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O controle de estoque é muito importante para o sucesso de qualquer negócio do ramo alimentício. No entanto, quando se trata de uma hamburgueria, erros mínimos podem levar a prejuízos financeiros e problemas operacionais mais rápido do que se imagina.
Neste artigo, vamos destacar os 3 maiores erros no controle de estoque em hamburgueria para você ficar de olho e como evitá-los com uma única ferramenta. Continue lendo!
Erro 1: não acompanhar validade dos produtos

Não acompanhar periodicamente a validade pode levar a uma falta de ingredientes em altos fluxos de vendas e excesso de estoque.
Para evitar esse problema, é importante checar regularmente os prazos de validade de itens e evitar compras em grandes quantidades de produtos que podem expirar antes que você tenha a chance de usá-los, como tomate, alface e carne, que são sensíveis e propensos a estragar facilmente.
Isso também evita o risco de oferecer alimentos vencidos aos clientes, não colocando a saúde deles em risco e, tampouco, prejudicando a reputação do estabelecimento.

Erro 2: contagem de estoque imprecisa
Quando a contagem é feita de forma manual, você pode acabar pedindo mais produtos do que realmente precisa ou, ainda pior, achar que tem mais quantidade em estoque do que realmente há.
A falta de produtos pode gerar insatisfação dos clientes, que podem deixar de frequentar e realizar pedidos na sua hamburgueria se não encontrarem o que desejam.
Erro 3: falta de controle em tempo real

Com tantas questões importantes acontecendo no seu negócio, a falta de tecnologia pode causar perda de tempo e dinheiro.
Leia as 5 principais vantagens de digitalizar sua hamburgueria e alavanque suas vendas.
Isso porque, além de garantir que tudo esteja funcionando corretamente, ela pode te ajudar a monitorar em tempo real todas os processos internos, desde a quantidade de produtos em estoque até quando há necessidade de reposição através do alerta de estoque mínimo de cada item, para que você se preocupe com o que realmente importa: preparar os melhores hambúrgueres da cidade.
Então, se você busca se livrar dos erros que anda cometendo no controle de estoque de hamburgueria, é hora de investir em um sistema de gestão para ter mais controle sobre o seu negócio e oferecer uma experiência única e satisfatória tanto para seus clientes quanto para os funcionários.
E ainda você pode testá-lo sem compromisso. O GrandChef oferece 15 dias gratuitos para que você possa testá-lo sem compromisso e conferir na prática todas as suas funcionalidades.
Quer saber como evitar os 3 erros com apenas uma ferramenta?
A solução para evitá-los é contar com um sistema de gestão completo e eficiente, como o GrandChef, desenvolvido para auxiliar empreendedores gastronômicos de todo o país.
Com poucos toques, você pode fazer ajustes em tempo real para melhorar a qualidade dos processos internos da sua hamburgueria e ainda aumentar a satisfação do cliente.
Tenha a contagem precisa de todos os itens do estoque e controle de todas as vendas que aconteceram durante o dia, semana e mês, realizando mudanças nos preços e no cardápio digital interativo considerando os relatórios de desempenho que o sistema fornece.
E com um gerenciamento de pedidos e atendimento ao cliente eficaz, você pode automatizar os processos de atendimento para reduzir o tempo de produção e entrega dos pedidos, para que os clientes recebam os hambúrgueres em poucos minutos após eles saírem da cozinha.
E muito mais! Comece agora mesmo o seu teste gratuito do GrandChef e veja como a tecnologia pode fazer a diferença na gestão do seu negócio.


