fbpx

o blog do grandchef

Digitalize a Forma de Operar o Caixa em seu Restaurante

Gerenciar um estabelecimento alimentício não é nada fácil, pois são vários processos envolvidos neste trabalho. É estoque, cozinha, garçons, limpeza, tudo isso deve estar em sintonia para que seu serviço seja de qualidade. 

Mas, a maioria dos desafios está em operar o caixa e realizar atendimentos, aliás os dois processos têm de andar de mãos dadas. E neste artigo vamos te mostrar qual a importância de digitalizar esse processo para ter sucesso. 

Quando você eleva sua rotina também se torna um caminho para elevar a qualidade de seu negócio e atendimento. A falta de utilização de ferramentas para digitalização, é o que mais causa mesas chais em restaurantes por falta de atendimento. 

Assim, o potencial do restaurante é baixo, não sendo tão bem aproveitado e às vezes até causando uma experiência ruim aos clientes. 

Por isso digitalizar a sua forma de operar caixa é fundamental, esse processo parece que não mas pode acelerar e muito as coisas, inclusive o atendimento. Além de te deixar livre de cometer erros de cálculo. 

Porque digitalizar a operação de caixa

Por acaso você ainda faz suas operações de caixa por meio daquela calculadora de bobina, ou até a calculadora e um caderninho para anotar? 

Bom neste caso lamento informar, mas está perdendo muito tempo com processos manuais, que se automatizados dariam duas vezes menos trabalho e agilizariam sua forma de trabalhar. 

As calculadoras, você precisa ficar digitando conferir se está tudo certo, esperar para ver troco, tudo com muito trabalho e ainda sempre com medo de errar algo, pois dará trabalho para arrumar. 

Assim, acabam formando filas, correndo risco de erros passarem despercebidos e levar dias para você descobrir ou acha-lo. Tudo dando muito trabalho e sendo demorado demais. 

Quando sua operação de caixa é automatizada, você faz tudo na hora, livre de erros e da forma mais prática possível. 

Conseguindo ter um controle total de tudo que entra e sai de seu caixa, contas a pagar e receber, qual o funcionário que estava operando o caixa e relatórios atualizados dos processos. Tudo para facilitar sua vida na hora de conferir as contas, sejam elas do dia ou do mês. 

Dessa forma, seu atendimento também é mais fluido com o sistema frente de caixa, conforme vai atendendo o sistema vai finalizando os pedidos automaticamente evitando formar aquela fila. Como o caso do que o GrandChef faz em seu restaurante.

Conforme o atendimento é mais rápido, há mais rotatividade de mesas e um atendimento de maior qualidade. Assim nenhum cliente terá o que reclamar de seu restaurante. 

Ou seja, se você ainda usa métodos manuais e mais ultrapassados para operar seu caixa, de certa forma está perdendo tempo e dinheiro. Além de, danificar um pouco a imagem de seu restaurante.

Portanto, a hora de digitalizar essa sua forma de gestão já chegou, vem ver um pouquinho mais disso.

O que significa “digitalizar o restaurante”?

Digitalizar o restaurante faz parte do processo de transformação digital que vem sendo cada vez maior. Tudo isso acontece devido às mudanças da tecnologia que vem promovendo novas formas de cuidar da gestão e processos. 

Dessa forma, a digitalização de um restaurante consiste em um modelo de negócio que implementa a tecnologia dentro da gestão de restaurantes.

Assim, seu restaurante fica automatizado desde o momento que recebe os pedidos até os demais processos operacionais que o acompanham. 

E não se preocupe, seu restaurante não precisa nascer diretamente já digital, pode haver um processo de adaptação e as coisas irem sendo adaptadas aos poucos. 

E porque devo investir na digitalização do restaurante?

Quando se fala em digitalizar um restaurante parece até ser uma previsão para o futuro, mas não isso está e deve estar acontecendo agora. 

É uma condição que já está sendo obrigatória para se manter vendendo ultimamente. Isso porque a cada dia que passa os consumidores estão mais digitais, e cobram isso dos restaurantes também. 

A principal comprovação disso é o crescimento de delivery online, principalmente em aplicativos. 

Além de os consumidores exigirem isso, uma grande vantagem para você dono de restaurante, é a agilidade que seus processos terão, facilitando o trabalho e aumentando o fluxo. 

Por isso, não há motivos para não digitalizar a sua forma de operar caixa, e juntamente os demais setores do restaurante. 

Como escolher a melhor forma de operar o caixa?

Para escolher um sistema que melhor se adapta a seu restaurante, antes de tudo é preciso se fazer algumas perguntas. Como: 

  • Ele atende a todas as necessidade que preciso?
  • É especializado no meu estilo de negócio?
  • Vai facilitar a administração de meu negócio?
  • O sistema é de fácil operação? 

Com o GrandChef você preenche todos esses requisitos e contrata um dos melhores sistemas do mercado. Um sistema completamente especializado no ramo gastronômico, tem funcionalidades para integrar todo o seu sistema operacional. 

Dessa forma, tudo flui mais rápido, o seu caixa é ligado ao sistema de pedido, estoque, a cozinha e demais áreas. 

Para entender melhor como funciona o GrandChef, tem diversos módulos, como: comandas, mesas, delivery, controle de estoque, controle financeiro e mais. E todos eles são integrados, assim quando recebe um pedido, seu garçom pode enviá-lo pela comanda, que vai direto para a tela de pedidos da cozinha. 

De outro lado todos eles ficam registrados no caixa sendo fácil fechar a conta, e ainda conta com facilidades para dividir a conta também. Seu estoque também é automatizado, a cada vez que vendo um produto é dado baixa no estoque, assim tem controle total de tudo e recebe avisos quando algo está em baixa.

Ou seja, a maior praticidade para você e seu restaurante. Tudo que você precisa em um único local. 

Portanto, perde mais tempo não, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que ele trará a sua gestão. 

Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver. 

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: