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Como Fazer Controle de Estoque Para Restaurantes?

Aprenda como realizar o Controle de Estoque do seu restaurante, pizzaria ou bar, assim, entenderá como a gestão de itens é de extrema importância.

Através do controle de estoque você terá informações da quantidade de itens disponíveis e o fluxo de vendas do seu estabelecimento.

Para realizar o controle de estoque você precisa registrar a movimentação das mercadorias.

Como Realizar o Controle de Estoque?

Efetuar o registro de cada item por meio de uma planilha do Excel, torna o processo trabalhoso e de longa duração.

Entretanto, ao utilizar um software de gestão você pode otimizar este processo e seu tempo de execução.

Portanto, ao ter o controle da entrada e saída de cada mercadoria, você evitará desperdício de qualquer alimento, comprando a medida certa.

Sistema de Controle de Estoque

Sistema GrandChef desenvolve software de gestão para restaurantes, pizzarias, bares e similares.

Logo, conta com controle de estoque dentro de suas funcionalidades, permitindo que você realize uma gestão automatizada sem ter dor de cabeça.

Sendo assim, o registro ocorre de maneira prática e rápida, permitindo a contagem e a visão geral dos produtos que você tem em estoque.

Controle de Estoque

Com o Sistema GrandChef você não terá nenhuma surpresa desagradável, por exemplo não ter um ingrediente especifico, quando seu cliente realizar o pedido de um determinado prato.

Pois o sistema conta com o alerta de estoque mínimo, ou seja, você é notificado quando qualquer ingrediente estiver acabando, assim, não terá a perca de nenhuma venda.

Além disso, extrair as informações é um processo simples, devido ao fato que, o sistema separa todos os dados por categoria, código, fornecedor ou nome.

E, ainda, tem a possibilidade imprimir facilmente os relatórios com as informações desejada.

Portanto, o sistema GrandChef vai além de suas expectativas, proporcionando o gerenciamento do seu restaurante em todos aspectos, para melhor atendimento ao público.

Estratégias Para uma Melhor Controle de Estoque

As estratégias são importantes para:

  • Saber quais itens tem no estoque e as quantidades de cada um;
  • Prever qual produto vai faltar e qual vai sobrar;
  • Planejar-se com antecedência;
  • Evitar prejuízos;
  • Conhecer melhor seus clientes e seus gostos;
  • Acompanhar em tempo real o que tem em seu estabelecimento.

1. Faça a Gestão do Inventário

Com um acompanhamento de seu inventário, você identifica o que mais tem saída, evita baixos níveis de armazenamento, descobrindo se será possível cobrir demandas futuras.

Assim, você evita despesas desnecessárias, acompanha a rotatividade dos produtos e limita a quantidade de itens que tem pouca saída.

Sendo assim, revise as entradas e saídas dos produtos para previnir falhas, se atente a conservação dos alimentos e validade.

Vender produtos fora do prazo de validade te trazem problemas, por não seguir o regulamento da Vigilância Sanitária.

Logo, tenha um acompanhamento do inventário para não ter prejuízos nem problemas de produtos estragados.

gestão de estoque

2. Defina a Quantidade dos Produtos

Cada produto tem sua saída diferenciada dos outros, por isso, não tem como fazer pedido de todos em mesma quantidade.

Então, defina a quantidade mínima e máxima para cada produto. Para isso considere a rotatividade do estoque e peço pago por cada.

Saiba o tempo de seu fornecedor, e faça pedidos no tempo certo para não correr o risco de ficar sem mercadoria.

Portanto, o objetivo é o equilíbrio, para que não fique com mercadoria em excesso ou falta.

3. Acompanhe as Vendas

O gestor precisa identificar os produtos com mais saída e os períodos do ano que as vendas aumentam.

Assim, fica preparado para atender com eficiência a todas as demandas.

Para isso, é fundamental conhecer os dados de seu estabelecimento, saber o fluxo de consumo para evitar investimentos que não interessam a você e seu clientes.

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Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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