fbpx

o blog do grandchef

Como importar cardápio para sistema de restaurante?

Importar um cardápio para um sistema de restaurante poupa tempo e trabalho, garantindo a possibilidade de você criar um cardápio detalhado uma única vez e replicá-lo em outras plataformas. Assim, você consegue vender por mais de um ambiente digital e ainda ter tudo integrado a um sistema para restaurante acompanhando as vendas. Caso seu objetivo seja aprender como importar cardápio para um sistema de restaurante, continue lendo este artigo. 

Neste artigo você vai encontrar:

Como funciona um cardápio digital? 

O cardápio digital é uma ferramenta de venda potente que utiliza da tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada ao cliente. Por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o consumidor escolhe a sua comida, bebida e demais itens da refeição com autonomia e liberdade. 

Como tudo é realizado por meio de equipamentos, os pedidos são mandados direto para cozinha, assim que o cliente clica em finalizar o pedido, sem precisar ficar esperando garçons, tornando o processo mais ágil. 

Existem diversos modelos e formatos de cardápios digitais, como:

  • Cardápio digital integrado a sistema de gestão;
  • Cardápio virtual;
  • Totem de autoatendimento;
  • Cardápio QR Code.  

Usar o cardápio digital para restaurante é uma maneira de trazer mais agilidade e otimização de tempo para seu negócio. Como estamos cada vez mais ligados à tecnologia, ele é uma solução que tende a ficar cada vez mais em alta. 

Tipos de cardápio digital 

Como falamos acima, existem muitos tipos de cardápios digitais, dentre eles, os mais comuns: o digital, o de autoatendimento, o cardápio por QR Code e o Board Menu. Veja as suas diferenças e vantagens logo abaixo. 

Cardápio virtual 

É uma versão digital ou digitalizada do cardápio físico. Normalmente, ele é exibido por meio de sites ou páginas de redes sociais. O intuito desse tipo de cardápio é exibir os pratos que a casa oferece, permitindo que os clientes encomendem os pratos para comer em casa, seja por delivery ou retirada balcão. 

Totem de Autoatendimento

Esse tipo de cardápio digital consiste em uma grande tela que fica localizada em algum ponto de seu estabelecimento. Por meio dela, os clientes acessam seu cardápio, realizam o pedido e pagamento de forma intuitiva.

Quando os clientes chegam em seu estabelecimento, basta que eles se direcionarem à tela, olhem as opções e façam o seu pedido. Depois disso, é só aguardar ficar pronto. 

É muito comum encontrar essa ferramenta em shoppings, pois ele agiliza o atendimento e é extremamente prático. 

Cardápio QR Code

O cardápio QR Code é um dos modelos mais econômicos por ser um código estático disponibilizado na mesa ou em algum ponto do local. Seus clientes só precisam apontar a câmera do celular, ler o código e visualizar o cardápio.

Após conferir todos seus produtos, o cliente consegue selecionar as opções e pedir pelo próprio celular, dispensando o atendimento de um garçom. Isso gera mais autonomia ao cliente, que se sente muito mais confortável para analisar todas as opções e fazer seu pedido com calma.

Board Menu

Esse recurso é muito usado por redes de Fast Food, e consiste em um grande painel fixado na parede próximo aos caixas. Esses painéis contam com informações dos produtos, como nome, descrição dos acompanhamentos e preços.

Assim, o cliente vai diretamente ao caixa, escolhe o que deseja e realiza o pedido.

Vantagens do cardápio digital 

Dentre as vantagens de um cardápio digital, podemos citar:

  • Autonomia ao cliente;
  • Interatividade;
  • Maior facilidade de customizar pratos;
  • Economia; 
  • Redução dos custos com atualização;
  • Redução da equipe de atendimento;
  • Relatórios rápidos.

4 formas de criar um cardápio no grandchef

Existem várias formas de criar um cardápio no sistema de restaurante grandchef e todas são muito fáceis de executar! Confira essas 4 formas que separamos, bem explicadinhas, em tutoriais para você.

1 – Importando o cardápio do iFood

A primeira forma de criar um cardápio no grandchef é importando o seu cardápio do iFood para o sistema de restaurante. Para realizar essa operação, acesse o site do iFood e procure pelo seu estabelecimento. Quando encontrá-lo, clique sobre ele:

encontre seu estabelecimento do ifood

Depois de ter acessado o site de seu estabelecimento no iFood, copie o link da página, conforme mostra a imagem abaixo:

copiar link para importar cardápio para o grandchef

 

Para importar os itens de seu cardápio, primeiramente, acesse > Produtos e clique sobre a aba Produtos. Após ter acessado a aba de produtos, clique sobre o ícone das setas .

Feito isso, selecione a opção iFood – Importar Cardápio, assim como mostra na imagem abaixo:

importe cardápio do ifood para o sistema grandchef

Em seguida, o sistema irá exibir uma tela pedindo o link de seu estabelecimento no iFood (que copiamos no tópico anterior). Aí, basta inserir o link e clicar em Importar Cardápio.

Caso ainda surjam dúvidas pode acompanhar o tutorial por vídeo: 

Como Importa o Cardápio do iFood para o GrandChef? | #Novidade

2 – Importando o cardápio do aiqfome

Aqui o processo é parecido com a importação de cardápio do iFood. Basta ir até o marketplace do aiqfome, encontrar seu negócio e pegar o link de importação. 

Com o link em mãos, acesse o grandchef, selecione > Produtos e clique sobre a aba Produtos. 

Após ter acessado a aba de produtos, clique sobre o ícone das setas , depois em > Integrações – importar cardápio.

importar cardápio aiqfome

Uma caixa aparecerá. Nela, cole o link de importação no espaço requisitado e pronto, todos os produtos de seu cardápio aparecerão. Dessa forma, você consegue montar seu cardápio em poucos toques. 

3 – Contratando nossos serviços 

Temos um time próprio e capacitado para montar seu cardápio completo no sistema grandchef. Basta passar os dados de seu cardápio e, por um pequeno custo, eles criam um cardápio completo e organizado para você. Inserindo fotos, itens, descrições dos produtos, categorias, tudo o que precisar para o cardápio ficar perfeito e a seu gosto. 

Para contratar esse serviço, clique aqui

4 – Você mesmo cria do seu jeito e no seu tempo 

Nossa quarta e última opção, é a de você mesmo criar seu cardápio no grandchef. Para isso, acesse o grandchef, clique em > Produtos e nas opções que irão aparecer, clique sobre > produtos. Na aba de produtos clique sobre > cadastrar.

Cadastre o nome do produto, categoria e preço. Selecione qual tipo de produto é (produto, composição ou combo), informe a unidade (se é vendido por unidade, litro ou quilograma), para qual setor esse pedido deve ir e qual setor do seu estoque ele pertence. 

importando cardápio do aiqfome para grandchef

Na parte inferior da tela, você também consegue adicionar até 3 fotos. Com tudo preenchido e pronto, basta clicar em salvar e o item será adicionado ao cardápio. 

Criando Cardápio de Hamburgueria no GrandChef |#Tutoriais

Agora que você já conhece todas as formas de ter um cardápio no grandchef, que tal criar o seu? Escolha qual das quatro opções você prefere e mãos à obra. 

O cardápio digital da grandchef te permite vender nas opções de mesa, balcão e delivery, disponibilizando ele no formato que você achar mais cômodo. Os pedidos feitos por ele vão automaticamente para a área de produção, assim que o cliente finaliza o pedido. E você ainda tem a vantagem de poder atualizar o cardápio sempre que precisar, adicionando, removendo ou ocultando itens.

Agora que já conhece todas as vantagens, não perca tempo, baixe o grandchef gratuitamente, crie seu cardápio e comece já a vender. 

baixe gratis

Digitalizar a sua gestão e vender muito só é possível com o grandchef! 

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: