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Como Abrir Uma Pizzaria Delivery?

Para abrir uma empresa com excelência assim como qualquer tipo de negócio, tem de pensar bem, planejar e agir. Pode parecer um tanto clichê, mas esta é a realidade de quem quer empreender e deseja que tudo dê certo no percurso. 

Iniciar um negócio nunca foi uma tarefa fácil, mas o planejamento será o que fará você conseguir se manter aberto a longo prazo. 

Então vamos te ajudar a definir alguns passos para abrir sua própria pizzaria delivery. Portanto, se liga nessas técnicas específicas para o segmento.

Se pensa em investir em pizzaria ou quer saber se está no caminho certo? Assista o vídeo a seguir e veja quanto você pode fatura na sua pizzaria delivery.

Qual a diferença entre o modelo delivery e convencional de pizzarias?

Basicamente a diferença entre esses dois tipos de pizzaria são o foco em entregas a domicílio delivery e no modelo convencional no acolhimento do pedido e entrega. 

Assim, em um modelo de delivery o pedido será processado por telefone ou internet.

Telefone

Você provavelmente conhece o jeito do atendimento por telefone, mas há formas de se diferenciar da forma tradicional e elevar o nível. 

Assim busque por um software que te auxilie a armazenar os dados dos clientes. Dessa forma, a partir do último pedido realizado pelo cliente, você consegue coletar nome, endereço de entrega, sem ter de perguntá-los novamente. 

Desse jeito seu funcionário só precisará confirmar os dados rapidamente, sem perder tempo de atendimento e sem travar a linha. Isso vai mostrar ao cliente sua excelência e agilidade de atendimento e cria um vínculo especial com ele. 

Para conseguir executar isso basta treinar sua equipe para saber utilizar a ferramenta, e ter um computador com o software instalado.

Internet

Atualmente precisamos reconhecer que a internet está presente em todos os locais, e é um dos maiores canais para vendas existentes. Assim, não tem como ficar longe dela. 

A nova geração tem acesso direto à internet e muita facilidade para utilizar sistemas por lá, assim, as vendas por Facebook, WhatsApp, Instagram e aplicativos próprios são propicias. 

Assim, será fácil para a maioria das pessoas utilizar seu canal de vendas na internet, além de trazer mais agilidade de processos e atendimento. 

Existem diversos programas para realizar esse tipo de função. Independente da escolha que tem, certifique-se de que seja um aplicativo prático e eficiente.

1. Faça análise de mercado

Uma das partes mais importantes do processo consiste em fazer uma pesquisa densa e sistemática do mercado. E dentro dela se encontram alguns pontos específicos importantes que vamos mostrar logo a seguir. 

Perfil do público alvo

Esse tópico se concentra em responder a simples pergunta, qual tipo de público você pretende atender? 

E neste caso a sua resposta não pode ser “todos?”. Na prática sim, você pode atender públicos variados e de todos os gostos. Mas, para seu foco não desviar e as coisas de sanarem deve manter um público fixo, e isso em nenhum momento exclui outros de frequentarem. 

Manter a sua mente focada no seu público específico te livra de dores de cabeça futuras. Veja alguns exemplos de como pode ser esses públicos alvos: 

Famílias de classe média, estudantes universitários, trabalhadores da localidade, entre outros. 

Logo após definido coletar os dados desse público como renda, hábitos, costumes, gostos e preferências se torna algo fundamental para a definição e produção de seu cardápio, dos preços e das formas de pagamento que terá disponível.

sistema para pizzaria

Região de atuação

A primeira pergunta é, a cidade onde quer abrir sua pizzaria delivery é uma metrópole, cidade pequena/porte médio ou de interior? 

A resposta desta pergunta te ajuda a direcionar melhor o seu raio de atuação dentro da cidade. Assim, pesquise por pontos onde consiga atender um grande número de pessoas, de preferência que atinja em cheio seu público alvo. 

Não te adiantará de nada se está localizado em um local onde o público não tenha nada a ver com o perfil de seu negócio.

Análise da concorrência

Conhecer a sua concorrência é outro ponto fundamental, isso te ajuda a estabelecer seus preços e criar as melhores estratégias para melhorar a pizzaria. 

Então não seja uma pessoa que reclama da concorrência, use ela a seu favor, para ver o que dá certo, e o que você pode adaptar para seu negócio que funciona muito bem por lá. 

Aprender com a concorrência se torna também um passo à frente para superá-la.

2. Defina seu cardápio

O cardápio funciona na mesma lógica que uma vitrine funciona em uma loja, para mostrar seus produtos e levar o cliente a compra. 

E é por esse motivo que deve expor eles da melhor forma possível, ou seja, com um cardápio digital para pizzaria.

Assim, consegue dar a melhor visão de tudo que você tem a seus clientes. Adicionando fotos, descrição, categorias e muito mais. 

Portanto, a melhor opção e mais econômica para vendas, é sim um cardápio digital. Ele tem todos os recursos que precisa, pode ser mantido sempre atualizado e agiliza o seu atendimento.

abrir uma pizzaria delivery

3. Veja as instalações

Quando seu objetivo é abrir uma pizzaria delivery, é você quem terá de ir até o cliente e não o contrário. Pensando nisso, escolha um ponto que seja de fácil acesso às vias de trânsito. 

Além disso, o espaço para trabalho deve ser amplo o suficiente para instalação de freezers, fogão industrial, fornos e outros itens indispensáveis para produção da pizza.

E lembre-se que precisará de um espaço para embalar e preparar os produtos para a entrega, além de outro para receber e anotar os pedidos. 

E mesmo atuando na modalidade delivery sua empresa deve ser legalizada junto a prefeitura municipal e a vigilância sanitária. 

4. Investimento

Investir em abrir uma pizzaria delivery também significa ter que investir em equipamentos para preparar todas as pizzas e demais receitas.

Assim, em uma pizzaria não seria diferente, por isso listamos abaixo alguns itens que não podem deixar de faltar em sua cozinha.

  • Forno: As pizzas precisam ser assadas. Ele pode ser a gás, a lenha ou elétrico de acordo com sua preferência. Se tem dúvidas na escolha confira nosso artigo sobre o assunto: Melhor forno para pizzarias;
  • Processador de Alimentos: Ele agiliza os processos e economiza mão de obra;
  • Masseira: Para ajudar no processo e agilidade de esticar massas;
  • Fogão: Podendo ser um comum no início;
  • Geladeira: A escolha do tamanho médio e grande vai de acordo com seu orçamento;
  • Freezer: No começo qualquer uma cima de 400L é suficiente;
  • Mesas para o trabalho: Podem ser de granito ou inox;
  • Refrigerador para bebidas: Os fornecedores muitas vezes os oferecem, o que gera uma economia;
  • Espátulas, conchas, facas grandes, tábuas de corte, rolos de polietileno e similares;
  • Recipientes plásticos: para armazenar os ingredientes;
  • Panelas e outros acessórios de cozinha;
  • Estoque de embalagens;
  • Mochilas de entrega

Afinal, quanto custa abrir uma pizzaria delivery?

Por fim, como todo negócio, o valor para montar uma pizzaria delivery pode variar muito. Principalmente de acordo com suas escolhas. 

Tudo depende de uma série de fatores, como o ponto comercial que irá escolher, os equipamentos, e vários outros. 

Mas pode considerar como investimento entre R$15 mil e R$30 mil somente para estruturação do negócio e compra de equipamentos.

E ainda precisará de um valor para giro de capital e para cobrir suas despesas pessoais.

Se estiver afim de dar uma economizada pode investir em equipamentos seminovos e a princípio um ponto comercial de aluguel mais em conta.

5. Colaboradores

Algo muito importante também é treinar sua equipe para o atendimento, tenha garçons capacitados e treinados para atender. 

E se trabalhar com delivery e receber ligações é importante ter um atendente educado e que saiba lidar com as pessoas. 

abrir uma pizzaria delivery

Além disso, não se esqueça de ter um pizzaiolo bom e que saiba montar os tipos de pizza que escolheu e uma equipe de cozinha com experiência que consigam atender a demanda.

6. Divulgação

Outro ponto muito importante que não pode deixar de lado a hora de abrir uma pizzaria delivery é fazer sua divulgação de forma eficiente, crie perfis nas principais redes como: Instagram, Facebook e até WhatsApp.

As pessoas precisam te conhecer na internet, afinal hoje em dia ela é um dos maiores canais de comunicação existentes.

Assim, use imagens criativas, legendas, divulgue promoções e seus produtos, faça as pessoas sentirem vontade de comer suas pizzas.

Logo, com um perfil sendo sempre alimentado e tendo boa interação com os clientes suas vendas são garantidas.

Caso precise de ajuda para elaborar conteúdo, temos uma página do blog direcionada a isso, com modelos personalizados prontos para você utilizar. 

Portanto, você pode acessá-la clicando a seguir em: Pacote de artes para pizzaria.

7. Utilize um bom sistema para pizzaria

Um sistema para pizzaria é fundamental para que seu atendimento seja mais rápido e totalmente eficiente. 

Mas não se limita apenas a isso. A verdade é que um sistema de gestão para pizzaria completo igual o da GrandChef, consegue contribuir com todas as etapas de seu processo. 

Assim, com essa ferramenta em mãos tem inúmeros benefícios e automações, como controle de estoque, controle financeiro, emissão de cupom fiscal e muito mais, vem conferir.

  • Delivery online;
  • Vendas balcão, mesas e comandas;
  • App do garçom;
  • Integrações com apps de delivery;
  • Gerenciamento de pedidos;
  • Rotas automatizadas;
  • Pagamento online;
  • Promoções e mais.

Tudo isso vai tornar o seu dia a dia muito mais prático e assertivo, com o controle total em suas mãos de forma simples.

Quer conhecer melhor o melhor sistema para pizzaria do país? Então exatamente agora o plano grátis da GrandChef.

abrir uma pizzaria delivery

Portanto, descubra como manter sua pizzaria na palma de sua mão em qualquer lugar em que estiver.

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Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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