fbpx
logo grandchef

Como Criar um Cardápio Online Para seu Restaurante?

Ter um cardápio online em seu restaurante pode ajudar você a aumentar muito as vendas. 

Sim, isso mesmo, uma coisa bem simples como essa pode aumentar seu número de vendas e ainda diminuir suas despesas. Afinal não terá mais custos com impressões de cardápio de papel a cada atualização e oferece algo bem mais atrativo e sempre atualizado. 

E criar um cardápio online é tão fácil, que não há motivos para não ter colocado a mão na massa incrementado seu restaurante ainda.

Além de tudo isso, o cardápio online tem opções de fotos e descrições dos produtos que ajudam o cliente a identificá-lo e sentir ainda mais vontade de pedir. 

Vem ver as vantagens dessa função no seu restaurante mais detalhadamente, a solução que ajuda seus clientes, seus garçons e você a vender e lucrar mais. 

E afinal o que é um cardápio online?

É uma forma de cardápio digital, que faz com que seu menu fique disponível por meio de uma página na internet.

Assim, seus clientes conseguem acessá-la das formas mais fáceis, inclusive pelo próprio celular, tanto por link que direcione ao cardápio, quanto por um QR Code. 

O código pode ser disponibilizado nas mesas e balcões do seu estabelecimento, além de ser uma novidade o cardápio por QR code é bem simples de usar e te dá um diferencial absurdo. Vem ver.

Como funciona um cardápio online, pelo QR Code?

Ao criar um cardápio online, capriche nos detalhes, como, na hora de tirar fotos dos pratos e bebidas, pois o cliente precisa sentir vontade de comer no momento que olhar.

A descrição também é um fator importante para instigar o cliente, que de água na boca e a vontade do pedido se tornou irresistível.

Logo, você deve escolher uma plataforma online que possibilita inserir o seu cardápio, como é o caso do Sistema GrandChef.

Onde você disponibiliza as fotos, descrições dos pratos, categorias, promoções e mais informações, além de detalhar informações, por exemplo, endereço, telefone, redes sociais e mais.

E o seu cardápio online ainda pode funcionar para você, também como um delivery online. Dessa forma, consegue atuar em duas áreas distintas, atendendo dentro de seu restaurante e fora dele com uma opção só. 

Todos os pedidos feitos em ambas as plataformas vão diretamente para a sua cozinha, e mostram para que lugar devem ser destinados, mesas, balcão e entregas. 

O GrandChef é a melhor solução para o seu restaurante, fácil, rápida e prática, com tudo que você precisa na palma de sua mão.  

Permita que a tecnologia revolucione o seu estabelecimento por meio do cardápio online! Perde tempo não, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que trás a você. 

Vem vender muito e manter o controle de tudo na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver. Além de poder concentrar seu tempo no que realmente importa.

Dicas para usar o cardápio online

1. Invista em fotos sedutoras

Aposto que já ouviu dizer que “as pessoas comem com olhos” e pode acreditar, isto é real!

Imagens de comida devem ser atrativas e originais, não adianta o cliente sentir vontade de comer algo que não foi feito por você.

cardápio online atrativo

Então, se você usa fotos de banco de imagens é possível que se cliente se sinta enganado quando obter seu produto em mãos.

Logo, a fotografia de comida pode ser feita por você mesmo, por meio do seu celular, basta montar o prato de forma atraente e encontrar o melhor ângulo da foto.

2. A Descrição do produto é essencial

Por mais que as pessoas tomem decisões de forma lógica, as emoções podem influenciar de maneira significante na decisão de compra.

Visto isto, a descrição é ideal para instigar as emoções do seu cliente.

Na descrição deve ressaltar pontos positivos e diferenciais dos seus pratos, tipo de carne ou os temperos usados, por exemplo.

Portanto, explore todos os recursos dos pratos que ajudem o cliente mentalizar a imagem perfeita daquela opção, para que ele fale: “deu até água na boca”, na hora que estiver lendo a descrição.

3. Pratos mais caros devem ser posicionado de maneira estratégica

Os pratos caros tem o poder de atrair a atenção do cliente para os mais baratos, devido ao fato do cliente fazer comparações.

Segundo a psicologia, ao vermos um produto extremamente caro, outros itens do cardápio online tende parecer muito barato.

Pensando nisso, posicione os itens caros no inicio do seu cardápio para que os próximos pratos pareça ser bem mais atrativo do que realmente é.

Portanto, cada detalhes faz total diferença ao criar um cardápio online criativo, não deixe nada passar despercebido!

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Escolhas do Editor

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: