fbpx

o blog do grandchef

Como Montar um Cardápio de Petiscos Para Bar?

O segredo para agradar a seus clientes é pensar e conseguir montar um cardápio de petiscos para um bar impecável. Um acompanhamento para bebida sempre cai bem.

Assim, montar essa opção é uma tarefa um pouco complexa, o ideal é ter opções que sirvam tanto para adultos quanto para crianças. Além claro, de ter pratos propícios para o calor, mas que também possam ser consumidos em dias mais frios e chuvosos. 

Conseguir ter um bom cardápio de petiscos é a sua oportunidade de sair na frente da concorrência, virar referência para visitas e um lugar adorado pelos consumidores. 

Então, capriche nas opções, tenha opções saborosas e bem preparadas, nem precisam ser tantas, só bem pensadas e elaboradas. 

Então se ficou curioso segue aqui conosco que vamos te ensinar e auxiliar a montar um cardápio de petiscos para bar muito bem estruturado e campeão de vendas.

Como montar um cardápio de bar?

Antes de tudo responder a esta pergunta é essencial para conseguir chegar ao sucesso e elaborar os petiscos ideias. 

A maioria dos designs de cardápio são pensados bem parecidos uns com os outros, mas existem algumas etapas que devem ser seguidas pelos empreendedores. 

Seja um bar ou restaurantes, alguns preceitos para a elaboração do cardápio são os mesmos. como as seguintes etapas: 

  • Conceito do cardápio ter haver com a proposta do estabelecimento;
  • Ter itens adequados;
  • Produtos que interessam ao público-alvo;
  • Planejar um menu de acordo com o esperado para o estabelecimento;
  • Calcular o valor dos produtos;
  • Dar nomes e descrições criativas aos itens;
  • Layout adequado.

Cada parte desta da elaboração de um cardápio do barzinho vale também para seu menu de tira gosto. Conhecer essas opções te ajuda a apresentar o seu menu.

Como pensar em um menu de petiscos?

Antes de começar a pensar nas suas opções do cardápio, levante uma pesquisa sobre o seu público-alvo. Quais são seus interesses? Pode inclusive investigar a  concorrência a fim de descobrir isso. 

E principalmente buscar algo que os outros não fazem, mas que você possa fazer. Além claro de conhecer mais sobre a rotina das pessoas daquela região. 

Saber em quais horários circulam por lá, de qual forma e porque costumam ir. Descobrir ainda quem é interessado nesses petiscos e quando. 

O que colocar no cardápio de petiscos?

É bem importante se lembrar que os petiscos mais vendidos em bares normalmente são fritos, mas também existem outras alternativas bem interessantes além dessas. 

Use isso para definir o que irá vender. Assim, com as informações que já possui faça uma lista de possíveis opções que sejam interessantes ao consumidor. E principalmente que possam ser preparadas com facilidade na cozinha, e de bom custo benefício. 

No final seu cardápio precisa ter um bom leque de opções, como por exemplo: 

  • Petiscos fritos e assados;
  • Quentes e frios (ex: prato de frios);
  • Opções servidas em porções e individualmente;
  • Que se enquadre no estilo do bar;
  • No mínimo uma opção que possa ser consumida por clientes com restrições alimentares (veganos, intolerantes a lactose e glúten).

Agora que já conseguir definir o básico, que são os petiscos do cardápio, que tal dar uma incrementada ainda mais caprichada?

1. Opções sazonais

Cogite adicionar em seu menu opções de petiscos que possam ser servidos em ocasiões especiais, e em diferentes estações do ano. Assim, pegue opções que tem haver com a cultura culinária da região ou bairro em que seu bar está. 

Isso pode ir desde a forma de preparo desses alimentos até a forma como os servem. 

Outra ideia genial é acrescentar aquelas opções famosas em todo o país, como o clássico torresmo.

2. Cervejas artesanais e drinks próprios

Porque não inserir em sua carta de bebidas, opções artesanais e drinks de autoria própria para dar ainda mais autoridade a tudo. 

E de quebra algo que combine perfeitamente com os tira gostos que você dispõe. Se precisar para as ideias pode buscar ajuda de um especialista para dar consultorias, ou até pedir aquele aquele auxílio para seu chefe.

Sugestão ideal de cardápio para petiscaria

Para o layout do cardápio quando físico, em relação a bares as melhores alternativas mais viáveis atualmente são a madeira ou materiais que possam ser molhados e higienizados sem nenhum problema. Aliás as pessoas irão consumir bastante líquidos gelados na mesa. 

Entretanto, se destacam no mercado os modelos digitais, como cardápio por QR Code na mesa. Eles são ótimos investimentos e têm a vantagem de poder fazer alterações e modificações a qualquer momento e ficar disponíveis em tempo real. 

Essas alterações são:  adição ou eliminação de itens, criação de destaques nas vendas, mudanças nos valores, entre muitas outras opções similares.

Assim, uma boa opção para isso é o GrandChef, ele te permite criar um cardápio por QR Code impecável. 

Lá irá conseguir nomear os produtos como queira, por suas descrições, acrescentar até 3 fotos de cada produto e até categorias. 

Os pedidos feitos pelo QR code vão diretamente para a cozinha para preparo, assim, rápido e fácil. 

Então não perca tempo e venha conferir essa opção que facilita realmente sua vida. 

Baixe agora o GrandChef e comprove as facilidades que ele trás ao seu atendimento e gestão.

Descubra como ter seu bar na palma de sua mão.

Receba Dicas de Graça!

Receba Dicas de Graça!

Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Mais Vistos da Semana

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Announce

Cadas
tre-se

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas

%d blogueiros gostam disto: