fbpx

o blog do grandchef

Como Digitalizar seu Restaurante e Aumentar Suas Vendas

A era digital vem revolucionando o mercado alimentício ao longo dos anos. A população já é acostumada a usar os dispositivos móveis e a ver tecnologia nos locais, assim fica cada vez mais difícil operar sem digitalizar seu restaurante. 

É bem provável que você pense que seu restaurante não está preparado para essas mudanças ou que não tenha recursos para a digitalização. 

Mas esse processo é bem mais simples do que parece, vem conferir um pouco de como digitalizar te faz crescer e facilita sua vida.

Por que digitalizar seu restaurante?

A real questão aqui atualmente se tornou: é possível manter meus restaurante longe desta digitalização? 

E a resposta mais certa é que sim até é possível, porém o seu caminho e crescimento com certeza se tornará mais difícil e lento. 

Adequar o seu negócio a era digital, não se trata de ir de acordo e fazer tudo que os outros estão fazendo, vai bem além disso. É dar uma real importância a seu negócio e usar a tecnologia para propor o melhor atendimento ao cliente, melhorar e agilizar os processos internos e ficar livre de erros humanos. 

A tecnologia veio como grande aliada do setor de alimentação e tudo indica que esse processo não vai desacelerar é só melhorar ao longo dos anos. 

Assim, a digitalização de restaurante hoje em dia já não é mais uma tendência, e sim correr atrás do tempo perdido e de se atualizar.

Benefícios de digitalizar seu restaurante

1. Agilidade no serviço

A primeira pessoa que consegue ver a diferença de um restaurante digitalizado é o cliente. 

Como o atendimento passa a ser bem mais rápido e assertivo, seus cliente ficam felizes e satisfeitos. 

Os pedidos vão mais rápido para cozinha e sem erros, assim a produção demora menos e o pedido chega sem demoras ao cliente. E todo mundo sai ganhando.

2. Evita erros e prejuízos

Depois da agilidade de atendimento vai conseguir ver como os erros de todos os processo vão diminuir e até acabarem. 

Quando os processos são automatizados não deixam espaço para que ocorram erros humanos, assim se tem muitos problemas com isso, saiba que irão acabar se digitalizando. 

Alguns exemplos de erros humanos comuns são, produzir pedidos errados por não entender a letra da anotação, anotar pedidos errados por causa de toda a correria, erros de conferência de caixa, e similares.

3. Aprimora o funcionamento do restaurante

Um complemento ao tópico de cima, chega de correrias exageradas em horários de pico, de deixar clientes esperando e trocar pedidos por falta de organização. 

Afinal, com os processos digitalizados auxilia a organizar os pedidos, a diminuir a correria do garçom e da cozinha e a tudo sair em ordem, mesmo nos horários mais movimentados.

4. Melhora a experiência e relacionamento com o cliente

Ao contrário do passado, atualmente todos os clientes estão aptos a utilizar a tecnologia, então o processo com relação a eles é bem facilitado. 

Hoje os clientes já esperam que o cliente invista na tecnologia, e muitas vezes se decepcionam quando veem que o processo não é assim. 

Clientes que ficam satisfeitos voltam mais vezes, e se tornam até conhecidos da casa.

Nada melhor para o dono de um restaurante do que ver seus clientes felizes. 

Como começar um processo de digitalização do seu restaurante

Digitalizar o seu restaurante não significa abandonar todos seus processos e logísticas atuais, estará apenas adaptando elas para uma nova realidade mais moderna. 

Além disso, ir evoluindo e testando aos poucos as tecnologias é bom para perceber o que funciona. E ir vendo o que ajuda a sua equipe e melhora seus processos da melhor forma. 

Uma ótima forma de digitalizar seu restaurante é com um sistema para restaurante de controle de gestão completo. 

Com apenas uma solução automatiza várias áreas de seu estabelecimento e ainda com todas elas integradas. Como o caso do Sistema GrandChef. 

Vem ver mais sobre isso.

Como o GrandChef digitaliza os seu restaurante

O GrandChef é um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício. Possui vários módulos para auxiliar nessa digitalização como: controle de estoque, controle financeiro, comandas eletrônicas, delivery e muito mais. 

Possui uma instalação rápida e intuitiva, assim você consegue começar a trabalhar de forma moderna e eficaz rapidamente. 

E ainda consegue vender muito mais pela internet sem ter de pagar taxas, o GrandChef consegue te ajudar com tudo isso. 

O GrandChef é a melhor opção para você. Com um ótimo custo benefício e uma das melhores plataformas do mercado. 

Consegue administrar a seu restaurante completamente. Garantindo: 

  • Pedidos ilimitados integrados ao sistema;
  • Controle completo de caixa;
  • Controle de financeiro com relatórios;
  • Integração com iFood e Aiqfome;
  • Controle de estoque;
  • Rotas Automatizadas;
  • Entregas Agendadas;
  • Pagamento Online;
  • Cardápio digital e QR code na mesa
  • Cupons de Desconto;

A facilidade que falta para melhorar a seus processos, então não perde mais tempo não, baixe agora o GrandChef faça um teste gratuitamente e comprove.

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: