado qual o melhor boteco do Brasil. 

Algo que envolve a afetividade na cultura local, e envolve o público e abrange o país todo é algo inédito em todo o mundo.

Vencedores do último concurso

Na última edição do evento, os ganhadores dos três primeiros lugares foram: em primeiro lugar Bar do Jão – SP, segundo o Buteco do Portuga – RJ e em terceiro lugar Bar do Cidinho – SJRP. 

E você, teria essa coragem de participar desta grande disputa e evento? Se sim, já é hora de pensar em se preparar, afinal a competição leva em conta muitos aspectos. 

Então, se pensa em entrar nessa competição é bom ir se preparando, pensando qual será o seu prato único e criativo. Mas, não se pode esquecer de um quesito muito importante: o atendimento. 

Como deve saber, esse é um quesito que conta para levar o prêmio também, além da comida. Assim, um sistema de gestão já te ajudaria a solucionar vários desses quesitos. 

Com ele seu atendimento passa a ser sem erros, e bem ágil, assim também sobra mais tempo para conseguir executar perfeitamente outras tarefas que contam pontos, como a higiene e cuidar da temperatura da bebida. 

Um bom exemplo de ajuda  para se preparar é o GrandChef. Ele possibilita que trabalhe com comandos eletrônicos, mandando os pedidos do cliente direto para a cozinha, sem correria. Ou ainda, se desejar inovar mais ainda, com o QR Code na mesa, onde o cliente consegue pedir sozinho apenas com o celular em mãos. 

Além disso, te auxilia em vendas balcão, mesas e comandas, fechando as contas de forma facilitada e organizando os pedidos, para nada atrasar e evitando filas. 

Conta também com controle financeiro, de estoque, o que é muito importante para não faltar insumos ao longo do evento, modelos de delivery, e muito mais. 

Quer se destacar das concorrência e arrasar nas vendas? Então teste agora mesmo o GrandChef gratuitamente e comprove. 

Mantenha seu negócio organizado, estoque em dia, tenha o melhor atendimento e cative todo o público.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: