fbpx

Blog do
GrandChef

Dicas e Estratégias para Bares e Restaurantes

Blog do GrandChef

Pesquise por Categoria

Como Montar Uma Equipe Para Restaurante?

Montar a equipe para restaurante é a peça chave para fazer que tudo funcione bem. Os planejamentos são importantes, o processo de estruturação também, mas ao longo do dia a dia, os maiores responsáveis pelo seu sucesso ou fracasso será sua equipe. 

Comida boa e bom atendimento são os dois objetivos que levam as pessoas a frequentarem um local. E o segundo item é um dos maiores responsáveis por incentivarem e trazer a volta do cliente. 

Agora, se já tiver pessoas com potencial e carisma, com um treinamento gera o entrosamento entre todos os membros de sua equipe, atendimento bem profissional e de qualidade. Ai meu amigo, o resultado será maior que satisfatório e tudo dará certo. 

Então fique atento ao que separamos para que você consiga montar uma equipe para restaurante. 

Atenção no recrutamento

O primeiro passo para montar uma equipe para restaurante é recrutar as pessoas, mas não de qualquer forma, precisa de um planejamento para esse processo. 

No momento de divulgar a vaga, já pense em qual é o perfil ideal do funcionário e busque por ele com as análises de currículos e marque as entrevistas. Durante o decorrer da entrevista deixe bem claro qual é a missão, visão e valores de seu restaurante. 

Além disso, fale sobre os desafios que encontra, a possibilidade de crescimento do colaborador. E claro, sempre leve em conta que o funcionário pode estar bem nervoso e ansioso.

Então, é importante que tenha em suas mãos também o cargo com suas descrições, a definição das funções e as principais informações referentes  a ele como salário, férias, licenças e os objetivos do restaurante.

Treinamentos

Se você quer ter uma equipe excepcional, precisa treinar seus funcionários com uma certa frequência, conforme a função deles. 

Independente de qual área profissional se refira, absorver novos conhecimentos é indispensável, são eles que trarão novas habilidades e melhores resultados. 

Assim, procure montar um cronograma com treinamentos semanais ou até mensais para cada equipe, e em seu time em coletivo. 

Agora veja alguns ensinamentos fundamentais a passar para seus colaboradores: 

  • Dicas de como otimizar o tempo;
  • Gerenciamento de crises e resolução de problemas;
  • Saber como armazenar comidas e insumos;
  • Saber se portar com os clientes;
  • Aprender a boas praticas e padrão de aparência.

Além dos treinamentos, lembre-se também de dar reconhecimento a seus funcionários. Reconhecer seus esforços, elogiar a evolução, tudo isso induz eles a capricharem e darem seu melhor sempre.

Atendimento

O item mais essencial ainda a o treinamento e projeto de montar uma boa equipe para restaurante é treinamento de atendimento ao cliente. 

Sabemos que existem diversas personalidades de clientes, aqueles mais fáceis de lidar, os mais agressivos, alguns sensíveis, e todos esses padrões merecem uma certa atenção. 

Agora, para atender a todos esses clientes da melhor forma e não gerar problema, o correto é investir na ferramenta certa. 

Assim, como é o caso de um aplicativo para atendente. Sabemos que uma das coisas que mais tiram clientes do serio é os momentos de tirar pedidos. 

E um garçom muito atarefados, não tem tempo para nada demorando para ir nas mesas e consequentemente para os pedidos saírem. 

Assim, com um aplicativo os pedidos são agendados diretamente para a cozinha, podendo facilmente ver o acompanhamento e andamento deles com poucos toque. 

Todas essas funcionalidades são possíveis com o GrandChef. O sistema para restaurante que possui um aplicativo específico para atendentes, ajudando a tornar seu garçom um vendedor e muito mais produtivo. 

Chega de sobrecarregar seus garçons e irritar seus clientes, de a ferramenta correta na mão dele e veja a evolução acontecer naturalmente. 

Teste o GrandChef gratuitamente e comprove todos os benefícios que ele trará a sua gestão. 

montar equipe para restaurante

Portanto, ter seu restaurante na palma de sua mão nunca foi tão fácil. 

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: