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Dicas Para Vender Mais no Dias dos Namorados em Seu Restaurante

O dia dos namorados está chegando, essa sempre foi uma ótima data para bares e restaurantes. 

Afinal, quem não gosta de sair para aquele almoço ou principalmente um jantar romântico no dia? Neste dia muitos casais insistem em sair para apreciar uma boa refeição acompanhada de um momento diferenciado. 

No Brasil, o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, sendo de extrema importância para o restaurante.

Onde o ambiente é preparado de maneira romântica para receber um alto fluxo de casal.

Este ano as coisas estão voltando ao normal, então vale a pena caprichar na decoração e experiência que vai propor em seu restaurante, pois a chances de bombar são gardens. 

Mas, vale a pena dar uma atenção especial também ao delivery. Ele ainda continua com tudo e sendo uma grande saída muitas pessoas que ainda tem receio de sair, ou simplesmente preferem aproveitar tudo no conforto de casa. Então, não esqueça desse grande público também. 

Portanto, é preciso elaborar estratégias para se destacar, estar adepto às circunstâncias atuais e o mais importante elevar suas vendas com essa data sazonal de grande consideração a setores com vendas.

dia dos namorados

Como originou o dia dos namorados no Brasil?

Já deve ter percebido que ao contrário de vários outros países, no Brasil, o dia dos namorados é uma data de origem comercial. Criada para elevar vendas. 

Esta ideia surgiu do publicitário João Dória se inspirando no famoso Valentine ‘s Day dos EUA e Europa. 

Assim, desde 1984, a data passou a ser comemorada no dia 12 de julho, escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio. Isso, aquele famoso santo casamenteiro que todos conhecem.

Ou seja, uma data completamente propícia à proposta. Rapidamente essa comemoração se incorporou no comércio e nas pessoas.  

Inclusive atualmente a data do dia dos namorados, já ocupa o terceiro lugar de melhor data para o comércio brasileiro. Ou seja, grande importância e chance de faturar muito. 

Por isso, você não pode perder essa oportunidade de vender, então entre no clima de dia dos namorados e dê a seus clientes exatamente o que estão procurando. 

dia dos namorados restaurante

Dicas para vender mais no dia dos namorados em seu restaurante

Como seu restaurante pode ajudar os diversos casais nesta data tão especial? 

Levando a experiência do cliente perfeita até ele, seja em seu restaurante ou na casa dele. 

E claro, em tempos de tanta concorrência e novidades, exige muita criatividade e não ter medo de pôr a mão na massa. 

1. Produza pratos especiais para o dia dos namorados

Elaborar um prato, ou até mesmo um cardápio exclusivo para a data é uma ótima ideia. 

Por mais que seus pratos sejam bons, as comidas precisam ter um mais ar romântico. E também a ideia de inovação de pratos por tempo limitado atrai os olhares e a vontade de experimentar. Além claro, de demonstrar uma real importância com os clientes, um detalhe que os atrai e cativa muito.  

Proponha um menu especialmente diferenciado para que o casal possa desfrutar do dia. O melhor que você tem a oferecer, para a melhor oportunidade de vendas.

No entanto, não vá achando que essa dica vale apenas para restaurantes não. Basicamente, todos os estabelecimentos gastronômicos, podem se reinventar nesta data, há públicos para todos. 

Como por exemplo, pizzarias oferecerem o diferencial de pizzas em forma de coração. Sobremesas especiais, combos com um toque romântico e perfeitos para compartilhar, todo mundo pode se adaptar para fazer algo diferente na data. 

E não se esqueça, tem de caprichar no sabor e na apresentação dos pratos, ou não ganhará o retorno esperado. 

dia dos namorados no restaurante

2. Faça parcerias, elas tem muito a oferecer

Se unir com outros empreendedores pode ser uma ótima opção de um diferencial. Mas, isso não quer dizer diretamente se juntar com restaurantes concorrentes. 

Portanto, algumas boas opções a se juntar são com floriculturas, lugares que vendem presentes customizados, docerias, lojas de decoração, lojas de velas aromáticas, vales presentes representativos para data e por aí vai. 

Isso te auxilia a ter maior facilidade em decorar o lugar e pode proporcionar um jantar e presente perfeitos em um combo só.

E para aqueles que o jantar de dia dos namorados vai ser em casa, dar a opção de transformar o ambiente. 

Aliás, é uma das datas mais românticas do ano, as pessoas realmente entram no clima do amor e se inspiram em decorações para jantares e nos presente. 

Logo, fazer uma parceria com outro estabelecimento pode garantir bem mais vendas com você. Passando a ter duas opções em um único lugar.

3. Crie um kit de jantar romântico para delivery

O jantar romântico continua sendo o preferido para casais na data.

Mas, sabemos que muitas pessoas não têm tempo, total talento ou até preferem pedir para não ter tanto trabalho de ter de sair. 

Por isso, a ideia é criar um kit para jantar de dia dos namorados para delivery. Ela pode conter uma refeição completa para dois, com um menu especial, entra, prato principal, bebidas de acompanhamento e sobremesas.

Você literalmente vai montar um kit completo com direito a todas as partes de uma boa refeição de jantar romântico, como por exemplo, uma boa garrafa de vinho.  

Assim, a pessoa consegue com um único pedido incluir tudo que deseja, ou até descobrir algo que não estava pensando em pedir, mas se tornou interessante quando viu. 

Isso o poupa de ficar fazendo varias escolhas para a noite e conseguindo tudo com uma categoria especifica (kits) de seu cardápio.

Por isso, pense em tudo que pode juntar e como tornar um kit uma ideia irresistível. Quem sabre até com alguns itens para decorar incluso.

4. Ofereça cupons de desconto para casais

Cupom de desconto é o atrativo que todos gostam de ver, ele cativa os cliente e os convencem da compra, até quando ela não era planejada.

Assim, uma oferta exclusiva e por tempo limitado pode atrair muitos clientes. Analise o que você tem a propor e quais as opções de cupons que podem ser disponibilizados e aproveite até para se divulgar. Capriche na hora de instigar a compra e aumentar as vendas do restaurante no dia dos namorados.

Como por exemplo, oferecer cupons para quem postar fotos do jantar e marcar o estabelecimento nas redes sociais, aproveite para instigar um marketing gratuito junto do benefício que está propondo. Assim, todo mundo sai ganhando.

Afinal, seus clientes são as melhores pessoas para fazer uma propaganda de você.

jantar Dia dia Namorados

5. Por favor, não se esqueça dos solteiros

Por mais que a data tenha um foco especial nos casais, se lembrar dos solteiros também pode ser vantajoso para você.

Muitas vezes esses se sentem deslocados na data, mas, isso não quer dizer que não possam querer aproveitar de algo também.

Assim, de uma atenção especial a esse público, separe algumas opções deste tão atrativo cardápio especial para serem individuais, de um leve desconto, e com certeza a sua iniciativa vai atrair todos os públicos na data.

Por mais que o maior foco da data sejam casais, dar uma certa atenção aos solteiros também pode trazer bastante credibilidade a você. Mostrando como se importa com todos os seus clientes, sem exceções.

6. Crie um cardápio digital

Essa dica é muito importante, criar um cardápio digital traz maior comodidade e permite personalizar perfeitamente do jeito que precisa.

Como é o caso da data de dia dos namorados. Para implementar coisas novas no cardápio é muito mais prático com um cardápio digital. Bem mais fácil do que ter que mandar confeccionar um em especial para a data, ou fazer seus cardápio contarem tudo o que tem de novo.

Com um cardápio digital, como o da GrandChef por exemplo, você personaliza com tudo que necessita inserindo todos os pratos e promoções que desejar e podendo retirá-los também quando quiser. 

Assim, não precisa gastar para atualizar cardápio físicos e consegue garantir que seus clientes saibam o que está servindo, inclusive pelo delivery online.

Aliás, crie uma categoria e especial para a data e a posicione no topo do cardápio, assim todos que abrem já darão de cara com o que procuram.

Vai propor entregas? Então capriche nelas

Como o delivery ainda será um canal de vendas e tanto no dia dos namorados, você precisa garantir que o serviço será feito com excelência. 

Afinal, ninguém vai ficar contente de esperar demais para receber ou fazer o pedido. Por isso, tem de contar com um delivery eficiente. 

E o GrandChef te dispõe exatamente isso e mais, um delivery que possibilita criar um site completamente personalizado. Alias o mesmo cardápio digital pode ser usado no espaço físico por QR Code nas mesas e mandado por link para o delivery.

Assim, tudo fica a cara de sua marca e você pode inserir e retirar produtos sempre que quiser, inserir categorias de promoções, e muito mais. A melhor saída para essa data, e para o atendimento em dias comuns também.

Portanto, deixe de perder vendas por não ter um delivery que atenda a sua demanda. Com o GrandChef, você conta com entregas agendadas que ajudam na logística de entrega e a vender 24h por dia, pagamento online, link do cardápio compartilhável e bem mais. 

Aliás ainda economiza e garante entregas rápidas por contar com rotas automatizadas, que mostram o melhor caminho e logística de entregas a seu entregador. 

Invista no melhor para seu restaurante e tenha suas vendas garantidas.

Crie seu cardápio agora gratuitamente no GrandChef e comprove todos os benefícios de seu delivery e de toda a gestão integrada. 

Afinal, é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos, sendo a melhor solução para seu restaurante. 

Portanto, a forma de manter seu restaurante atualizado e o controle na palma de sua mão.

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Julianna Giacobbo
Julianna Giacobbo
Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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