fbpx
logo grandchef

Quais são os Drinks Mais Vendidos no Brasil?

Você trabalha com os drinks mais vendidos do Brasil? Ainda não sabe? Pois deveria, grande parte do público consumidor do país ao frequentar bares buscam por isso.

Nada melhor do que poder comemorar ou ir em um ambiente descontraído com as pessoas que gosta, não é mesmo? 

E pro mais que ir aquele barzinho e tomar uma cervejinha gelada é um programa clássico do brasileiro, mas nem sempre só ela é a pedida. As pessoas desenvolveram certos gostos por drinks mais requintados também. 

Assim, um dos motivos desses coquetéis fazerem tanto sucesso é que são simples, mas deliciosos, e ao mesmo tempo são bebidas chiques e sofisticadas. 

Então, vem dar uma conferida nos drinks mais vendidos no Brasil pra fazer muito sucesso com os seus clientes.

Quais são as bebidas do momento?

1. Caipirinha

Não dá pra começar essa lista sem falar dela uns dos drinks mais famosos do Brasil, a maravilhosa caipirinha. A versão original dessa bebida era com limão e cachaça, mas atualmente já é possível encontrá-la até com vodka, saquê e outros sabores. 

É estimado que a caipirinha surgiu aproximadamente no ano de 1918, e já faz parte da cultura brasileira desde então. 

Apesar de provavelmente já ter incluído essa bebida ao seu cardápio, caso não o faça, já está hora de por. É um drink muito pedido pelos brasileiros e essencial de se ter. 

2. Cosmopolitan

Com sua coloração vermelha, o cosmopolitan parece um drink mais doce e fraco, mas na verdade é extremamente saboroso e ideal para qualquer ocasião. 

Ele se tornou extremamente famoso por causa da série Sex and the City, onde a personagem estava sempre com um copo na mão. 

Dessa forma, o drink é feito com uma mistura de sucos de limão e cranberry, licor de laranja e vodka e por isso acabou ficando conhecida como uma bebida feminina. Mas, pode ser apreciada por todos os que têm um paladar mais doce.

drinks famosos no país

3. Dry Martini

Um drink muito famoso também, e está na lista de uns dos mais sofisticados e requintados. Inclusive essa bebida ganhou mais visibilidade nas telas de Hollywood, com o personagem James Bond que sempre o pedia. 

A bebida é composta de uma mistura de Gin, vermute seco e decorado com espiral de tangerina. Há também algumas variações dessa bebida como o dirty martini: feito com suco de azeitona e perfect martini: feito com partes iguais de Vermute seco e suave.

4. Piña colada

Muito saborosa e refrescante, a piña colada é um drink muito apreciado durante o verão. 

Essa bebida surgiu em Porto Rico, o drink famoso é feito com uma mistura de rum, leite de coco, açúcar e gelo. Normalmente é decorado com cerejas ou pedaços de abacaxi.

Já no Brasil essa bebida também ganhou uma mistura de leite de coco, leite condensado, suco de abacaxi e rum. Alguns locais até os servem feitos com vodka ou champagne.

5. Negroni

A receita dessa bebida muito incluída nos cardápio do Brasil leva Campari, gin, vermute doce, uma rodela de laranja e gelo. 

Assim, surgiu na Itália, possui um sabor um pouco mais amargo para apreciadores de bebidas com gosto mais forte. 

Logo, o esse drink famoso é somente montado, não mexido nem misturado, servido do jeito em que é feito para garantir o sabor.

Todas essas opções são sucesso pelo país e com certeza estão na lista de drinks mais vendidos no Brasil. 

Como montar um cardápio de bar?

Definir o que vai oferecer

Uma decisão simples e complicada ao mesmo tempo. Quem está a procura de um bar, procura um que se adeque ao seu estilo de bebida.

É importante que deixe isso destacado. Dessa forma, as bebidas e drinks mais vendidos no Brasil serão o carro chefe de seu cardápio e devem ganhar um destaque.

É comum encontrar produtos como cervejas, chopps, destilados, drinks, sucos, refrigerantes, entre outros.

Cardápio de Barzinho

Uma variedade que agrada alguns gostos e não pesa tanto para manter, afinal trabalhar unicamente com um estilo não te favorece muito. 

E por mais que o foco esteja nas bebidas, os acompanhamentos são muito bem vindos em seu cardápio. 

Afinal, quem não gosta de tomar uma boa bebida acompanhada por aqueles petiscos deliciosos?

Assim, as fritas , calabresa acebolada, polenta frita, frango a passarinho, tábua de frios e muito mais, são sempre bem vindos.

Use nomes criativos

Bote sua criatividade para trabalhar na hora de criar os nomes, principalmente se tratando de coquetéis. 

Utilize de referências, que remetem a clássicos cotidianos ou ao estilo principal de seu bar.

Por exemplo, o bar tem inspiração em música e um estilo musical, então se torna interessante colocar no cardápio pratos e bebidas homenageando bandas e artistas famosos do estilo. 

O mesmo vale para outras inúmeras temáticas, isso cativa o cliente e faz com que ele sinta muito mais vontade de pedir, pelo simples gosto por aquele estilo.

Mas não exagere e acabe confundindo o cliente no cardápio, se o item não possuir nada de diferente na composição,  de o nome tradicional a ele.

Cardápio de Bar

Defina o formato e material

Quando falamos de formato do cardápio é preciso levar em consideração qual a proposta do seu negócio, o tipo de público, o ambiente, a iluminação, e muitas outras características.

Caso seu cardápio seja pequeno é interessante que ele seja no formato aberto (página), é mais prático por reunir tudo em uma página. 

Já se trabalhe com mais opções no cardápio, o formato de livro é o recomendado.  

drinks mais vendidos no Brasil

Nele as características podem ser trabalhadas estrategicamente para que o consumidor se deixe levar pelos atrativos. 

O cardápio de bar pode ser feito em inúmeros materiais como: em capa dura, couro sintético, laminação e muitos outros formatos. 

Agora um formato ideal e que trás economia e um diferencial é o cardápio por QR Code

Por meio dele o cliente acessa o cardápio pelo próprio celular, sendo um modelo de cardápio digital é possível atualizá-lo sempre que necessário sem gerar novos gastos. Inclusive no decorrer do expediente.  

Para sua utilização, basta montar o cardápio digital, imprimir os códigos e disponibilizá-los nas mesas. Um ótimo exemplo disso é o GrandChef

Com o cardápio QR code do GrandChef, seus clientes fazem pedidos sozinhos e com muito mais comodidade.

Tudo separadinho por categorias, com descrições, fotos, acréscimo de promoções e muito mais.

Assim, os pedidos realizados pelo cliente vão diretamente para a cozinha para o preparo.

Caso não saiba do que se trata o GrandChef, é um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico como bares e restaurantes. 

Em seu cardápio por QR code cada mesa tem um código diferente possibilitando diferenciá-las no sistema e saber de onde veio o pedido. 

É facilidade demais utilizar um cardápio assim não é mesmo? 

Portanto, não perca mais tempo crie seu cardápio gratuitamente no GrandChef e comprove o aumento de vendas que terá. 

baixe o grandchef gratuitamente

Descubra como ter uma gestão facilitada e tudo que seus clientes precisam na palma de sua. 

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Escolhas do Editor

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: