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Por Que Devo Vender Pelo Instagram?

Porque não colocar seu restaurante onde milhares de usuários estão, em uma das redes sociais mais vistas e usadas do país. Sim, é por isso que você deve vender pelo instagram. 

A rede social é focada em mídias visuais, ou seja, perfeita para estabelecimentos gastronômicos anunciarem, pois nada dá mais fome do que uma boa foto de comida, e um drink bem geladinho.

E se acha que é difícil usar a rede está muito enganado, não tem segredo nenhum, basta compartilhar bom conteúdo e de relevância. 

Mas fique calmo, isso pode ser mais fácil do que parece, confira neste artigo como inserir sua empresa e vender pelo Instagram.

Por que Vender pelo Instagram?

A internet revolucionou o comportamento do consumidor, visto isto, investir em redes sociais como o Instagram pode aumentar suas vendas e a visibilidade da sua marca.

Então, se você ainda não usa essa ferramenta pode estar perdendo vendas, nele já somam cerca de 95 milhões de usuários no Brasil e provavelmente você já conseguiu ver  a facilidade com que algo pode viralizar por lá. 

A diferença e um grande aliado é o apelo visual que a rede traz. Que para um restaurante se torna muito bom, assim, você faz o cliente comer com os olhos e não resistir a um pedido. 

Portanto, é uma ótima plataforma para o seu público conhecer sua marca e consumir o seu conteúdo.

Em outras palavras, será possível chamar a atenção dos seguidores, ficar mais perto dos potenciais clientes, consequentemente, pode levar o usuário a comprar.

Como vender pelo Instagram?

Nada é melhor para fisgar uma venda do que o marketing sensorial que uma imagem pode causar. 

Assim, no Instagram você pode publicar imagens, Reels, vídeos, stories, IGTV e inúmeros conteúdos ligados a audio visual. 

Outra coisa incrível dessa rede é a facilidade de instigar interação. As ferramentas dos stories são perfeitas para isso. 

Você cria enquetes, caixas de perguntas, testes, acrescenta GIFS e muito mais, tornando mais fácil o cliente ir falar com você.

Melhores Redes Sociais

Logo, quebrar a barreira de contato entre cliente e estabelecimento é um grande passo para arrasar nas vendas. 

Além disso, você ainda pode criar uma loja no Instagram, a ferramenta que torna seu perfil um canal de vendas completo. 

Dessa forma, seu cliente pode ver o preço dos produtos clicando na foto, facilitando o processo.

1. Tenha um Perfil Comercial

Opte pelo Instagram Business, a ferramenta proporciona vantagens únicas para aumentar suas vendas.

Com isso, o perfil comercial possibilita o acesso das métricas e pode fazer anúncios interativos super criativos para atrair o público.

Logo, se usar um perfil pessoal para vender, está limitando tanto sua atuação quanto seus resultados.

Então, converter o perfil para comercial, é muito simples:

  1. Acesse configurações do seu Instagram;
  2. Escolha a opção “Alternar para o perfil comercial”;
  3. Sincronize a conta com sua fan page do Facebook (é necessário ter uma);
  4. Insira seus dados empresariais na opção “Configurar seu perfil comercial”.

2. BIO (biografia ou descrição) e Foto de Perfil

Na biografia do Instagram você deve contar o que tem a oferecer para o seu cliente, ou seja, como pode ajudá-lo.

A descrição do seu negócio deve ser feita com o intuito de conversar com seu público. Então, em alguns pontos como o diferencial da marca, o segmento no qual atua, o link do site ou Whatsapp.

Por fim, a foto de perfil deve lembrar sua empresa, então, uma boa opção é utilizar logotipo da sua empresa.

3. Publique Conteúdo Relevante

Perfil criado e agora o que deve ser postado?

Mantenha-se calmo, é hora de analisar o seu público e os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social.

É importante levar em consideração que o Instagram é uma ferramenta visual, então, os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

Os principais formatos de publicação no Instagram são fotos e vídeos, compartilhe textos e conteúdos de credibilidade que enriquecem o seu perfil.

E se você trabalha com delivery online, pode compartilha o link do seu site próprio de delivery para aumentar suas chances de vendas.

Por exemplo, o GrandChef é um sistema de gestão completo para segmentos gastronômicos que conta um delivery online.

Além disso, disponibiliza um site próprio que se comporta como aplicativo que pode ser divulgado em todas as redes sociais.

Fotos

Anuncie os produtos da sua marca no seu Instagram, mas é preciso publicar fotos de qualidade e bem pensadas, abuse da sua criatividade.

Por exemplo, se você tem uma doceria, poste fotos do bolo inteiro e sendo cortado para que público conheça o produto por completo.

vender pelo instagram

Além disso, você pode pedir que os clientes postem fotos saboreando determinado prato para que você faça o reposte no seu feed e nos stories.

Assim, poderá realizar um interação com os usuários e, ainda, faram propaganda por você.

Vídeos

Utilize os vídeos a favor da sua marca, criando conteúdos educativos, recheados de informações dos seus produtos.

Por exemplo, se você vende açaí é uma ótima oportunidade para falar sobre os benefícios da fruta.

Aproveite dos recursos que o próprio Instagram disponibiliza para criar o conteúdo, como o boomerang.

4. Estabeleça uma Frequência nas Publicações

O Instagram é super dinâmica e disponibiliza várias publicações rolando soltas no feed dos usuários diariamente.

Por isso, garantir sua presença online é crucial que sua marca não seja esquecida e escondia pelas outras.

Embora não exista nenhuma regra é interessante seja publicado pelo menos um por dia, até porque quem não é visto não é lembrado.

Por fim, conheça o seu público para que saiba a forma correta para se comunicar e horário que estarão disponível para garantir mais visualizações.

5. Crie sua loja

O Instagram está se aprimorando para atender as necessidades dos empreendedores na plataforma.

Com isso, foi criado o Instagram Shopping, onde você pode cadastrar seus produtos e vender diretamente por lá.

Facilitando a compra do seu cliente, ou seja, é possível vender pelo Instagram diretamente.

Mas, é preciso cadastrar os produtos no marketplace do Facebook e fazer a marcação nos seus posts.

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Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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