fbpx

o blog do grandchef

Controle de estoque para restaurantes

Fazer Controle de estoque para restaurantes não é uma tarefa muito fácil e nem muito querida pelos donos de restaurantes. 

Mas, é a parte mais importante para quem quer controlar os custos dos alimentos do seu restaurante e reduzir o desperdício. Basicamente sem um controle de estoque adequado fica difícil trabalhar e prestar bom atendimento. 

Dessa forma, o Controle de estoque de alimentos em restaurantes está conectado a tudo, desde o planejamento do seu cardápio até a determinação de quantos clientes você pode atender. Isso tudo é oq eu torna essencial para conseguir operar em seu restaurante.

Por que você deve fazer o controle de estoque em seu restaurante?

Há várias razões pelas quais você deve acompanhar de perto e de forma consistente o estoque em seu restaurante. Aqui estão algumas das tarefas mais importantes que o Controle de estoque para restaurantes pode ajudá-lo a concluir:

Planejando seu cardápio


Um controle de estoque preciso permite determinar exatamente a quantidade de insumos que você tem e quais refeições você pode fazer. 

Depois de saber quais ingredientes estão no seu estoque e quantas refeições você pode fazer com esses alimentos, você pode planejar seu cardápio. 

O controle de estoque também ajuda a evitar falta de alimentos e excedentes. Se você encontrar um excedente de um ingrediente em particular, você saberá e poderá incorporá-lo em suas especialidades diárias antes que ele estrague.

Como você faz controle de estoque no meu restaurante?

Quer saber como fazer o Controle de estoque para restaurantes? Embora não exista um método único, as etapas abaixo ajudarão você a aprender como acompanhar o estoque:

1. Comece criando cinco linhas em uma folha ou retire um relatório de estoque no sistema de gestão, o GrandChef emite em relatório no menu > relatórios > produtos. faça a contagem, depois confira as respectivas informações coletadas.

  • Produto
  • Unidade de medida
  • Quantidade

Como você gerenciar o controle de estoque para restaurantes?

Embora muitos restaurantes ainda façam estoque manualmente, sistemas de controle de estoque são definitivamente o caminho do futuro. 

Na maioria dos casos, a automatização do processo de controle de estoque permite fazer um controle de estoque mais rápido e preciso do que você poderia fazer à mão, tornando-o a melhor maneira de rastrear o estoque. 

O software também permite determinar quais itens você compra, quanto você vende de cada item e quanto de cada item restante. 

Além disso, um sistema como o GrandChef pode calcular o valor dos alimentos que você tem em estoque, o que é útil quando se determina os custos diários médios de estoque. 

Dependendo de quanto você está disposto a gastar, você também pode escolher software com uma variedade de recursos especiais e recursos detalhados de geração de relatórios.

Coisas a considerar ao escolher o software de controle de estoque para restaurantes

Controle de estoque

Há um grande número de sistemas disponíveis para automatizar o controle de estoque de restaurantes. Ao escolher o software certo para o seu negócio, considere os seguintes fatores:

  • Quanto você está disposto a investir
  • A facilidade de uso do sistema
  • Tempo de configuração do programa
  • A tecnologia existente da sua empresa
  • Os recursos que sua empresa precisa

Se você administra uma restaurante, uma lanchonete ou um bistrô, a importância do controle de estoque é clara. 

Monitorar os produtos e insumos da sua empresa permite que você faça de tudo, desde planejar seu cardápio e rastrear o uso de alimentos, tornando-o central para suas operações diárias. 

Com a preparação adequada e ferramentas de software de gerenciamento, o controle de estoque em seu estabelecimento de serviço de alimentação pode ser praticamente sem esforço e ajudará no crescimento do seu restaurante.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: