fbpx
logo grandchef

Hamburgueria Delivery: Por que Deve Montar um Delivery?

Se o que você quer saber é como montar uma hamburgueria delivery, tem que saber que estará entrando em um ramo de comida mais caseira, que por muitas vezes é até gourmetizada. Ou seja, se diferenciar-se de um fast food, por exemplo. 

Assim, terá que se preocupar com seu público alvo, com um local, as entregas, e demais partes administrativas.

Já deve ter visto por aí o sucesso de todos os tipos de hamburguerias, as artesanais, gourmet, aquelas temáticas e até as que trabalham com hambúrgueres veganos e vegetarianos.

E é exatamente por estar tão em alta, e ser o negócio do momento que virou uma opção a investir e é destaque com os consumidores.

Mas, se está com essa ideia em mente e não consegue saber como montar uma hamburgueria delivery, não se preocupe que vamos te dar as dicas que precisa para conseguir isso. Ficou curioso? Ótimo, então vem com a gente que vamos te ajudar.

1. Tenha um ponto bem estratégico

Se quer montar uma hamburgueria delivery e ter muito retorno com isso, pense em seu ponto estratégico. Escolha aquele local com bastante movimentação e visibilidade. 

O sucesso de sua hamburgueria vai depender muito disso, do local escolhido e da estrutura que ele tem. 

Assim, antes de abrir tem que pensar muito no assunto, não adianta querer ter baixo orçamento e alugar locais de baixos preços e que sejam escondidos ou tenham péssima estrutura. 

E mesmo que o negócio seja delivery, terá de se preocupar bastante com o espaço para cozinha, armazenamento de alimentos, funcionários, atendimento e mais.

2. Faça as vendas delivery

Bom como o foco será uma hamburgueria delivery, tem de caprichar para ter entregas de qualidade, com a menor quantidade possível de erros. 

Normalmente a principal dúvida quanto ao negócio delivery é esta, seu transporte, entregador já que a relação que terão com eles será o seu atendimento final, por isso precisa ser bom. 

Assim nessa hora você pode optar por contratar uma equipe de entregadores própria, ou fazer isso de forma terceirizada através de plataformas de delivery. Mas, essa questão tem de decidir o que mais compensa para você e o que está disposto a fazer para trabalhar com excelência.

Hoje não é nem um pouco difícil conseguir um entregador de qualidade para seu estabelecimento, basta apenas focar e pesquisar qual o serviço que mais compensa para você. 

Inclusive pode acabar trabalhando com os entregadores das principais plataformas de delivery marketplaces, como iFood, aiqfome, Uber Eats, Rappi e mais. 

Para te ajudar a escolher a melhor opção e analisar todos os pontos veja esse vídeo que fizemos especialmente para ajudar neste assunto.

Sistema para delivery

Mas, independente da opção que tenha escolhido uma coisa é certa, precisará de um canal para delivery realmente bom, eficiente e que dê conta do recado. 

Dessa forma, o Sistema GrandChef, ajuda você com isso, organiza seus pedidos em uma única tela. Seja eles realizados pelo seu site próprio ou apps de delivery integrados.

Assim, não é necessário para você ficar reescrevendo demandas, e evitar os atrasos de pedidos e confusões dentro da cozinha. 

O Sistema GrandChef, contribui com sua hamburgueria delivery em muitos outros setores também. Como com o controle de fluxo de caixa, que monitora tudo e deixa a casa em ordem. Controle do estoque, gestão de funcionários, armazena seus dados em nuvem e agiliza atendimento no local. 

A melhor forma de manter seu negócio na palma de sua mão com poucos cliques é de onde estiver. 

Vem conhecer melhor o GrandChef, baixe agora gratuitamente e comprove os benefícios que ele trás a sua gestão. 

hamburgueria delivery

3. E como montar uma hamburgueria delivery com baixo orçamento?

Não é segredo para ninguém que montar uma hamburgueria delivery acaba tendo menos custos do que uma hamburgueria completa. Pois, como trabalhará com o delivery a princípio não precisa investir em um local muito grande. 

Claro que a regra de ficar em um ponto de grande movimento ainda é importante, mas pode ser um local menor, que gera menos custos. 

Se o local tiver uma boa cozinha, espaço para freezer e um balcão já consegue instalar ali a sua hamburgueria delivery. 

Além disso, precisa se lembrar que a sua internet precisa ser boa, afinal ela vai ser a base essencial para seu delivery funcionar. Tudo isso somado ao seu sistema delivery, será sucesso garantido.

hamburgueria delivery

4. Equipamentos para montar a hamburgueria delivery

Uma dúvida que sempre surge é quais equipamentos preciso para montar uma hamburgueria? O que devo ter de imediato?

Sabemos que essa lista é um tanto difícil, são muitos itens, muitas coisas, mas sim existem coisas que podem ser deixadas para depois. 

Porém, alguns itens são indispensáveis para qualquer tipo de hamburgueria, então confira uma lista detalhada aqui conosco.

  • Chapa;
  • Coifas;
  • Exaustores;
  • Fogão;
  • Freezer;
  • Fritadeira;
  • Liquidificador;
  • Mesa de preparo;
  • Balcão de atendimento;
  • Moedor de carne;
  • Facas, panelas, travessas e talheres.

5. Contratar uma equipe

Uma equipe qualificada para trabalhar é muito importante, você precisa de pessoal que entenda do que está fazendo ou saiba ao menos o mínimo. 

Será necessário no mínimo: 1 chapeiro, 1 caixa e atendente, 1 cozinheiro, de 1 a 2 auxiliares de cozinha e 1 pessoa para cuidar da limpeza.

É claro que assim como toda empresa as demandas estão propensas a mudarem e esse número de funcionário deve ser mudado, mas o recomendado para começar é esta média.

6. Legalização

Para montar uma hamburgueria o empreendedor tem que se atentar a toda a documentação necessária para que seu negócio não fique fora dos padrões da legislação. 

É recomendado que todo o processo da papelada seja feito com um contador legalmente habilitado aos atos de abertura de empresas e que conheça a legislação tributária. 

Normalmente são necessários realizar os seguintes processos:

  • Registro na junta comercial;
  • Adquirir CNPJ – Registro na Secretaria da Receita Federal;
  • Registro na prefeitura municipal (alvará de funcionamento);
  • Registro no Corpo de Bombeiros Militar.

Com tudo isso em mãos o seu negócio já estará basicamente tudo nos conformes e pronto para operar.

Entretanto, é muito importante consultar um contador nem que seja apenas para indicar a todos os lugares que deve ir. 

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Escolhas do Editor

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: